fiação ponto-a-ponto

Autor Mensagem
navalvula
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey
ai macaco põe umas fotos dos ptps que se ja fez, ou põe pcb mesmo só pra gente ter ideia do que é um trabalho realmente bem feito. por que si se ta achando defeito nesse o seu dave ser muito foda.

cacildo poncio
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey
kkkk....espaguete bem feito....gostei.... :)

Ai todo mundo fala Nossa Hiwatt! o que eh que tem de tao especial?

quando tu tiver um tempinho $$$, tu monta um e nos diz o que achou.

o do seu link ai me parece ate mais bem feito.

cacilda!!! depois de ver descer o sarrafo no chassis do amp do harry, elogia o meu!!! uma simples cópia. fico lisonjeado de passar pelo CQMV/ OM (controle de qualidade macaco-véio ou old-monkey :)

eigi
Veterano
# mai/05
· votar


mas para se montar uma placa com fiação ponto-a-ponto, é necessário um tipo de material específico de placa, ou poderia ser feita sobre qualquer material isolante como plástico, madeira, acrílico, mdf....?

glaucius
Veterano
# mai/05
· votar


eigi

material isolante q aguente o calor das soldagens,tipo fenolite e fibra de vidro......madeira eu não aconselho pq ela pode pegar umidade(ou ja estar umida) e dar problema de curtos.

eigi
Veterano
# mai/05
· votar


outra coisa que lembrei com essa discussão sobre os hiwatts. aqui no japão, sempre que eu vejo uma propaganda dos hiwatts, estão juntos com amps REEVES, que são idênticos, mas mais caros. alguém sabe por quê?

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


navalvula
nao que eu nunca tenha feito ou remontado um ampli usando este tipo de tecnica mas eu me refiro ao estilo da montagem eletronica, exemplificando seria a montagem por blocos e cada bloco interligado por conectores faceis de desconectar, cada bloco eh uma placa de circuito impresso bem feita com o seu devido conector assim num ampli a valvula simples teriamos por exemplo 3 blocos, bloco do pre, bloco da potencia e bloco da fonte, (os caps da fonte nao sao presos no chassi). no bloco do pre os pots ja poderiam estar presos na placa pelos terminais (sem usar fios), apenas os soquetes seriam ligados ao bloco por fios. nada de resistores soldados no soquete (tudo na placa de cada bloco), a ideia eh diminuir ao maximo a quantidade de componentes pendurados e fios se cruzando. no lugar de simples fios poderiam ser usados aqueles straps igual de computador que sao varios fios lado a lado. Eu ja montei um mix de 6 canais com ampli stereo interno neste estilo e alguns amplis transistorizados assim, me inspirei num ampli Mcentoshi que tive, alguns amplis transistorizado hoje em dia eh tudo num bloco so, terrivel se tiver de consertar e pior ainda num valvulado mas montagem em blocos num valvulado daria certo.
Infelismente estou em outro pa'is utilizando o computador de um amigo e nao tenho como mostrar alguma coisa que ja fiz, mas se quiser ter uma ideia entre no forum de pedais nos topicos de delay encontrara o endereco da pagina de site do Plautz, la estao alguns artigos de montagem de chorus, flanger, delay com os circuito impressos que ja fiz (desenho de circuito impresso eh minha especialidade), tambem no valvuladosbrasil tem fotos de um True reverb giannini que reformei (la sou o gleyguibson), utilizei circuito impresso e arrebites (menores que ilhoses) porque nao queria fugir muito do que era o original.
cacildo poncio
o seu trabalho eh muito bom dentro do estilo de montagem que faz, dependendo do hardware encontrado no brasil eh que podera ficar melhor ou pior em determinados detalhes construtivos e eh onde entra o raciocinio e inteligencia (e o $$$$) na hora de bolar as modificacoes (tem que pensar em tudo) boa sorte.

cacildo poncio
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey
sempre reclamam de ser difícil achar "hardware" de boa qualidade no brasil, mas digo se procurar com paciência e conhecimento, achará muitas coisas ótimas com preços ótimos.

indo mais além........o lance é o que você disse - e um de meus grandes segredos; CRIATIVIDADE - não digo improviso, gambiarra, digo CRIATIVIDADE de por ex.: ver uma matéria-prima e pensar/ visualizar ela tomando forma em sua mente. isso é meio que papo de louco, mas todos desenhos estéticos de meus amps (com excessão do buzz que o cliente pediu algumas modificações) eu tinha visualizado matérias-primas montei em minha mente e depois com ajuda do comp. pude "materializa-las".

hoje em dia uma das grandes exigências no mercado de trabalho, é o sujeito ter o chamado "jogo de cintura", isso eu considero uma expressão em voga, derivada da palavra criatividade.

este assunto já rendeu muito e saiu do contexto, fico por aqui e agradeço pela força ae!

marioyee
Veterano
# mai/05
· votar


Caro cacildo poncio
Onde vc arruma os tais turret lugs? Só achei em site gringo.
Valeu.

diegocipriani
Veterano
# jun/05
· votar


Oldmonkey
Renato Gomes


excelente os calculos e os artigos, sem duvida nenhuma
digo o mesmo que vocês ;] tem gente que fica inventando
moda que tem um ouvido que consegue destinguir até a 50ª
oitava de harmônica, mas não sabe que o publico nem percebe
isso ( muito menos a própria pessoa )...

é igual a zoom 505, é ruim, mas só porque tinha display de 7
seguementos e tava escrito digital ( o que é uma droga mas o
amador não sabe disso ) vendeu um monte de unidades e por
incrível que pareça ainda venda.

rúidos sim incomodam, o publico percebe até os mais fracos,
qualquer erro é um problema, nunca montei um ampli p-t-p
mas eu acredito que se consiga amenizar os ruidos na placa,
e ao contrario do que falaram, pra mim, a placa deixa um
aspécto muitoooooo mais muitooooo profissional do q p-t-p
( ja fiz outros projetos p-t-p mas não eram de audio )

marshall pra mim da de 10 a 0 na fender, mas isso é opniaum
pessoal ;P

e quanto aos componentes, isso não vem ao caso nem cabe na discução,
quem projeta bem usa componentes bons em placas de circuitos
impressos ou não...

Rodrigo panQue
Veterano
# out/05
· votar


eu também gostaria de saber quais os primeiros passos que eu deveria tomar pra montar um cabeçote. tenho o projeto do silvatone.bravepages.com e eh mto bom. jah mandei email pro kra lah e falta coragem...

gostaria de saber tambem onde encontrar as valvulas e os dpdts...

onde encontrar os turrets tmbm? ou pode ser substituido por outro tipo de material? valeu!

helciof
Veterano
# mar/07 · Editado por: helciof
· votar


Bem, para aqueles que gostam de ler os artigos antigos do forum,
aproveito para colocar o link, das placas para amplis valvulados que tenho desenvolvido, com a a técnica ponto a ponto.

http://valvestate.fateback.com/boards.htm

Daydream
Veterano
# mar/07
· votar


helciof
Uia, esse tópico é bem véinho, lembra meu tempo de Mago Merlin!!!

Parabéns pelo site e pelo serviço das placas, muito bom !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fiação ponto-a-ponto