Chegou a hora da Elite abaixar a cabeça e admitir que perdeu o jogo

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Rato
pretendo não fazer isto contigo \io

o jeder dizia o mesmo man

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu


velho, eu sou de esquerda, sempre fui, não sou mais culto que ninguém, apenas nasci pobre e sempre achei o sistema que era controlado pela direita injusto.

nada mais natural não acha?

a esquerda que eu admiro nunca foi o PT, do qual me desliguei em 88, por constatar que ele estava totalmente tomado pela classe média e alta, não havendo nenhuma representatividade para a classe operária, da qual eu fazia parta na época, pois trabalhava numa fábrica de tecidos.

e deu no que deu, um partido populista no poder, empregando seus correligionários e repetindo as práticas dos antecessores, alianças espúrias, caixa dois, etc...

os banqueiros nunca tiveram tanto lucro com um partido como com o PT, os empresários estão até satisfeitos, enfim, quem faz realmente oposição ao Lula são os partidos, não as classes que compõem o país, pois ele tem apoio em todas as ramificações.

e ser de esquerda não é querer uma ditadura do proletariado, ser de esquerda é querer ética, diminuição das diferenças sociais, honestidade na coisa pública, controle do capital, para que não aconteçam as explorações que estão rolando agora nos serviços privatizados, etc...

é difícil controlar a sanha dos que detêm o capital, nego não tem coração nem pena do povo não.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Fodius
vc tem razão o FCC ta ficando cheio de pessoas aqui se acham superiores as outras

As pessoas ainda precisam passar dessa fase...


O ser humano é competidor e se defende agredindo. Isso parece que não passa. Talvez com a idade as pessoas pensem melhor nos valores da convivência. Mas como aqui é um forum e podemos "fugir" com um logout, parece que todo mundo é dono da verdade.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Ficam só chamando de burgues prá lá e prá e isso tb é ofensivo

mas é ofensivo para quem?

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
a esquerda que eu admiro nunca foi o PT, do qual me desliguei em 88, por constatar que ele estava totalmente tomado pela classe média e alta, não havendo nenhuma representatividade para a classe operária, da qual eu fazia parta na época, pois trabalhava numa fábrica de tecidos.

a brecha é que o PT precisou fazer muitas "alinças" e "acordos" para chegar aonde chegou, isso acabou desvirtuando muito o intuito inicial do partido.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


o jeder dizia o mesmo man

hauhaa
:/

com todo respeito, vsf

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Ficam só chamando de burgues prá lá e prá e isso tb é ofensivo

mas é ofensivo para quem?



Burgues pra mim é quem tem muita grana (infelizmente não é o meu caso, e temo que nunca será).

Assim como entre os pobres existem os bons e os maus, entre a burguesia acontece o mesmo.

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


Eu questionei quem são os burgueses.

Sendo intrometido huauha

Para mim burguês é quem reconhece seu valor no que possui ( bem material ) , e o dos outros no que eles possuem, e que tb alimenta a desigualdade sem nenhuma consciência.

Burguês fede por ser medíocre na minha opinião.

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
O ser humano é competidor e se defende agredindo. Isso parece que não passa. Talvez com a idade as pessoas pensem melhor nos valores da convivência. Mas como aqui é um forum e podemos "fugir" com um logout, parece que todo mundo é dono da verdade.

O ser humano tem a chance de lutar contra desejos e impulsos medíocres.

Posso dar minha opinião, mas ter consciência de que é minha opinião, não absolutista, pelo menos para os outros.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
é difícil controlar a sanha dos que detêm o capital, nego não tem coração nem pena do povo não.

Não te entendo. Por que tu às vzes coloca o Lula numa caixa e às vzes na outra?
Por que tu fala mal de algo que tu chama de burguesia, mas prá mim nunca ficou bem delimitado, como se burguês fosse quem quem dinheiro(mesmo gente honesta)?
Afinal nem "burgueses" nem o PT servem? Tudo asim simplificado e generalizado?

O PT não é povo.É elite política no poder. Burguês pode ser povo sob muitos aspectos. É isso? Ou eu sou tão imbecil que ainda não entendi teu ponto de vista?

