Qual seria a vantagem (ou diferencial) da válvula E34L JJ/Tesla?

    Autor Mensagem
    bulldog
    Veterano
    # jul/05


    Essa válvula:
    http://www.multcomercial.com.br/loja/view_product.php?product=E34L

    Qual seria a vantagem em relação a uma EL34 JJ/Tesla comum?
    Pode ser usada no lugar da EL34, na boa?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Claro, é a mesma válvula, sendo que JJ é uma ótima marca - recomendo a compra.

    Lembre de ajustar o bias do seu amp ao trocar as válvulas.

    Abraços.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sao exatamente estas q uso no meu clone de jcm 800/plexi 87
    nao tenho do q reclamar, sao ótimas válvulas

    bulldog
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AugustoPedrone
    Michael Vlcek
    Valeu pelas respostas. Mas, tipo assim...
    ...no site da MG Music está escrito o seguinte em cada um dos modelos:

    EL34/6CA7
    O ganho é menor que uma EL34(Não entendi. Essa não é uma EL34 comum?), mas voce tem mais calor e alma no timbre.
    ideal se voce quer sacrificar volume por timbre e musicalidade!

    Significa que com essa eu vou ter menos volume e menos ganho?


    EL34 BLUE (E34L)
    E34L tem um pouco mais de voltagem da grade (-13.5 ot -16.5 vs -10 to -13.5 volts da EL34) que a tradicional EL34.
    muito sutíl e doce faz os Marshalls atuais soarem um pouco mais como um velho JMP 50 .


    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    A característica do volume pouco importa, pois sempre existe uma grande reserva de voltagem para empurrar as valvulas de saida.

    Precisa mesmo é verificar o bias quando trocá-las para compensar as diferenças.

    Abração.

    OBS: Usei recentemente as EL34L da JJ com muito sucesso.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu sei q com essas E34L dá pra dissipar uns 21w na grade sem medo de torrar ou desgastar excessivamente.

    meu bias tá com 21w por válvuma, e, teoricamente, uma EL34 comum deve ficar com uns 18w no máximo.

    Me corrijam se estiver viajando (espero q nao, pq senao minhas válvulas já viraram o cabo da boa esperança...)

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fala Michael,

    O lance é ver se a placa não está avermelhando (quando ela tá dissipando demais, fica vermelha mesmo).

    Se não estiver, tá beleza !!!

    Abração.

    b0fh
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a diferença entre a EL34 e a E34L da tesla é que a E34L é mais parruda, aguenta mais voltagem e dissipação de placa (EL34 = 25 watts, E34L = 30 watts).

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    (EL34 = 25 watts, E34L = 30 watts).

    uau...vou já já dar uma acelerada nas EL34L que estão aqui !!!

    Valeu
    b0fh

    b0fh
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AugustoPedrone
    a E34L vc pode 'biasar' igual a uma 6L6GC, tipo 24 watts em repouso. Faça e verá que a danada não nega fogo (não fica em brasa :)

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    b0fh
    caralho, 30 w?
    nao, eu nao tenho coragem de fazer isso!
    eheh

    a minah tá com 21w e nao tá avermelhada nao, o filamento fica alaranjado fraquinho, ou seja, cor normal. Vou deixar assim, já curto bastante o timbre nessas condiçoes mesmo.

    mas b0fh, sério, li em vários lugares q setar a EL34 com 25w é suicídio, reduz muito a vida útil dela. Vc tem certeza dos dados q tá passando?

    b0fh
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Michael Vlcek
    sim, a EL34 'normal' não pode passar de 20 watts em repouso, pois o máximo que ela dissipa é 25 watts....

    já a E34L, como dissipa até 30 watts, pode deixar ela até com 23 watts em repouso, deve aguentar até uns 24 watts sem fritar.

    agora, se vc costuma usar o amp sempre com o master no '11', o melhor é deixar 18 watts para a EL34 normal e 21 watts pra E34L, senão elas não vão durar muito mesmo.

    bulldog
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Beleza, vou pegar essa E34L mesmo. Alguém sabe como ter certeza que se está recebendo um quarteto casado?

    ...ou qual loja seria confiável (com bom preço)?

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bulldog
    não tem certeza...o negocio eh adaptar um pot para cada valvula...assim, podemos regular o bias para cada uma delas!!!


    b0fh
    vc tem o datasheet onde diz q a e34l dissipa 30w??????obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual seria a vantagem (ou diferencial) da válvula E34L JJ/Tesla?