Realizei meu sonho! Comprei um Mesa Boogie!!!

Autor Mensagem
AugustoPedrone
Veterano
# mar/05 · Editado por: AugustoPedrone
· votar


Fala galera, a chapa continua quente aqui...

Tava lendo algumas mensagens anteriores do tópico e achei legal comentar. Novamente lembro que a única finalidade de estarmos aqui é emitir nossas opiniões e subir o nível das discussões.

b0fh
Ridículo aquele viadinho do randall smith (dono da mesa boogie), que não manja porra nenhuma (a não ser marketing), e que fica patenteando circuitos que ele copiou do radiotron e processando os outros fabricantes... ninguem merece...

Isso realmente é um queima filme, até por que como disse, TODOS os fabricantes tem é que lamber os pés do Sr. Leo Fender, que começou tudo isso. Se alguém tem o direito de processar, seria o Fender, e nem por isso o fez. Como já dito, quem viu um valvulado, viu todos (essa tá na AudioList). Todos são feitos usando as mesmas variantes de circuitos simples, uns mais sofisticados em termos de opções, outros mais simples - e nem por isso piores.

E até no Brasil temos um grande macaco de imitação, que é a Giannini, que também copiou na careta os esquemas da Fender.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Continuando...

guitartube
Posta os sons clean do hi gain e calif. se estiverem limpos posso começar a acreditar

Amigo, vc acha mesmo que consegue avaliar amostras de timbre ouvindo um mp3 ???

Sinto, mas meus ouvidos não gostam muito de mp3. E digo mais...mesmo em CD, existe uma perda bem considerável de definição de agudos. E em se tratando de valvulados (não é o caso do pedal) isso é primordial.

Mas é claro, estamos no mundo da massificação, e não dá para ir contra a corrente. Mas todos nós vamos sempre gostar mais dos timbres ao vivo....

Abraços.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05 · Editado por: AugustoPedrone
· votar


E mais...

guitartube
Meu pai me ligou falando sobre o Duovox que ele encontrou zero em uma loja, ele me disse que o som é mil vezes superior aos que encontramos em outros lugares ou com amigos que restauraram antigos. O que se pode concluir é - TRAFO original é foda, e os antigos da Giannini eram fodas

Veja bem...a série DUOVOX foi feita para exportação pela Giannini, e teve modificações na construção para poder atender às normas e ser vendido lá fora. É natural que ele, desde que em bom estado, tenha qualidade superior.

E sobre transformadores...Abri recentemente um transformador da Wilkason, o fabricante que fornecia para a Giannini. Era um modelo para 2 x EL84 e pasmem....não havia entrelaçamento do primário e secundário !!! Foi enrolado primeiro um todo e depois o outro. Motivo ? Economia de trab alho. Resultado ? Bom, visto que guitarra está longe de ser algo de alta fidelidade. Mas esse papo eu falo nos próximos tópicos.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
Pra dizer que não sou contra clones e ou cópias, eu realmente fiquei impressionado com a qualidade e o som de um ampli do Cacildo que eu vi

Um ótimo exemplo de bons resultados de um aparelho feito com carinho e seriedade.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


guitartube
Ë, eu prefiro fazer como o criador do tópico e pagar R$ 2.000 num Mesa Subway Blues usado mas original, do que empatar R$ 2.000 em uma cópia Marshallish+Fenderish+Soldanish+MesaBoggieish.... sem garantia de qualidade/durabilidade e sem retorno em caso de revenda. Existem bons contrabandistas, de repente até um novinho pode sair por R$ 3.000.

É o meu ponto de vista.


Isso aí, amigo. Como já disse Raul, "o ponto de vista é que é o ponto da questão !"

Concordo que um aparelho de marca tem maior valor de revenda e de mercado, e isso determina, de acordo com os objetivos e a situação financeira do usuário, a escolha dele na hora da compra.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
Aos "ampmakers" do fórum, eu tenho uma proposta: tenho a maioria dos esquemas dos amplis da Boogie, quem se habilitaria a fazer?? mas eu só pago se realmente ficar igual ao verdadeira, a gente faria um teste A/B com um dos meus boogies e veríamos se não tem diferença. Alguém se habilita??

Fala amigo,

Para falar desse assunto, vamos precisar ir mais embaixo...

Um instrumento eletrificado (ex. guitarra) não tem som próprio (sim, tem, mas ninguém fica ouvindo o barulhinho das cordas puras). Ele (o instrumento) precisa de amplificação elétrica do sinal já elétrico gerado pelos captadores. Bem diferente de um violão, que tem som próprio e pode ser ouvido diretamente.

Então, seria um desejo, para um amplificador de violão, que ele nos desse exatamente o som do violão, já que sabemos como é um som de violão. O mesmo para o piano, para a flauta, etc. Isso vem ao termo fidelidade.

Agora...para uma guitarra...Qual é o som dela ? Teremos fidelidade à quê ? Temos que considerar que o instrumento guitarra elétrica foi concebido e desenvolvido como guitarra+amplificador (e demais efeitos). O termo fidelidade não se aplica a uma guitarra, pois o que mais desejamos é que o amplificador em questão imprima no som suas características agradáveis e torne o som da guitarra bonito.

Por isso cada amplificador soa como único, pois seu projeto e construção foi concebido com algumas diretrizes, como um alto ganho nos médios, saturaçào nos agudos, corte de graves, etc etc etc. Cada amplificador, apesar de usar os manjados circuitos e componentes, tem seu som próprio, pois existiram decisões no sentido de torná-lo mais musical e agradável, de acordo com os objetivos para o modelo.

Um exemplo simples seriam as curvas de resposta dos pré dos Fender, Marshall e Vox. Uma comparação entre elas mostra de cara a diferença de timbres, e isso foi uma decisão dos fabricantes.

Hoje em dia, com a Internet, todos tem acesso à tudo, e os esquemas estão aí para quem quiser ver. Os componentes eletrônicos à venda nas lojas são melhores que os de 20 ou 30 anos atrás. A produção de válvulas está à toda,,,nunca se vendeu tanta válvula. Agora, se alguém que saca de eletrônica e tem alguma ou grande noção de música, pode desenvolver um amplificador com suas características próprias.

E agoar vem...como julgar se um é melhor que outro ? Não existem parâmetros exatos para julgar um timbre de som !!! Simplesmente vai soar mais bonito para um do que para outro. É claro que nao coloco em discussão algo realmente ruim (como um transistorizado saturado), mas é uma escolha sem referência.

Os transformadores da Marshall tinham a fama de serem feitos da forma mais barata, com economia no núcleo. Isso gerava um grande corte e distorção nos graves. Uns podem dizer que isso seria uma característica ruim, e outros poderiam dizer que seria maravilhoso.

E falando em transformadores...A magia por trás deles é conhecida à uns 50 anos, como o amigo disse, e para se fazer um bom transformador só precisamos de dinheiro e trabalho. E isso, muitos fabricantes não querem dar...

Pode-se sim, clonar perfeitamente um Mesa ou qualquer outro, mas o julgamento do resultado final cairia nos trâmites da opinião, entende ?

Mas essa prova não faz sentido. Eu fico muito feliz quando um cliente, que me pediu um amplificador com as características que ele desejava - e não falo de cópia de outros modelos - me liga e diz que nunca ouviu som igual, que ele liga a guitarra direto no amplificador, sem pedais. Aliás, essa é a melhor parte...ligar a guitarra direto no amp !!! Só perdôo um wah wah ou um reverb, nada mais...

Só acho mesmo que "inalcançável" para nós é o interior de uma válvula...Ali reside toda a "magia" de que estamos falando, e nada podemos fazer por isso...só escolher a marca e o modelo. O que fazemos aqui fora é só dizer como ela deve trabalhar...E viva o Edison e o Lee Forest.

Grande abraço. Parabéns à todos da lista.

Mark GG
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone

É isso aee!!

+ um aprendizado........

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone

Sim, mas para isto dar certo concorda que um clone com as mesmas especificações que o original teria que soar exatamente igual ao mesmo, certo??

O que propus foi que, se alguem fizesse o clone de um dos amplis boogie ele teria que soar exatamente igual, para poder se ter uma real e fidedigna comparação entre um e outro.

O resultado final de um hand-made pode até ser,em algumas situações melhor, o que estão em questão aqui não é isto . . . mesmo porque os Bogner são baseados em Marshall, mas na minha opinião, soam MUITO melhores, sem termos de comparação.


b0fh

Sim, com certeza os falantes fazem uma diferença estúpida, mas o kra fazendo um cabeçote não teria problema, eu tenho as caixinhas boogie aqui para poder fazer a comparação, com os mesmos falantes de características.

