Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Mesa de som, funciona como amplificador?

Autor Mensagem
guilherme_pequeno
Veterano
# dez/04


Olá, gostaria que me ajudassem com essa minha duvida. É que eu quero arrumar um quarto para tocar, e a grana ta apertada. E como uma mesa de som da Wattsom, ou da Ciclotron saem em média uns R$200,00, eu achei que seria mais barato comprar a mesa e os auto falantes e montar um esquema de som, do comprar os cubos e etc.

Dêem sua opinião, e me ajudem por favor

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


Legal comprar: Mesa + potência ligada na mesa + caixas acústicas ligadas na potência. Aí você pode ligar voz, violão, guitarra e baixo na mesa.

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Se a mesa for amplificada vc não precisa da potência... se ela n for vc vai precisar de comprar alem da mesa uma potência, e a mesa tem que ter pré também(oq 99% delas tem)... mas seguinte:

Uma mesa de som não é a mesma coisa que um amplificador... se vc ligar uma pedaleira numa mesa e na dai sair pra dois monitores de som n fica a mesma coisa nunca... pq o amp é preparado para receber akele tipo de som(som de guitarra, baixo, seja lá qual amp for) e é desenvolvido todo um pré e uma potência para que esse sinal fiquei legal... isso sem mencionar a caixa do amp que é escencial para q ele gere um bom som... os caras gastam meses projetando a caixa acustica do amp, o pré, a potência e tudo mais pra o timbre da guitarra ficar bonito... agora se vc tiver um simulador desses tipo V-Amp... ai vc pode ligar na mesa sim pq ele já simula isso que descrevi acima né... o nome mesmo diz... ele é um simulador de amp! :)

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/04
· votar


bebm

e ae velhow blz, c poderia tirar uma duvida minha? é o seguinte peguei uma dica com um cara pra fazer uma gravação bem simples e tipo, ele usava a saida q sai pra potencia pra liga no pc, ae fiquei na duvida? pq ñ usar a saida RCA propria pra gravação? sera q da no mesmo? ou tem diferença entre elas? vlws aeeee!!!

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Saida que sai PRA potência!??! Isso seria o pré! Mais se tá falando do que, dum amp, duma mesa de som... explica melhor ae!

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/04
· votar


bebm

tipo, pra fazer gravação... pra ligar a saida de som do mixer p/ pc, é usada a saida RCA do mixer pra liga no IN da placa de som certo? q é proprio pra isso certo? intaum, um amigo fez o seguinte, ele usow a saida P10 do mixer q liga na potencia... e ligo no IN da placa de som do pc, é correto fazer isso? ow pra gravação em pc o certo é usar a saida RCA do mixer, ou tanto faz, no caso as 2 é saida. e pode queimar minha placa de som fazendo isso ou é limpeza? espero ter entendido oq quero dizer, vlws mesmo assim!!! t+

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Ah é sim!!

Pra falar a verdade... o mais comum é usar a P10 mesmo... pq placas profissionais geralmente tem é um monte de entrada P10 ou XLR!

Nada é tudo mesma coisa... tipo queimar n quema de jeito nenhum... só se vc ligar um potência na sua placa... ai num vai ser bom n... mais sendo pré cara tá de boa!

Tá certinho oq seu amigo fez... e tá certinho ligar o RCA tb... os dois são certos... eu ligo com o P10! A minha mesa é a UB1622fx da Behringer... eu fiz um sistema legal aki pra mim poder rotear o som do jeito que eu quiser... ela tem uma saida RCA mas é pra sair tipo o mix geral pra um DAT por exemplo... mas pra jogar no computador eu uso a saida do SubGrupo 1 e 2(Left e right) pq assim eu posso escolher oq vou mandar para o mainmix(monitor de referência) e oq vou mandar para o pc e oq vou mandar para os dois tá ligado!??! E é tudo com P10 e XLR!

Em estudio profissional intaum... usa-se só p10 da mesa pro ADAT ou pro PC, ou seja lá oq for que o cara tiver usando pra gravar... funciona assim em estudio profi:

Entra no canal o cabo por um XLR geralmente ai desse canal sai pro ADAT um cabo em p10 mesmo e do ADAT volta pra mesa denovo em p10 tb! Ai da mesa tem uma saidinha RCA que vc liga no DAT pra jogar em dois canais(depois de mixado, masterizado, etc) pra fazer a matriz...

Mas tanto faz cara... é tudo mesmo coisa... quer uma dica?!?!
Liga como vc achar que o som fica melhor e que é mais facil, mais eficiente e te da mais opções de tratar e amplificar o sinal!

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/04
· votar


bebm

vlw pela ajuda, ve so, q placa de som vc usa? e ve so, o esquema q meu amigo faz é esse, a mesa liga na entrada da placa de som (on-board) e liga um microsystem na saida da placa de som pra servir tipo um monitor e tals, eu acho isso legal pq ñ sai taum caro e tals, oq vc usa como monitor? e q programa vc usa? eu peguei aki o sonar pra gravar em multi pista, o acid pra gravar batera e o soud forge pra mixar, + tipo, eu achei o acid muito complicado, ñ consegui fazer nd, ae tow pegando o fruity loops, pq falaraum q é um bom programa pra fazer bateria e ñ é taum complicado, vlws + uma vez!!! abraço!

fabiano a prestes
Veterano
# fev/05
· votar


existe algum programa de pc que simule a mesa

magf
Veterano
# nov/05
· votar


Revivendo:

Eu comprei uma mesa sem ser amplificada. Preciso comprar um amplificador para ligar na mesa pra nele ligar as caixas de som. O que comprar? Qual é o amplifcador mais barato nesse caso?

Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a Mesa de som, funciona como amplificador?

290.739 tópicos 7.586.297 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital