O que vcs pensam sobre.....

Autor Mensagem
sad girl
Veterano
# nov/05


GEORGE W. BUSH! POR FAVOR NADA DE SACANIAR VLW?!

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# nov/05
· votar


primeiro

surt100
Veterano
# nov/05
· votar


Acho que, já que o Hitler morreu, ele é a única pessoa capacitada para governar esse mundo.

Bob do recife
Veterano
# nov/05
· votar


sad girl
ele eh uma pessoa q tem dois olhos, uma boca, um nariz..........

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


bom.. pro brasil sinceramente é ate melhor q esteja esse fdp nos eua do q um al gore ou aquele outro almofadinha q esqueci o nome, pelo menos p/ bush o mundo resume-se ao texas, e n enche muito o saco de paises da america latina, ja se fosse um democrata ia tar pentelhando p/ o brasil entrar no alca, e dando mais palpite q mulher da bunda grande. E parem d comparar bush com hitler, bush é so um xerife caipira redneck

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# nov/05
· votar


se ele fosse mulher eu furava

killerman666
Veterano
# nov/05
· votar


Além de burro.. Caipira..

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/05
· votar


Além de burro.. Caipira..(2)

e um grande filho da puta!

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


sad girl
eu quero que ele se foda
não é presidente do meu pais mesmo

Max Cavalera
Veterano
# nov/05
· votar


O conceito de Diversidade Cultural é fator fundamental para a construção contemporânea das Políticas Públicas, especialmente nas áreas da Cultura e das Políticas Sociais. A Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural e os atuais esforços que desenvolvemos no âmbito da UNESCO, em torno de uma futura Convenção Internacional sobre a proteção e promoção da Diversidade Cultural evidenciam a centralidade dessas discussões.

Os direitos culturais fazem parte dos direitos humanos e a dimensão cultural é indispensável e estratégica para qualquer projeto de desenvolvimento. Segundo a Declaração Universal da Diversidade Cultural, os indivíduos e grupos devem ter garantidas as condições de criar e difundir suas expressões culturais; o direito à educação e à formação de qualidade que respeite sua identidade cultural; a possibilidade de participar da vida cultural de sua preferência e exercer e fruir suas próprias práticas culturais, desde que respeitados os limites dos direitos humanos. O direito à diferença, e à construção individual e coletiva das identidades através das expressões culturais é elemento fundamental da promoção de uma cultura de paz.

O reconhecimento e a valorização da diversidade cultural estão ligados à busca da solidariedade entre os povos, à consciência da unidade do gênero humano e ao desenvolvimento dos intercâmbios culturais. Os processos de globalização e/ou mundialização, caracterizados pela rápida evolução das tecnologias da informação e da comunicação constituem hoje desafios para a preservação e promoção dessa diversidade, criando condicionamentos e ameaçando o diálogo permanente entre culturas, civilizações ou grupos sociais.

Por outro lado, é fundamental o respeito, a valorização e o convívio harmonioso das diferentes identidades culturais existentes dentro dos territórios nacionais. O conceito de diversidade cultural nos permite perceber que as identidades culturais nacionais não são um conjunto monolítico e único. Ao contrário, podemos e devemos reconhecer e valorizar as nossas diferenças culturais, como fator para a coexistência harmoniosa das várias formas possíveis de brasilidade.

Como o respeito a eventuais diferenças entre os indivíduos e grupos humanos é condição da cidadania, devemos tratar com carinho e eficácia da promoção da convivência harmoniosa, dos diálogos e dos intercâmbios entre os brasileiros – expressos através das diversas linguagens e expressões culturais, para a superação da violência e da intolerância entre indivíduos e grupos sociais em nosso país.

No plano das relações internacionais, os Ministérios da Cultura e das Relações Exteriores têm trabalhado em conjunto em prol da chamada Convenção da UNESCO sobre Diversidade Cultural, através da qual os países assumirão uma série de compromissos em torno da promoção e da proteção da diversidade cultural. É fundamental que os mecanismos ativos de política cultural sejam fortalecidos no nível das relações internacionais. Para o Governo brasileiro, proteger e promover as expressões culturais em sua diversidade é direito legítimo dos cidadãos, da sociedade civil e dos estados nacionais.

A Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, além de participar da construção da agenda internacional sobre Diversidade Cultural, colabora na estruturação das políticas culturais no Brasil a partir do conceito de Diversidade Cultural, o que nos coloca outros dois desafios.
O primeiro é o entendimento do conceito de Diversidade Cultural no contexto da cultura brasileira, trabalhado de maneira transversal aos segmentos governamentais e da sociedade civil.

Outro desafio é o de estabelecer diálogos com grupos e redes culturais representativas da Diversidade Cultural brasileira ainda excluídos do acesso aos instrumentos de política pública de cultura e contribuir para o aperfeiçoamento dos mecanismos de proteção e promoção da nossa Diversidade Cultural.

Primeiro Desafio - Identidade e Diversidade Cultural no Contexto Brasileiro

A idéia Moderna de Cultura está, desde seu surgimento, associada à idéia de diversidade, passando a reunir na mesma noção a tradição humanista de cultivo das realizações consideradas superiores do espírito humano nas artes e ciências e a nova valorização, de raiz iluminista, da diversidade de costumes e crenças dos povos como via para o conhecimento humano. A Cultura no sentido moderno ao mesmo tempo seria o conjunto de expressões do espírito ou gênero humano e das expressões singulares da humanidade. Podemos descrever a história da cultura moderna pela evolução das tensões entre o que hoje chamaríamos de tendências globalizantes e as expressões singulares dos indivíduos, grupos ou povos.

As sociedades ocidentais em geral e o Brasil em particular passam por transformações desde o final do século XX, colocando em crise as noções Modernas de Cultura e de Identidade Cultural.

1 - O reconhecimento de situações específicas derivadas das distinções de classe ou do mundo do trabalho (identidades de trabalhadores do campo ou da cidade, estudantes, etc);

2 - situações de gênero ou orientação sexual, reveladas pelos movimentos de mulheres e os movimentos de gays, lésbicas, trans gêneros e bissexuais;

3 - reconhecimento de direitos a partir da situação etária, como os idosos, jovens e crianças;

4 - o reconhecimento de desigualdades derivadas da situação étnica, como as dos afro-brasileiros, dos povos indígenas ou de imigrantes de várias origens e a necessidade da valorização das diversas expressões culturais ligadas a estes traços identitários. No caso brasileiro, é necessário reconhecer e dar maior visibilidade às expressões ligadas às diversas etnias e povos, além dos tipos mestiços e de expressões resultantes dos processos de miscigenação.

Como elementos específicos ao processo cultural brasileiro, podemos apontar outros três elementos que tensionam as categorias utilizadas para a formulação de nossa visão sobre o processo cultural e sobre as políticas públicas de cultura:


O primeiro é o tratamento contraditório e insuficiente em relação às expressões das Culturas Populares. Há um reconhecimento do poder criativo do povo brasileiro na incorporação de elementos populares como símbolos da Identidade Cultural Brasileira, tais como o samba a feijoada ou carnaval. Porém, nunca houve um tratamento equilibrado entre os incentivos às expressões das Cultural Populares (sejam as tradicionais ou as novas e urbanas como o Hip-hop) e os mecanismos de proteção e fomento às manifestações artísticas e das indústrias culturais. As culturas populares sempre sofreram o mesmo processo discriminatório que as classes menos favorecidas, detentoras desse rico acervo cultural.


O segundo elemento diz respeito às dificuldade de reconhecimento das chamadas expressões culturais locais ou regionais da cultura brasileira. Na linguagem cotidiana reconhecemos as peculiaridades de culturas típicas, tais como a cultura nordestina, pantaneira ou gaúcha. Mas este tema é tratado de maneira insuficiente nos processos de formulação de políticas públicas.


