Revolução: Nova Era da Comunicação

    Autor Mensagem
    maggie
    Veterana
    # mar/06


    Notícias curtas para cérebros pensantes

    Murdoch quer jornais na revoluçao digital

    Rupert Murdoch convocou os editores de jornais a abraçarem a revoluçao digital, a pararem de temer ou ignorar o poder da internet e a se esforçarem mais para oferecer noticias aos jovens, publico que chamou de "digital natives".

    Falando durante almoço na conferência da American Society of Newspaper Editors, disse que "é necessário entender que a proxima geraçao tem um conjunto diferente de expectativas sobre o tipo de noticias que vai obter, incluindo quando e como vao obter e de quem".

    Noticia do Editor & Publisher.

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    'A midia se tornará fast food e será consumida em movimento'

    Quase 1 ano depois do discurso em que alertou os jornais para a necessidade de abraçar a revoluçao digital, anterior aqui, Rupert Murdoch voltou ao assunto. Desta vez, desenhou um cenário onde o publico controla a maneira como recebe informaçao e a velha elite dos donos dos jornais está perdendo o poder - "A midia vai se tornar fast food, as pessoas vao consumir em movimento, assistindo noticias, esportes e clipes enquanto viajam ou enquanto estao no trabalho, usando celulares ou aparelhos portateis como o PSP da Sony".

    Murdoch falou esta noite em conferência na The Worshipful Company of Stationers and Newspaper Makers, em Londres, entidade que representa os diversos ramos da comunicaçao - graficos, design, publicidade, editoras de livros e empresas jornalisticas, entre outros.

    "Como eu já disse" - continuou - "os jornais (news-papers) tem que se tornar sites de noticias (news-sites)". Seguiu - "Grupos sociais ou empresas que esperam que seus passados gloriosos vão protegê-los da força das mudanças trazidas pelo desenvolvimento tecnológico vão fracassar e tombar". Analisou - "O poder está saindo das mãos da elite do nosso segmento - dos editores, dos CEOs e, vamos encarar a verdade, dos proprietários. Uma nova geraçao de consumidores de midia fez surgir a demanda por conteudo entregue quando eles querem e como eles querem".

    Detalhou ainda - "Esse novo publico - e estamos falando de dezenas de milhoes de jovens em todo o mundo - já está usando a tecnologia, especialmente a internet, para se informar, se entreter e sobretudo para se educar. Essa revoluçao do conhecimento dá poder ao leitor, ao estudante, ao paciente com câncer, a vítima de injustiça, a qualquer um que tenha necessidade vital de informaçao".

    Aos jornais, aconselhou - "A resposta é que o grande jornalismo sempre vai atrair leitores. As palavras, fotos e gráficos que são o material do jornalismo têm que ser brilhantemente embalados. Eles devem alimentar a mente e comover o coração. E, o mais importante, os jornais têm que dar aos leitores a escolha de acessar o seu jornalismo no papel ou no site (.....) ou em qualquer plataforma que os atraia - celulares, computadores de mao, iPods, o que quer que seja".

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    Tópico Relacionado

    snowwhite
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hmmm. É. Preciso pensar a respeito.

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tudo goma.

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    6 Anos da Bolha

    Há exatos 6 anos iniciou-se o declínio das açoes de empresas de internet grafico abaixo. Lendo as novas declaraçoes do Murdoch aqui parece até que o filme vai se repetir. Mas só no início. O final, desta vez, certamente será diferente.

    A Bolha Estourou

    Bluebus

    Gary Lee Conner
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nao tenho uma opiniao formada....
    logo te comunicarei quando a estiver...

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    Gary Lee Conner
    nao tenho uma opiniao formada....
    logo te comunicarei quando a estiver...

    hehehe

    isso é importante, apesar de estar no OT

    Mikuin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    quando a estiver...

    me diga que eu não li isso...

    Mikuin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    maggie

    eu nem acaei de ler oq você postou no tópico sobre amizade e você já posta outro textão... =D

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    Mikuin
    eu nem acaei de ler oq você postou no tópico sobre amizade e você já posta outro textão... =D
    essa notícia coçou os dedos, vou apagar o outro

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    conceitos relacionados:
    marketing de guerrilha
    viral
    posicionamento estratégico

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    'A midia se tornará fast food e será consumida em movimento'

    e já nao é?

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    Ed_Vedder
    Será muito mais.

    A tv vai mudar, por exemplo.
    A Glóbulo já está fazendo propaganda dela mesma aos quatro ventos, ontem mesmo vi isso. É medo.. haha

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    maggie

    A globo é um mundo a parte. Acho engraçado, tudo resume-se à globo, é meio que a filsofia ********** (não é metal, não presta).

    Programas de entrevistas, entertenimento só levam atores globais, até o Jô ta entrando nesse time.

    snowwhite
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: snowwhite
    · votar


    A Globo aberta...porque as emissoras a cabo ou satélite são boas.


    Dá-lhe bobagem na cabeça do povo!

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    "A televisão me deixou burro, muito burro demais"

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    Ed_Vedder
    Foi só um exemplo, mas acho significativo que "A GRANDE GLOBO" se preocupe com isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revolução: Nova Era da Comunicação