Como ligo 2 cabeçotes numa mesma caixa acústica?

    Autor Mensagem
    bulldog
    Veterano
    # fev/05


    Desculpe se a pergunta é besta ou se já foi respondida em algum tópico mas não achei.

    Pretendo usar 2 cabeçotes, um com som limpo, outro com som sujo, selecionando através de um AB Box.

    1 cabeçote (de som limpo) é antigo e não tem loop, nem nada atrás a não ser a saída para a caixa acústica. O outro (de som sujo) será um hand made e terá loop e etc.

    Como faço? Ligo a saída de caixa acústica de um no input do outro? ligo o antigão no loop do hand made? Ou não é nada disso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bulldog
    Não tenho muita certeza, mas acho que vc vai precisar de 2 caixas.
    Abç

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bulldog
    bom com um AB box imagino q vc pluga um amp na entrada A, o outro na entrada B, e a saida do box vc liga na caixa acustica. num sei se eh isso msm, se eh seguro, mas imagino q seja assim

    Tazima
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bulldog

    Hummm, seus amps sao valvulados? Pois usar um seletor de potencia AB na saída dos amps vai ocorrer que sempre um dos amps estará sem carga, o que acarretaria em problemas no trafo de saída a não ser que use uma carga resistiva.... Alguém tem uma solução para isso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Por isso que não citei o A/B, e é por isso mesmo que ele vai precisar de 2 caixas. Não tem jeito.
    Abç

    fabio_gravata
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    acho que a idéia dele era usar o a/b box para alternar a guitarra entre os 2 amplis, não?
    mas mesmo assim precisará de 2 caixas mesmo

    Schenker
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Esta é fácil:

    É só comprar um Tonebone headbone. é feito especialmente para o que vc quer.

    http://www.tonebone.com/tbone-headbone-vt.htm

    Schenker
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Esta é fácil:

    É só comprar um Tonebone headbone. é feito especialmente para o que vc quer.

    http://www.tonebone.com/tbone-headbone-vt.htm

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fabio_gravata
    exato.

    Schenker
    Putz, é exatamente isso. Mas esse tonebone nem deve ter a venda aqui.
    Mas a idéia dele me parece simples: O som da guitarra é mandado pros dois amps através do headbone - o som sai dos dois amps e volta pro headbone - o headbone manda pra caixa.

    Alguém aqui que constrói AB Box faria um??? Tem até o diagrama do bagulho nesse site aí.

    fabio_gravata
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bulldog
    o problema não é só desviar o sinal
    não se esqueça que o ampli não pode ficar ligado sem estar conectado a caixa. o headbone tem algum esquema que faz o papel da caixa pro ampli que não está sendo usado

    aquele loopbone parece ser bem legal tbm
    pra quem precisa usar muitos pedais é legal que não precisa ficar todos ligados ao mesmo tempo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Schenker
    Legal, eu não conhecia esse troço aí.
    Abç

    Schenker
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Show, a Tonebone (Radial) faz produtos maravilhosos e engenhocas realmente úteis para ligações de todo o tipo que vc quiser fazer. O pedal Hot British deles também é muito foda, valvulado, som quente e gordo, fantástico.

    vlw.

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Ressuscitando.....

    Tava precisando de um equipamento exatamente como esse que o Schenker recomendou, mas queria saber se é possível encontrar esse aparelho no Brasil, ou se existem outras opções no mercado, alguma nacional, sei lá ahahahah. Em 10 anos pode ter mudado alguma coisa hahaha

    Abração

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Isso resolve seu problema.


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618523453-ab-box-conexoes-canai s-monostereo-p10-varias-aplicacoes-_JM

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Filippo14
    se a sua caixa for stereo voce nao 'precisa' dele.

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    NINO_D.BOB
    na verdade nao... Isso vai torrar um amplificador dele.

    Como dito acima, valvulado precisa de carga e um A/B convencional nao vai da isso.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Hitman

    Não vi onde ele disse que os amplificadores são valvulados. Ele disse??

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    se me lembro bem, o Filippo14 tem um JCM 2000?

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Filippo14
    · votar


    Hitman
    Então, eu vendi meu JCM 2000 e comprei no lugar um Super Clean e Pegasus, ambos de 50w e uma caixa 2x12 com os GoldenTone do Pedrone.


    Abração

    Realmente o AB não serve né, foi o que disseram logo no começo desse tópico.

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Filippo14
    se o cab tiver a opcao stereo, voce pode user um falante pra cada amplificador.

    eh o que eu fazia, A/B/Y na frente dos 2, e dividia o 4x12.

    vou te mandar uma pm

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Hitman
    Valeu mano, então, não sei se o cab vai vir assim, ainda não chegou na verdade, mas achei melhor já ir vendo isso ahaha. Será que no Brasil tem algum "pedal" que faça a mesma coisa que o postado aqui no tópico 10 anos atrás?


    abração

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Infelzmente no brasil eu nao conheco.

    O meu A/B/Y eh da radial tambem entao ia ser minha primeira recomendacao.

    Alias, tudo que vi deles parece ser ultra robusto. parece ser feito pra ser surrado mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligo 2 cabeçotes numa mesma caixa acústica?