Efeito Borboleta

Autor Mensagem
yield
Veterano
# out/05 · Editado por: yield
· votar


mio

Ele não foi e voltou. Ele simplesmente continuou vivendo aquela vida após enterrar as mãos no prego. E como no caso do desenho, ele simplesmente não se lembrava disso depois. Ou seja, a sua vida continuou no rumo normal, o fato dele furar as mãos não alterou em nada os fatos que iriam acontecer, por isso ele foi parar exatamente no mesmo lugar onde ele tava (no presídio).

entendeu?


Por isso o presidíario nao poderia se espantar com essas marcas, pois elas já estariam ali quando eles se conheceram. Será que só eu acho isso? vo procura no google

mio
Veterano
# out/05
· votar


yield

cara, não tem como você dizer que a vida dele não mudou.. porque se uma pedra rolada naquele filme muda tudo um furo na mão ninguem sabe o que vai acontecer.
se você assumir que essa sua hipotese ta verdadeira o filme fica meio que sem sentido mesmo.. por isso eu acrdito mais na minha

Kursk
Veterano
# out/05
· votar


Por acaso vocês entendem o que é o efeito butterfly?
A teoria do Caos?

yield
Veterano
# out/05
· votar


Kursk

Nunca li a teoria do caos. Mas isso não é obrigatório pra se entender o filme. Se fosse, teria que ser explicado. E explicar a teoria do caos deve ser um pouco mais do que dizer que o simples bater asas de uma borboleta pode causar um furacão do outro lado do mundo

mio
Veterano
# out/05
· votar


Kursk

sim, por que ?

Kursk
Veterano
# out/05
· votar


yield

A Teoria do Caos é mais complexa do que isso.
A expansão do conhecimento sobre várias áreas condizem com a interligação dos fenômenos físicos observáveis ou não.

yield
Veterano
# out/05
· votar


Kursk

Me explica a parte do furo da mão. Pq o furo apareceu na hora e na frente do companheiro de cela dele ? Não acha que foi uma falha ?

Kursk
Veterano
# out/05
· votar


yield

Não vi o filme.

lula_molusco
Veterano
# out/05
· votar


yield
porque ele voltou no passado e furou as duas mãos só pra provar pro cara...enquanto ele tá no passado...tudo que ele sofrer se reflete no presente...como por exemplo cicatrizes se ele tivesse furado as duas maos

Kursk
Veterano
# out/05
· votar


As teorias modernas da física são incompatíveis com a crendice popular de que é possível voltar no tempo além de alguns nano-segundos.

mio
Veterano
# out/05
· votar


yield

cara.. o filme deixa algumas coisas 'no ar' pra você interpretar.. relaxa que você nunca vai saber o que aconteceu.

um exemplo:

você lembra que a mae dele vai deixar ele na escola ai a professora pede pra falar com a mae dele e mostra um desenho que ele fez?

esse desenho e' o dos nazistas sendo mortos por ele que ele fez quando voltou do futuro pra furar as maos. so que ele so comecou a conseguir viajar no tempo por causa desse desenho, porque depois desse desenho a mae dele leva ele pro medico pra ele se tratar e o medico manda ele fazer diarios ai por causa dos diarios ele viaja no tempo.

so que ele nao tinha como fazer o desenho sem viajar no tempo!!!

essas coisas voce nunca vai intender

mio
Veterano
# out/05
· votar


Você tem explicação pra isso yield ? essa parte eu também não intendi..

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


a teoria do caos eh uma teoria q sugere prever qualquer fênomeno imprevisível através do uso da matemática (principalmente), como por exemplo o efeito borboleta, na qual o simples bater de asas de uma borboleta poderia trazer consequências catastróficas...

o filme eh mt bom sim! =]

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05 · Editado por: Let_Your_Mindflow
· votar


eu axo Robocop um ótimo filme.. puta filme de ação, com cenas de violência.. comédia.. e uma dura crítica a indústria americana..

fodão...

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


meio clichesao, "como seria tua vida se fizesse tal coisa.. blablabla", no começo ate achei legal, mas depos d um tempo, vi q era bem ruinzinho... se bem q falar q algo é cliche ja ta virando cliche, ou sera q isso n é possivel?

deathmeister
Veterano
# out/05
· votar


corra que a policia vem ai tbm eh complicado.

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05 · Editado por: Let_Your_Mindflow
· votar


pow.. mto triste quando matam o Murphy.. só o q ele queria era combater o crime..

deathmeister
Veterano
# out/05
· votar


eh muito complicado tbm de entender como a ana nicole smith que era tao gostosa nesse filme virou uma baranga gorda caxacera.

yield
Veterano
# out/05
· votar


mio

Não me lembro bem dessa parte, mas se eu nao me engano, ele não fez o desenho só da vez em que ele voltou pra furar as mãos. O desenho já iria ser feito de qualquer modo, ele só voltou mesmo aquela hora pra furar as mãos. O que até agora eu continuo com a minha teoria de que foi um erro!

mio
Veterano
# nov/05
· votar


yield

não faz sentido ele fazer o desenho de todo jeito, se não o filme não teria sentido..

Gambá do Rock
Veterano
# nov/05
· votar


yield
Esse tipo de filem só "funciona" pra quem tem leitura e é capaz de estabelecer links com outros temas ... senão, é essa merda mesmo. Pena não ser culpa do roteiro ou do filme em si.

yield
Veterano
# nov/05
· votar


mio

Mas pq ele fez o desenho ? Isso eu não entendi.

Gambá do Rock

Não acho, isso é coisa de pseudo-intelectual. E "leituras" eu tenho, só não li a teoria do caos, mas isso não é um pré-requisito pra se entender o filme. Até o meu primo de 12 foi capaz disso, ele não é nada complexo! Mas nem todo mundo que entendeu, precisa gostar desse filme!

yield
Veterano
# nov/05
· votar


Até pq se fosse complexo, Efeito Borboleta não seria um sucesso, mais da metade da população mundial é burra demais pra gostar de alguma coisa complicada. Paulo Coelho é um sucesso

flea fan
Veterano
# nov/05
· votar


Até o meu primo de 12 foi capaz disso

Como você pode afirmar que ele entendeu? Talvez ambos estejam errados e, obviamente, não saibam disso.

mio
Veterano
# nov/05
· votar


yield

é isso que é o complicado. ele fez o desenho de 2 nazistas mortos (que seriam os caras q ele mataria na prisão), só que esse desenho só seria possivel se ele tivesse voltado da prisão a ser pequeno (e foi o que aconteceu). Mas ai é que vem o problema, ele só tinha essas 'viagens' porque depois do desenho o medico manda ele fazer diarios, e são justamente por esses diarios que ele viaja. Mas como ele ia viajar pra fazer o desenho se antes disso ele precisava ter que ter os tais diarios ?

mio
Veterano
# nov/05
· votar


Até pq se fosse complexo, Efeito Borboleta não seria um sucesso, mais da metade da população mundial é burra demais pra gostar de alguma coisa complicada. Paulo Coelho é um sucesso

Pode até ser verdade, mas você ja pensou se a maioria do pessoal achar que intendeu e não intendeu? Como provavelmente o seu primo de 12 anos

yield
Veterano
# nov/05
· votar


flea fan

Cara, o Evan herdou do pai o dom de através da memória atingir uma espécie de universo paralelo onde o tempo seria relativo e através disso alterar fatos que mudariam o presente. Não é nada complexo! Muita gente burra saí do cinema se achando inteligente e um ás (z) da interpretaçao por conseguir entender esse filme. Por isso dizem q gostaram.

Nem todo mundo que entendeu precisa gostar

flea fan
Veterano
# nov/05
· votar


Eu não posso dizer nada porque não assisti o filme, mas pelo visto você simplesmente não gostou. Não tem nada demais nisso.

yield
Veterano
# nov/05
· votar


flea fan

É eu não gostei, mas aí sempre alguem diz "ah vc não deve ter entendido", como eu disse, se achando o ás (z) da interpretação e com aquele ar de pseudo-intelectual nojento.

O filme não é ruim, eu nao me arrependo de ter visto, mas não é tudo aquilo que dizem. Tem outros filmes ótimos para a pessoa sair do cinema se achando o máximo por ter entendido que são melhores. Como Vanilla Sky

MaryCandy
Veterano
# nov/05
· votar


Closer é um filme bem introspectivo e cada um vai interpretar na maneira como vive no momento...
Agora Efeito Borboleta me deixou agustiada por uns dias ai...é ´perfeito aquele filme...
Analise de vida e situações diferentes...
Um que conta a vida de diversas formas e é mto bacana tbm é A Dona da Historia! Vale a pena ver

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Efeito Borboleta