Valvular um Fender Princeton Chorus

    Autor Mensagem
    panunto
    Veterano
    # jan/05


    E aí, galera! Td certo?
    Preciso da ajuda de vcs. Alguém conhece uma pessoa que faça esse projetos, modificações de amplificadores aqui em Campinas/SP?
    Eu tenho um amp. Fender Princeton Chorus e queria torná-lo valvulado. Essa adaptação é mto complicada? Gastaria mto dinheiro?
    Quem puder me ajudar, agradeço!

    Abraço!

    Marcelo

    fabio_gravata
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara, eu não entendo muito de eletronica, mas acho que essa alteração é inviavel de se fazer. os amplis transistorizados e valvulados são totalmente diferentes, a diferença não é apenas que um tem valvula e o outro transistor. os amplis valvulados nem placa de circuito tem.
    se quiser um som de fender valvulado procure pelos antigos gianninis tremendão e duovox. são amplis ótimos baseados nos antigos fender.

    lula_molusco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fabio_gravata
    dependendo do tipo de montagem (ptp, pcb ou outros) tem placa sim....até onde eu sei os mesa/boogie usam pcb (placa de circuito impresso)

    fabio_gravata
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lula_molusco
    entendi. mas essa negócio de valvular ampli é viagem né não?

    barci
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é mesma coisa de querer transformar uma moto num carro... venda a moto e compre um carro..... eu recomendo que fique como seu fender sem modificações.

    panunto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah, Obrigado pelos toques.
    E me digam uma coisa, se então resolvesse fazer um pré-amplificador valvuado e ligá-lo em send/return com amp? Melhoraria bastante o som? Já daria uma sensação do som valvulado? Aquele sustain natural? Pq meu problema é q consigo drives com timbres bons até nos pedais, mas o sustain eu só consigo com o compression/sustaner da boss (mto ruído) e com o excesso d saturação no distotion c/ overdrive, oq acaba trazendo um ruído mto grande...
    Acredito q as válvulas me ajudariam bastante nisso, não?

    Mais uma vez valeu pela ajuda!

    Abraços!

    Marcelo

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    panunto
    mas ai nao seria sua guitarra?

    panunto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    GuitarHouse

    Então, não acredito mto... Poderia ser problema d bilndagem, estou para dar uma olhada nisso.
    Tenho uma Cort S-600 (se não me engano o modelo), coloquei um captador little 59 da seymour duncan no braço e um hot rails na ponte.
    O que poderia influenciar seria a madeira do corpo e do braço. Nunca cheguei a testar meu set up com outra guitarra mais tradicional como fender, gibson...

    maurice
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É possivel "valvular um amp solid state sim. Tenho Fender Power Chorus( que por sinal estou vendendo no mercado Livre http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25142694 ) que o Manolo da Tubeamps disse que é possivel. Acho que ele faz para você.

    panunto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    maurice

    É mesmo?? E tem como vc me passar umas formas d contato com o Manolo da Tubeamps? Valeu!!

    fabio_gravata
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o site do manolo é www.tubeamps.com.br

    ele faz amps valvulados hand made

    Cabemar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Opa...
    Sou de Campinas tb... Tenho um Soldano SLO feito pelo Eduas...
    Acho q ele pode dar umas dicas pra vc...
    Mas não sei se o resultado vai ser satisfatório.
    Com esses captadores já tá ótimo, se vc mandou colocar em algum lugar, não mandou fazer a blindagem?
    Minha fender não chia nada com o hot rails....
    Tem um luthier aqui em Cps muito bom!

    panunto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cabemar
    O Eduas é daqui d Campinas tb? Tem Como me passar uma forma d contato com ele?
    Bom é q na verdade qdo troquei os captadores dela não manjava mto, aliás continuo não sabendo mta coisa (hehehe) dessa parte elétrica. Então só deixei com o Luthier pra que ele instalasse pra mim.
    Mas não acredito mesmo q o problema seja na guitarra não...
    Se puder me passa tb o contato do luthier daqui d campinas.

    Valeu!!

    Cabemar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Opa...
    Adiciona o msn aí...
    dcarneiro@hotmail.com

    barci
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    panunto
    Um pré valvulado ia mudar completamente seu som, esses Fenders todos não ficam legais com pedais de distorção, nao me pergunte por que ... São feitos para usar a distorção deles mesmo. MAS vc usando outro pré no return, ate mesmo um tipo v-amp mudaria todo o som do amp. Ve se arruma um para testar antes de gastar grana descarecterizando o seu amp. Depois vc nao vai conseguir se defazer dele.

    GreatKingRat
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O negócio é vc aproveitar a carcaça e falantes fender, mandar num cara bom e mandar montar nele um circuito de fender antigo, ele vai tira o circuito transistorizado e montar uma novo 100% valvulado...vai dinhairo...dá dó depenar o bichinhoa, mais depois vc vai fciar com um amp 75% fender!!!
    hauahauahauhauah

    Hammer
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    na boa...
    o Barci disse tudo...
    Com certeza é fria fazer isso.. jogar um circuito ainda SS da Fender fora é bobeira.
    O que vc poderia fazer e que talvez possa resolver o seu caso é pedir para um hand-made fazer um cabeçote fender valvulado e fazer um adaptação (q é mínima) nesse seu Fender para que vc possa ligar nele o cabeçote fender valvulado afim de aproveitar os falantes dele. Assim vc teria 2 opções de timbre diferentes e não estragaria o seu amp..

    obs: Teste esse seu amp com uma Gibson USA.. aposto q vc vai não reclamar do Sustain...

    Fernando Bello
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    panunto

    Eu sou de Salto, pertinho. Estou começando a fazer amps valvulados. Como meu objetivo NÂO é vender eu não posso falar que vou resolver seu problema. Mas se vc quizer, eu tenho uns dois pedais valvulados que eu montei, vc pode trazer seu amp na boa, taca no send / return e vê se vc gosta do som. Qualquer coisa, eu já trabalhei na Giannini. Posso dar uma olhada se o problema da guitarra é terra. Se ajudar seu caso, mas eu NÂO faço pra vender.

    panunto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fernando Bello[b][/b]

    Ah é??? Legal hein!! Podemos combinar sim! Vamos manter contato e assim q eu puder, combinamos e eu levo meu equipamento até aí pra gente dar uma testada e ver como fica...
    E td bem q vc não vende, mas qualquer coisa me passa como vc fez os pedais caso curta o som??

    Valeu a ajuda!

    Fernando Bello
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    panunto

    Tudo o que eu fiz tá na net, não é segredo. A partir desse mes que eu peguei umas válvula antigona que eu vou montar uns pedais inéditos, hehehe. Se ficar bom, quem sabe, eu disponibiliza pro pessoal. Mas é só marcar.
    nandobello2003@hotmail.com

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bem, é possível, utilizando o pré do amp colocar dentro dele um power valvulado, aliás o pessoal da Tubeamps aí de SP faz isso. Colocar prés valvulados e manter o power transistirizado só ajudará em caso de uso de distorção, pois o timbre característico das válvulas é determinado pelas válvulas de power e não as de pré como a maioría dos leigos pensam. Por isso é que os "valstates da vida" são uma enganação. Na década de 60 a Vox produziu toda uma série de amps (que foram inclusive usados pelos Beatles) que tinham pré transistorizado e power valvulado. Isso sim, seria a correta concepção de um híbrido.
    Abç

    flavio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    faz como o GreatKingRat disse...vc economizaria um dinheiro legal com gabinete...sem falar que isso eh totalmente viavel dependendo do tamnha do projeto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvular um Fender Princeton Chorus