O DC-3 é um ampli maravilhoso, mas ele é um pouco diferente do estereótipo do que se pensa de Boogies (por isto que falo que a marca em si é maravilhosa, por que muitos, erroneamente, pensam que o Boogie só produz aquela distorção a lá Rectifier - taí um ampli que não gosto muito da Boogie, tem outros muito melhores - e não sabem da versatilidade que ela tem).

Ele funciona em classe A com 4 EL84, produzindo 35 watts reais (e tem neguinho que pensaque 35 watts é pouco, quando eu toco no tres aqui em casa minha mulher escuta lá na praça, que fica a uns 300 metros de casa!!! Pense nele como um Vox AC-30 envenenado . . .


AugustoPedrone

Sim, as válvulasfazem MUITA diferença, para ficar no exemplo do DC-3, recentemente troquei as valvulas dele de JJ Tesla para Sovtek (simplesmente porque o kra que compro valvulas não tinha na época) e me arrependi amargamente, as JJ são de uma qualidade superior indiscutível. Soam muito mais encorpadas, com mais volume e mais presença e graves e não tão abelhudas. As Sovtek são uma merda!!!

sds a todos.

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

Ah, e quanto ao Triaxis, sim, concordo com você, ele tem um puta som, é fantástico, mas não é nem de longe o melhor pré da Boogie, o projeto dele não é lá estas coisas, tanto que os próprios sons que ele tenta emular da marca soam diferentes dos cabeçotes. Além disto ele funciona com um op-amp (não para a distorçção, mas para uma parte da equalização dele), que influencia no timbre final.

Também sou meio que Neanderthal nestas paradas, hehehe. Tanto é que vendi o meu triaxis e to vendo outro cabeçote para comprar.

sds.

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker

brother, desculpe 'pegar no teu pé' de novo.. rsss... mas 35 watts com 4 EL84 em classe A não existe... a menos que as válvulas durem 15 minutos rss... tá vendo porquê eu não vou com a cara desse randall smith? muita propaganda enganosa e tals... se esse amp tira 35 watts de um quarteto de el84 em push-pull, com certeza ele opera em classe AB1. Mesmo o bom e velho vox AC30, que tanto insistem que é classe A, na verdade é um AB1 também. Tem muita cascata e lenda nesse mercado... Agora o nosso amigo 'randall smith' escreve aí um monte de artigos 'técnicos' falando da superioridade da amplificação em classe A, e tal, e no fim vende gato por lebre, um amplificador classe AB1 como se fosse classe A...

Agora o reality check : pra guitarra, classe AB1 é mais do que excelente. Classe A é coisa de audiófilo. Ou seja, teu amp DC3 realmente eh excelente.
E, claro, um valvulado de 35 watts realmente fala alto pra burro, como você mesmo sabe... ainda mais numa 2x12 ou 4x12.

Quanto a sovtek x JJ... sovtek eh lixo. use JJ, que apesar de não ser excelente, eh a melhor marca das que se fabricam hoje em dia.

pequena bibliografia para quem quer aprender sobre essa coisa 'mística' de classe A, B, AB1, etc, etc. O cara que escreveu isso eh um dos negos que eu mais respeito quando o assunto eh valvulados:

http://www.aikenamps.com/ClassA.htm

http://www.aikenamps.com/VoxAC30classA_2.html

cheers

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05 · Editado por: AugustoPedrone
· votar


Dois bons exemplos de amplificador em Classe A:

- AX84 P1 - 1 x EL84
- Fender Champ - 1 x 6V6

Esses bichinhos, se ligados a um bom falante, dão um puta som, apesar da baixa potência (5 watts).

Abraços.

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone
ou qualquer outro single-ended, que nem o high-octane, angela, etc... os single-ended são obrigatóriamente classe A, pelo menos para aplicação em audio.

saludos.

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh


Hummmm, putz pode até ser, porque meus parcos conhecimentos de eletrônica não me permitem argumentar muito neste caso . . .

Mas, sim ele fala muito, ele tb tem umaclasse que sechama "Dyna Watt", uma tecnologia deles que funciona não me lembro bem como (putz, preciso parar com as "coisinhas", às vezes minha memória falha muito, HEHEHEHE).

Sim, ligo ele em caixas de qualidade, em duas 1x12"da própria Boogie com falantes Electro Voice de 200watts (ou então, dependendo do meuhumor ligo emduas caisinhas, tb da Boogie de1x12" com falantes Celestion Black Shadow de 90 watts).

