GT2 c/ ampli x sem ampli

    Autor Mensagem
    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05


    Comprei um GT2 recentemente. Quando ligo no meu Marshall MG15CD (ok ok eu sei q não é um bom amp), o som fica legal e tudo mais. No manual do GT2, ele diz que tem saída universal, p/ ligar em LOW-FI e HI-FI.. Pois bem, liguei ele ontém no meu aparelho de som da sony que tem potencia de 200WRMS e saiu escroto o som... abelhudo p/ kct... Parecia um pedal de fuzz de péssima qualidade.. Se o GT2 é um pré-amp, isso deveria acontecer? Ele não deveria dar conta e me gerar um som bom no meu aparelho de som? Imagino que se eu ligar ele direto num P.A. o som vai sair igual, abelhudo p/ caramba... Isso pq a TECH 21 diz que vc pode ligar ele direto em P.A. que o som fica lindo. Pode ser problema do GT2 ou algo no meu aparelho de som? Eu uso ele (o sony) na minha placa de som e pô, o som sai lindo, não distorce nada e talz... alguém me dá uma luz, please...
    []s
    DaN

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sei lá hein cara, ligar num aparelho de som acho q não rola mesmo...
    agora direto no p.a. é outra historia, regulando legal dá pra tirar um som porrada sim...

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: DaN o Próprio
    · votar


    Alexandre Souza

    Entaum, os caras da TECH 21 disseram que dava p/ ligar em aparelho de som que ficava legal... malditos eles... não que o GT2 seja ruim, longe disso, mas pô, o cara falou cagada p/ mim...

    Olha o que ele me disse:
    By the way, you can run the GT2 into the CD/Aux input of a home stereo (since I get the impression you're using a small amp, and volume isn't all that important).
    For practicing, it's going to sound great that way.

    Lloyd



    []s
    DaN

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DaN o Próprio
    eu "acho" que não rola, mas pode ser q perdendo umas horas vc consiga timbrar legal sim... pra ter uma ideia eu gravei uns sons em linha direto no pc com o gt2 e não consegui timbrar, ficava muito abelhão mas tem uns caras q conseguem umas gravações boas em linha...

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alexandre Souza

    Pois é bixo, eu to entrando no mundo dos analógicos agora... antes só usava pedaleira, então to apanhando p/ kct nas malditas regulagens dos knobs dos pedais heheh....
    Mas eu tbm acho q não rola não ligar no AUX do Home Stereo... Eu até fucei um pouco nas configs do GT2, mas não consegui achar algo que me agradasse muito... o som do marshall fica 500x melhor... O lance acho que é juntar uma grana p/ comprar um ampli bom... meu sonho de consumo é um fender stage de 160w, (pelo lindo som limpo dele) mas infelizmente só vou conseguir comprar esse ampli daki ha uns 10 anos ahahah.... o de 100w custa 2.880.... Alias, outra dúvida, um ampli p/ um show de umas 200/300 pessoas, qtos watts eu preciso?
    []s
    DaN

    Yoshi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DaN o Próprio
    eu acho q ums 100 watts ja eh suficiente...se nw der ,microfone o amp!:p

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Yoshi

    Valeu :o)
    Qual ampli vc recomenda? um de 100W legal e não muito caro, porém duravel e que não me dê dor de cabeça? de preferência, solid state pq eu não manjo nada de valvulas e talz...
    []s
    DaN

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o que dá o "som bom" da distorção é o auto-falante, que corta muito das frequencias agudas e tira o som abelhudo.
    se vc ligar um falante de guitarra no seu som vai melhorar banstante.

    Yoshi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DaN o Próprio
    cara eu ti aconselho os Amps da Behringer das series V-tone GMX212,tem 120 watts...eh distorçao anologica!!!
    tem 3 tipos de simulaçao de amp anologica,Marshall,Mesa Boogie,e fender,ai tem 3tipos de drive,e 3 tipos de speaker,os falantes dele ja eh legal JENSEN!!
    dah uma olhada lah!!
    flw!espero ter ajudado

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Yoshi
    Esse ampli p/ mim não seria legal, pois eu não preciso de dist e nem de simulação, uma vez que eu uso o meu GT2 junto com meu set de pedais. Preciso de um ampli que tenha potencia e um ótimo som limpo, um lance estilo fender, só que mais em conta eheheh.

    Renato gomes
    Cara, meus falantes do som são bons... tem 2 tweeters em cada falante, um mid e um mid-bass... Isso não seria o suficiente p/ tirar o som de abelha? Me explica esse lance de ligar o falante de guitarra no meu som, como proceder?
    []s
    DaN

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DaN o Próprio
    cara, talvez seria o caso de testar o jaguar da meteoro... tem um de 100w, o canal clean dele é maravilhoso, e é bem mais barato q os fender´s (q pra mim são os melhores clean´s)

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alexandre Souza
    Um cara me disse que os meteoros tão dando muito problema, procede essa informação?
    []s
    DaN

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DaN o Próprio
    ah cara, me parece meio q lenda essa historia... meu ex-professor me vendeu o fender princeton 65 dele e pegou um jaguar 200w e nunca reclamou não...
    o fender princeton 65 é de 65w mais fala pracacete e o clean dele é fudido... é outra hipotese pra vc pensar tbm

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: DaN o Próprio
    · votar


    Alexandre Souza
    Com esse princeton 65, daria p/ fazer um show p/ qtas pessoas?
    []s
    DaN
    PS: Conseguiu resolver o problema do teu amp? ví num tópico antigo que vc teve problemas com ele qdo aumentava o volume...