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder


e o pior é que muita gente depositou esperanças no Lula.

quem diria que iam pegar quadros como o Zé Dirceu e o Genuíno nessa safadeza toda?

e onde anda o Suplici? um cara que sempre foi ético e agora é simpesmente afastado do governo?

e o Cristóvão Buarque? um cara competente que foi praticamente expulso do PT?

é duro cara, vc tem que admitir que votar num PSDB da vida é um retrocesso,pelo menos pra mim, que pensava que o Lula seria o caminho pra um governomais justo, mais a esquerda, um partido que realmente mexesse com nosso país, a começar pela educação, tirando nosso povo do atraso, e ai o cara só se preocupa em dar esmola pro povo, sem mexer em nada na estrutura da nação.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Fodius
Burguês fede por ser medíocre na minha opinião.

Eu sou um exemplo de burguesia?

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Fodius
desejos e impulsos medíocres.

Defina isso. Está vago demais.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
e onde anda o Suplici? um cara que sempre foi ético e agora é simpesmente afastado do governo?

Tai um cara em quem eu daria um voto de confiança.

Tem um mano no PT, o senador Paulo Paim, em quem eu votei várias vezes já, para Deputado Federal e para Senador, o cara é trabalhador pra caralho.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


snowwhite
Não te entendo. Por que tu às vzes coloca o Lula numa caixa e às vzes na outra?
Por que tu fala mal de algo que tu chama de burguesia, mas prá mim nunca ficou bem delimitado, como se burguês fosse quem quem dinheiro(mesmo gente honesta)?
Afinal nem "burgueses" nem o PT servem? Tudo asim simplificado e generalizado?

O PT não é povo.É elite política no poder. Burguês pode ser povo sob muitos aspectos. É isso? Ou eu sou tão imbecil que ainda não entendi teu ponto de vista?



burgues pra mim é gente fútil e egoista como alguns daqui, e quem detém o capital e não tem escrúpulos de ferrar com nosso povo em nome do seu lucro.

quem trabalha e cresce na vida, seja empregado, seja patrão, profissional liberal, etc, necessariamente não tem que ser um play alienado e ladrão, nem uma dondoca desmiolada que pensa como uma sinhazinha do século XVIII.

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Eu sou um exemplo de burguesia?

Só vc sabe...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Burgues pra mim é quem tem muita grana (infelizmente não é o meu caso, e temo que nunca será).

O que é ter muita grana? Isso é vago.
Acho que o mais importante é como se consegue a grana.
Por que ter ódio de quem tem dinheiro?
Se tu teme nunca ter, é por que deve ser coisa boa.
Então...seria despeito e inveja?

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza

Eu entendo seu lado man, o que acontece é que aqui em minha cidade muitos que se passavam por esquerdistas, lutavam em nome da dignidade, honra e justiça, estão todos recebendo dinheiro as custas da prefeitura(PT) sem fazer absolutamente nada, foram criados varios cargos so para abrigar os defensores do partido que nada fazem, ficam em suas casas plantados enquanto no final do mês tem seu salario garantido, a culpa é da esquerda? Não, os homens é que facilmente vendem sua dignidade, e esquecem suas palavras em troca do vil metal.

E ainda tem a cara de pau para defender a moralidade que ja não existe, a honra que foi pro ralo, a justiça que alem de cega esta paralitica.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Tem um mano no PT, o senador Paulo Paim, em quem eu votei várias vezes já, para Deputado Federal e para Senador, o cara é trabalhador pra caralho.

bom candidato, mas eu ando com o maior pé atrás com todos que carregam a estrelinha...

tá brabo.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Fodius
Só vc sabe...

Não. não. Fugir da raia é facil.

Quem disse que todo mundo que tem dinheiro reconhece seu valor só naquilo que é material?
Isso é muito simplificado. Como se quem tem mais dinheiro é mais vazio.
Isso é absurdo.

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Galera, o negócio é o seguinte.

O fórum tá poluido por diversos tópicos sobre o mesmo assunto.

Fecharei todos e as discussões sobre políticas vão ficar centralizadas num tópico novo.


Abraços.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Chegou a hora da Elite abaixar a cabeça e admitir que perdeu o jogo