E, sim, Sovtek é uma merda, foi somente por falta das JJ Tesla que eu coloquei elas, mas já to pensando em trocar e deixar as Sovtek de reserva . . .

sds.

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker

:-)

"dyna watt"... "tecnologia deles..." rsss... sorry mas isso só existe na 'dimensão do marketing' do nosso amigo randall smith mesmo... a potência desse amp aí eh igualzinha a de um AC30, no máximo ele deve trabalhar com um pouco mais de tensão (pra dar mais potência) , o que empurraria ele mais pra longe da classe A, e um loop de feedback negativo pra dar uma ajeitada no som (o AC30 nao tem NFB, por isso que o bicho distorce tanto).

eu também era um que acreditava nessas balelas... até o momento que comecei a estudar esses circuitos e vi que não se inventou mais nada depois do fender bassman... e mesmo o grande Leo Fender se 'inspirou' nos circuitos dos manuais da RCA pra criar os amps dele...

cheers

Pyterson
Veterano
# mar/05
· votar


Quem vai traduzir esse topico para o meu idioma esta ficando complicado de entender......rsssss

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

E o Blue Angel, que funciona com 6V6?? é classe A ou não??

sds.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Esse Blue Angel também é um classe AB (push-pull).

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker

O blue angel tem um esquema pra trabalhar com 2 6v6, 4 el84 ou 2 6v6 + 4 el84... eles fazem isso desconectando o circuito do catodo do conjunto de válvulas do terra, de modo a que não passe mais corrente por elas. Inclusive essa 'desconectação' de catodo eh patenteada rss. Com todas as válvulas conduzindo ele deve dar perto de 50 watts.

E alias, essa desconectação somente do terra traz problemas, tipo quando vc tem uma el84 problematica, puxando um pouco de corrente pelo grid e usa no modo 2x6v6, essa corrente que a el84 puxa muda o bias da 6v6 e faz ela avermelhar placa... hehehe... o ideal seria desligar a valvula inteira do circuito (catodo + grade + screen + placa), mas isso ficaria complicado demais :)

E não, não é classe A. É AB1, como 99.999% dos amplifcadores de guitarra com potência em push-pull.

Amplificador de guitarra em classe A que eu tenha visto somente os single-ended. Nunca vi um classe A em push pull, embora isto seja trivial de se fazer... o problema é que vc perde muita potência no push pull em classe A em comparação com o AB1 (exemplo, se teu DC3 fosse classe A, ia dar uns 20 watts apenas em vez de 35).

cheers

guitartube
Veterano
# mar/05
· votar


Aos "ampmakers" do fórum, eu tenho uma proposta: tenho a maioria dos esquemas dos amplis da Boogie, quem se habilitaria a fazer?? mas eu só pago se realmente ficar igual ao verdadeira, a gente faria um teste A/B com um dos meus boogies e veríamos se não tem diferença. Alguém se habilita??

Nem abrindo o original e medindo as regulagens de cada etapa para reproduzir, vai ficar igual

como pode uma lenda dessas existir... gente... transformador eh só um monte de fios enrolados numa bobina e enfiados dentro de um núcleo de ferro...

Pensando desta maneira, Captador e Alto falante tb ; )

o boogie saiu a 1700,00 reais!!, mais barato que qualquer hand-made daqui!!! e com certeza, com qual vc ficaria??

Precisa responder?

mas tudo isso é extremamente manjado a pelo menos 50 anos... e tem um monte de livros e manuais sobre isso
por incrivel que parece, uma coisa tosca como um alto falante dá uma bela diferença no timbre.

Altofalante também têm mais de 50 anos, é uma bobina em torno de um imã e com um cone. Construção muito simples e fácil mas com resultados bem diferentes entre si.

guitartube
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone
Amigo, vc acha mesmo que consegue avaliar amostras de timbre ouvindo um mp3 ???

Sim, mp3 comprime informações de áudio, acho que todos aqui conseguem distinguir um som limpo sem chiados ou uma distorção abelhuda, ou uma distorção seca e sem peso.

mesmo em CD, existe uma perda bem considerável de definição de agudos

Toda gravação de qualquer equipamento sofre perdas, infelizmente.


E sobre transformadores...Abri recentemente um transformador da Wilkason, o fabricante que fornecia para a Giannini. Era um modelo para 2 x EL84 e pasmem....não havia entrelaçamento do primário e secundário !!!

Ela já tinha sido reenrolado? Na minha cidade os caras reenrolam de qualquer jeito e tacam no circito e anunciam prá venda.