    MTI_Player
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DaN o Próprio
    Eu acho que o lance é que o som via ficar bom se o aparelho de som te der a opção de equalização do sinal de entrada. A faixa de frequência de atuação de um aparelho de som é maior que de um ampli de guitarra e se vc não puder "filtrar" as frequências altas a distorção vai ficar abelhuda mesmo...

    Posso estar falando besteira mas é isso que eu acho...

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    MTI_Player
    Confesso que não mexi no EQ do som... tem várias bandas e tal, é que fiquei tão puto quando ouvi o som abelhudo que desliguei na hora... quem sabe pode ser um lance de EQ mesmo...
    []s
    DaN

    MTI_Player
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DaN o Próprio
    Eu já cheguei a ligar minha guitarra no meu ampli Peavey de teclado, que tecnicamente também atua com faixa de frequencia maior que de guitarra (tanto é que já cheguei a usá-lo como ampli de vocal, com microfone e ficou bom...) e a distorção da minha pedaleira ficou massa...obviamente, que tive que mexer na equalização.

    Equaliza pra ver no que dá...

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: DaN o Próprio
    · votar


    MTI_Player
    Valeu pelas dicas cara... Mas infelizmente meu som acho que só tem EQ de saída... :-/
    []s
    DaN

    MTI_Player
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DaN o Próprio
    Boa sorte!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tire os graves abaixo de 100 hertz, os agudos acima de 6 ou 7000 hertz e dê uma queda de uns 4 ou 5 dBs na faixa de 700 a 1000 hertz no equalizador do seu system. Isso vai dar uma simulada de um amplificador de guitarra, e pode ajudar no seu som.

    Desligue tb todos os efeitos q o system possa ter.

    Depois com paciência vc ajusta as bandas do EQ para o melhor resultado.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    DaN o Próprio
    Com esse princeton 65, daria p/ fazer um show p/ qtas pessoas?

    cara, depende muito do lugar... mas já tocamos em barzinhos com umas
    cento e poucas pessoas e o amp guentou bem o tranco

    PS: Conseguiu resolver o problema do teu amp? ví num tópico antigo que vc teve problemas com ele qdo aumentava o volume...

    consegui, acho q era mau contato como disseram la no topico, eu abri ele e dei uma geral e qdo fechei nunca mais deu pau

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Agradeço a todos pela a ajuda...
    []s
    DaN

    AugustoPedrone
    Vou tentar isso hj a noite ou amanhã de manhã, vamos ver no que dá :o)
    Valeu!
    []s

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Só mais uma pergunta, se eu ligar o GT2 num P.A., vai dar o mesmo problema do meu aparelho de som? (sei que esse não é o fórum mais adequado para perguntar isso, mas como estamos falando do GT2 com ou sem ampli, a pergunta acho que procede).
    []s
    DaN

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: AugustoPedrone
    · votar


    DaN o Próprio

    Só mais uma pergunta, se eu ligar o GT2 num P.A., vai dar o mesmo problema do meu aparelho de som?


    Temos aí uma sequencia de possibilidades:

    1) Geralmente os systems de hj em dia tem um som característico (eu chamo de de uma merda todos eles) com um grande reforço nos graves (grave de barril, de carro de playboy) e uma caçetada de agudos irritantes. Eu não aturo esse som de jeito maneira...hehe. Pode ter sido isso que estragou o som do seu GT2

    2) O GT2 ao que me parece foi feito para ser ligado a um amp de guitarra, que geralmente tem características distintas na resposta de frequência. Podemos então esperar mudanças no timbre no caso de ligações em locais de resposta plana, como um PA.

    Mas isso só serve de guia inicial. Quem manda, como sempre, são os ouvidos.

    Abraços.

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AugustoPedrone
    Pô cara, disse tudo.. acho q vc ta certo... valeu... O lance então seria o q? Microfonar o amp?
    []s
    DaN

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sim, microfonar o amp é uma ótima opção, desde que seja feito com um microfone decente e na posição certa.

    Um procedimento "padrão" seria o uso de um SM57 Shure no centro do falante , com o centro deslocado (apontado para uma parte do cone).

    Abraços.

    HAL9000
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, meus falantes do som são bons... tem 2 tweeters em cada falante, um mid e um mid-bass... Isso não seria o suficiente p/ tirar o som de abelha?

    pelo contrario, isso só piora mais ainda o som. tweeters e midranges nao são para reprodução do som da guitarra...

    dudumiquim
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, o problema la do começo é o seguinte.... amplificar uma saida amplificada pode ate mesmo queimar o seu aparelho... No seu caso, vc ligou o amp no som.. As caixas que vem junto com o som nao possuem amplificacao, entao é preciso de uma amplificacao para que faça elas sairem som. Mais se vc ligar na entrada de um amp um som ja amplificado, vai distorcer podendo ate queimar seu aparelho. É igual ligar um baixo com captacao ativa nas caixinhas de som quem geralmete vem junto com o computador e depois começar a slepar!! Vai fritar as coitadinhas!!!

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    dudumiquim
    O GT2 tem saída universal, pode ligar em home stereo sem galho, tá escrito no manual... Não liguei um ampli no som, liguei um pré amp de baixa saída numa potência apenas....


    HAL9000
    Cara, sabe que eu acordei pensando isso hj? Queria testar com outtros falantes, mas não tenho :-/

    AugustoPedrone
    Já me falaram que o shure é o melhor p/ microfonar ampli mesmo... valeu a dica... Tem idéia de quanto custa esse mic?

    PS: Agradeço a todos, pelo menos esse fórum não tem zoação como os de guitarra e os de pedais.... pessoal maduro é outra coisa...
    []'s à todos
    DaN

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT2 c/ ampli x sem ampli