Cabeçotes Marshall numa caixa Marshall 4x12

    Autor Mensagem
    GuiLL
    Veterano
    # mai/05


    Qual eh um bom cabeçote marshall pra ser usado numa caixa Marshall 4x12?? Os Red Hot Chili Peppers usam uns cabeçotes "marshall major 200W" e um "jubilee 25/50"... ouvi dizer q esses sao antigos e jah nao sao + vendidos... qual eh a opiniao de vcs sobre eles?? se nao esses qual cabeçote usar? valvulado ou nao??

    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    JCM800, JCM900, JCM2000! Esses eu recomendo!

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    GuiLL
    esses amplis que vc falou, que são usados pelo frusciante não são mais fabricados mesmo, vc até acha usado, mas muito caro.
    acho que o JCM 800 seria um bom substituto, mas ele tbm custa caro, foi parado de fabricar e relançado a um tempo atrás.
    acho mais negócio mandar fazer um hand made.
    ah, eu tbm toco red hot.

    GuiLL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Hand made?

    raff
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    GuiLL
    É um amp feito a mão por um profissional.Ele faz uma replica perfeita do amp num preço mto mais barato...

    de uma procurada no forum por:
    cacildo poncio
    eduas
    tubeamps
    lifesound
    etc

    GuiLL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Hmmm... JCM800, JCM900, JCM2000 sao valvulados? qual q eh o grande lance de ser valvulado??

    Regnum_irae
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    GuiLL
    Qual o estilo de música que tu quer levar????

    O grande lance de ser valvulado é o timbre vivo , quente , organico ,com crunch......eh indescritivel....e dependendo do valvulado "eh bem caro " tbm....As válvulas quando saturam não fodem seu timbre como um transistor faz peidando o som!!!! OS harmonicos que soam bem aos ouvidos são mantidos !!!!
    Se tiver errado me corrijam!!!
    Falows

    GuiLL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu to afim de levar um Red Hot, Offspring, Green Day... "harmonicos que soam bem aos ouvidos" ??? As valvulas "estoram" facil?? Um bom cabeçote valvulado q vcs indicariam seria qual?

    GuiLL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Da uma ajuda ae galera...

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    existe cabeçotes de transistor?

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    up na minha perguntinha

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    existe cabeçotes de transistor?
    Lógico, uai! Behringer, Marshall tem os valvestate, e já vi Fender cabeçote solid state, Peavey também...

    ...etc

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bulldog

    desculpe minha ignorancia, pq amp com mais de 60w naum eh pro meu bico naum

    GuiLL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    QTOS WATTS TEM UMA CAIXA MARSHALL 4X12 ???

    mclasta
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    GuiLL
    Normalmente tem 300 Watts Rms, são compostas de 4 altofantes Celestium de 75 cada......
    O som é mais alto do que você pode imaginar...

    Gullidann
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu comprei recentemente um Csoud, valvulado, clone da marshall major, mas ainda nao o testei pq estou sem a caixa, mas ja estou providenciando, ja comprei no site agotra tenho que espera ele chegar, alguem conhe-se o Csoud? alguem pode me dizer se essa replica do major é bom ?

    tomatelol
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Aonde você comprou esse Csoud??

    roxy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tenho um cabeçote 25/50 e uso como half stack, é um amp muito bom, mas não tem reverb,como o JCM25/50 só foi feito em 88' e é todo original, só as válvulas foram trocadas), em 87 era JCM Jubille, na década de noventa ele foi lançado de novo com algumas pequenas modificações e com o nome de JCM Slash Signature, mas é super fácil pegar o esquema na iternet escolher um e fazer com um hand made, ou se vc tiver uma grana ou possibilidade de parcelar olhe na crocodille pop, acho que eles tem o JCM800
    Um som valvulado, não é tranformado em numeros e digitalizados, como a gama de frequência são ondas o "digital" faz a conversão de ondas sonoras em numeros (binario) que é a linguagem que o computador entende, ao digitalizar as ondas o sistema digital "corta certa picos de ondas para caber a mídia etc e nesse processo perde-se harmônicos, um amp valvulado totalmente sem transistiores usa a pressão sonora do alto falante e emite o som pelo ar com todas os hamônicos (impares e pares) e sem perda de frequência que ouvimos, 20hz à 20.000hz, daí o som ser mais puro, "organicas" espero que alguem explique melhor e com menos erros técnicos, ou toque uma música que goste num tranzistorizado, depois com a mesma eq e volume toque num valvulado.
    sempre que puder pegue um valulado, a menos que vc só queira se divertir ou praticar (existe híbridos e tranzistorizados muito bom por aí) leve en conta seu desejo, a necessidade e o dinheiro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçotes Marshall numa caixa Marshall 4x12