Schenker
umaclasse que sechama "Dyna Watt", uma tecnologia deles que funciona não me lembro bem

O dono da Boogie não é diferente de nenhum dos outros empresários, todos são iguais, por isso que são bem sucedidos. Existem várias patentes, FDD da Marshall, Dyna da Boogie, Cyber da fender, Transtube da Peavey, Morph de ..... e por aí vaí. Se elas fazem o que prometem, bem já é outra história.



Com relação as classes, acho que existe um erro que limite a ação e classificação precisa de cada um.

Freeman
Veterano
# mar/05
· votar


É Galera, nunca pensei que meu tópico fosse gerar tanta polemica!!!

Sincera e humildemente sou novo nesse negóciode valvulados, andei lendo bastante coisa pra ter uma noção de timbre, tipos de válvulas etc... antes de comprar um, o fato é que foi uma coisa meio de conhecidencia, eu sempre pensei em um mesa boogie, mas o valor deles assusta a maioria!!!

Eu fui na Teodoro decidi que modelo eu Ia Pegar!!!
Foi sorte, um achado esse ampli, eu tinha tocado no Fender Laney e Marshall/ mas o Mesa Agradou mais/ então decidi pegar um usado, que parece novinho!! Perfeito!

Achei o Marshall pouco versatil, então as opções eram:

Laney Lc 30 II , R$2.800
Fernder Blues Junior 15W R$2.700
Mesa Subway Rocket Semi-novo R$1.990

Escolhi um mesa porque:

Tem um timbre limpo bem legal, melhor que os marshalls que eu vi!!!/ eu adoro fender também, mas o clean Mesa eu gostei mais, é aquele clean da guitarra do Petrucci," é claro que ele També usa Chorus!!!"

A distorção e bem legal, dizem é meio abelhuda devido os estagios de pre!!!!!!!!

Mas não é bem assim tem que saber timbrar, eu uso um overdrive atras pra empurrar com ela com o ganho baixo e não fica nada de abelha, da um puta timbre de overdrive / valvula limpo / lembra Santana, da pra usar no ganho quase máximo ai fica aquela distorção porrada Também "High GAIN" que henum Marshall vai dar!!

Emfim é super versátil, olhando que Mesa Original, é quase impossivel no Brazil!!!!!

A construção e muito bem feita achei o visual muito legal, bem vintage!!!
Ele Fala Muito Alto dentro de casa nao passei do 3, apesar de ser 20 W

Então saca, se vcs gostam de Marshall, se preferem Hand Made!!! sei la cada um tem sua opinião!!!

Não condeno os Hand Made, so que tipo eu falei com o Cacildo, e o cara so ia pegar encomenda pra fev/06 , ahhhhhhhhh desencanei, deve ser bom os amplis dele ??? deve sim!!! mas não conheço ninguem que tem um Mesa Hand Made, normalmente e so JCM SOLDANO e FENDER/

Acho que fiz um puta negócio/ se vale o valor??? Não sei, pra min Valeu,
é um ótimo ampli e o som é lindo!!!!!!/ Tem aquele punch que nehum transistorizado tem, fora a dinâmica que as válvulas proporcionam!!
pegar um novo eu nunca ia Pegar!!!$$$

Eu acho que não é tão caro pagar R$ 2.000 num ampli desse levando em consideração, o som/ não a plaquinha Mesa Boogie, mas o som que vc tira da guitarra!!!

Eu adorei!!!!!!!!
Se alguem acha melhor Os Hand Made eu nao vou opinar!!!!

So sei que o timbre do Meu Gt2 ligado no Mesa não chega nem aos pés do timbre da distorção valvulada dele empurrada com um overdrivezinho!!!!
Que diz que simulador e tão bom quanto um All-Tube (Fly) não SABE NADA!!!!

hahaha Um abraço a todos : )

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


Freeman
eu só sitei o gt2 pra mostrar pro car que é possivel fazer ampli/pedais hand made com muita qualidade. mais é obvio que a distorção dele não chega nem aos pés da distorção do ampli. o meu mesmo ta aposentado.

Freeman
Veterano
# mar/05
· votar


navalvula

Tudo Bem cara!!!

So citei isso porque tem uma galera ai que cisma que sansamp, Vamp etc..
da um timbre igual a válvula \\ eu pude comprovar que realmente não da !!!