Finalmente, um terceiro elemento é a questão da indução à produção cultural descentralizada. Assim como para o Brasil é vital que haja proteção e estímulo à produção e difusão de conteúdos nacionais através da limitação ao capital estrangeiro na propriedade dos meios de comunicação, é necessária a regulação da área de audiovisual e o estímulo à produção e difusão descentralizadas, além do fortalecimento dos intercâmbios culturais entre os diversos rincões brasileiros, através de mecanismos como os dispostos no conhecido projeto apresentado pela Deputada Jandira Feghalli.

Gostaria de destacar aqui a interface especial que o conceito de Diversidade Cultural produz nos processos educacionais e das relações entre a produção cultural e o espaço da escola. A importância deste tema foi reconhecida pelo Ministério da Educação na atual gestão, através da criação de uma secretaria específica.

A escola é um espaço público em que cada um – aluno ou professor – relaciona-se no cotidiano com o outro, com o diferente. A escola é um espaço da construção e reconstrução simbólica, e os profissionais da educação são também profissionais da cultura. A reflexão sobre a diversidade cultural é questão central para a qualificação das práticas dos profissionais da educação, especialmente em relação ao conhecimento sobre os grupos sociais dominados e excluídos. É fundamental para um projeto democrático, que os cidadãos brasileiros sejam formados com o respeito e com a convivência dos diferentes grupos sociais como uma maneira de superar o preconceito.

killerman666
Veterano
# nov/05 · Editado por: killerman666
· votar


Legal a chupinzada.. 10 de ctrl+c ctrl+v

Carol_line
Veterano
# nov/05
· votar


Bush é um macaco com poder.

deathmeister
Veterano
# nov/05
· votar


Eu penso que o Bin Laden é fiel

RobertSmith
Veterano
# nov/05
· votar


Eu penso que o Bin Laden é fiel
q merda é essa, não entendi nada

deathmeister
Veterano
# nov/05
· votar


RobertSmith

esse era o melhor site de putaria do brasil, o pior q foi um Corinthiano q tirou a ******* de muita gente.

Coldplay
Veterano
# nov/05
· votar


é um prepotente fdp

Quito
Veterano
# nov/05
· votar


um merda q se acha o dono do mundo

The_Trooper_3
Veterano
# nov/05
· votar


SACANIAR
uia

math_960
Veterano
# nov/05
· votar


eu quero que ele se foda
não é presidente do meu pais mesmo(2)



SACANIAR
fugiu do colégio?

SétimoFilho
Veterano
# nov/05
· votar


Só espero que um terrorista arremesse o Bush do avião antes de acertar a Casa Branca.

The_Trooper_3
Veterano
# nov/05
· votar


eu quero que ele se foda
não é presidente do meu pais mesmo

que ignorância dizer isso...

anonymous4
Veterano
# nov/05
· votar


caramba!

Coldplay
Veterano
# nov/05
· votar


eu quero que ele se foda
não é presidente do meu pais mesmo
que ignorância dizer isso...

[2]

eu num penso mais nd... sabado meia noite e meia... só os neuronios dormindo!

The_Trooper_3
Veterano
# nov/05
· votar


eu num penso mais nd... sabado meia noite e meia... só os neuronios dormindo!
exatamente...se fosse outra hora eu poderia até fazer um texto sobre o bush...mas agora não rola

fernando__lins
Veterano
# nov/05
· votar


eu quero que ele se foda
não é presidente do meu pais mesmo


heueheuheuh o kra eh o presidente do mundo po, o que ele falar a galera faiz, se naum fizer leva bomba!

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Eu aqui, tendo que entregar uma bosta de site, e ler q umas hora dessas tem gente falando nesse cara.

Jason
Veterano
# nov/05
· votar


chamar esse kra de caipira é uma ofensa a nós, caipiras.

sad girl
Veterano
# nov/05
· votar


Max Cavalera

pow valeu mas depois eu leio

sad girl
Veterano
# nov/05
· votar


Bob esponja do recife

isso eu sei, basta olhar pra cara dele

sad girl
Veterano
# nov/05
· votar


surt100

e por um acaso Hitler foi bom?!
tenha a santa paciência
por um acaso vc é skinred?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs pensam sobre.....