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


navalvula
Freeman
mais é obvio que a distorção dele não chega nem aos pés da distorção do ampli
So citei isso porque tem uma galera ai que cisma que sansamp, Vamp etc..
da um timbre igual a válvula \\ eu pude comprovar que realmente não da


Mais dois salvos pelas graças das válvulas...

Também concordo que um som valvulado de um "algo mais" que nunca vi imitado...

Freeman
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone

É isso ai !!!! a válvula tem mais punch/ a distorção do Gt2 ate ficou mais linear, se é que vcs me entendem!!!!

Mais o timbre do canal lead com pouco ganho + o Carbon-X empurrando / quebrou tudo ficou animal / extrema limpeza na distorção!!! do jeito que eu gosto!!!!

Todos


Alias Galera O ts-9 é muito melhor que o Carbon-x pra empurrar o ampli??

Éle é mais linear, mais agudo ???? Sera que compensa pegar um pra usar ao invés do Carbon-X??? Realmente vai melhorar substancialmente, o som?? Preciso da ajuda de vcs que ja usaram !!!

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Freeman

Quem fala estas coisas NUNCA tocou em um valvulado . . .

Kra não te aconselho a nenhum dos dois, te aconselho o Barber Direct Drive ou entãoo um Fulldrive II da Fulltone.

abs.

guitartube
Veterano
# mar/05
· votar


Freeman
da um puta timbre de overdrive / valvula limpo / lembra Santana, da pra usar no ganho quase máximo ai fica aquela distorção porrada Também "High GAIN" que henum Marshall vai dar!!

Todo mundo aqui está super curioso, grava o som dele aí pra nóis ouvi. Grava limpo e com a distorção porrada.



navalvula
mais é obvio que a distorção dele não chega nem aos pés da distorção do ampli. o meu mesmo ta aposentado

Legal, grava tb, bem pesado. O guitarrista do Nigthwish (Como escreve???) usa um Sansamp PSA como pré e Marshall e Boogie como power, é muito forte, porrada pura, animal.

guitartube
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker

Tenho lido muitas respostas e discussões no fórum mas não entendo certas coisas.

Me explica pq um amplificador all-tube precisa de pedal SS para empurrar a distorção?
Usar um pedal, não seria a mesma coisa que botar um circuito transistorizado no pré? Assim ele não deixa de ser na prática, All-Tube?
Existe algum amplificador All-tube com distorção pesada sem nenhum artifício fora da construçao All-tube?

vlw.

guitartube
Veterano
# mar/05
· votar


Freeman
navalvula
Schenker

Podemos marcar uma jam no Paltalk. Ainda não possuo amplificador valvulado, mas me viro com uma pedaleira. Gostaria de ouvir ao vivo o som dos amplificadores de vcs.
Tem uma galera daqui que me conhece muito bem de lá pelo mesmo nick, http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=76789&forum= 3&page=-1

Fica o convite.

vlw.

Freeman
Veterano
# mar/05
· votar


guitartube

Cara o Lance é o seguinte, o Mesa tem um puta ganho no drive!!! então ele ja tem distorção suficiente pelo menos o meu!!! so que o timbre é muito porrada ideal so pra bases/ pelo menos pra min que curto um som de drive mais limpo e com sustain pra solos!!!

Ai é que ta não é que esse ampli precise de um pedal de overdrive atras pra dar mais ganho/ o fato é que jogando o pedal com quase nenhum ganho como boost somado ao ampli regulado com POUCO GANHO, da um super overdrive brilhante com sustain e muito timbre que não se consegue com nenhum pedal!!!!

É Claro o pedal é transistor!!!

Mas esse tipo de pedal overdrive de baixo ganho com essa regulagem, não deixa o timbre com cara de transistor nem um pouco, ele so empurra o verdadeiro som da válvula pra levemente saturar ela sem embolar!!

A maioria dos guitarristas famosos/ de Kiko loureiro a Santana/ usa esse mesmo esquema pra tirar o timbre deles/ se vc jogar um pedal valvulado, também fica legal ( Eric Jonhson usa um Chandler tube driver ), depende do som/ do seu gosto/ pra sons modernos eu acho melhor isso/ mas pra bases pesadas como metallica por exemplo so o ampli ja da o timbre!!!

Espero ter conseguido espressar isso tudo !!!

Um abraço do Freeman!! : )

Obs: Onde e como consigo espaço na net pra gravar ?????!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Realizei meu sonho! Comprei um Mesa Boogie!!!