Mesa amplificada OU Mesa + Amplificador ?

    Autor Mensagem
    Bob Marley Sergipano
    Veterano
    # jan/07


    Estou em dúvida se compro uma mesa de som amplificada, ou uma mesa de som + o aplificador separado.

    Comprei duas caixas de som de 8 ohms, 350W rms. Alguém poderia me informar uma mesa amplificada (ou mesa + amplificador) adequada para essas caixas? Barata...

    Vou ligar dois teclados, guitarra, sax, e microfones.

    Agradeço antecipadamente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bob Marley Sergipano
    Não se deve ligar guitarra diretamente em mesa, mas sim no amp da guitarra e depois microfona-se o mesmo.
    Compre uma mesa de quantos canais vc vai precisar (e que couber em seu orçamento) e ligue-a em um power com cêrca de 200WRMS p/ canal na impedância em que suas caixas trabalham.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bob Marley Sergipano
    Se não me engano, vc já perguntou isso ano passado.A minha ajuda é a mesma.Pegue uma PMH880S Behringer( 2 x 400W), que tem 8 canais, sendo dois estéreo para teclados e mais 6 monos para microfones, com dois processadores de efeitos independentes, entradas e saidas para cd/fita, saidas para amplificação externa(se precisar), e monitor.Tem equalizador gráfico no canal principal e no monitor, além de detetor de microfonia(feedback detector), e processador de altofalantes(proteção).Custa em torno de R$1300,00 e tem para vender na loja virtual do Joaberosa, no Mercado Livre, que é de confiança e entrega no prazo.É o melhor custo-benefício que vc pode obter, tem amplificação classe H(alto rendimento), além de poder ser ligado em ponte mono(800W).É leve e permite instalação em rack 19", com 6U.Um abraço!

    Bob Marley Sergipano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pois é Carlos, estou tendo problema para encontrar essa mesa. Nessa loja que vc falou não tem mais (Joaberosa). Só tem um vendedor no mercado livre, por R$1700. Vc não teria outra sugestão, se possível mais barata?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bob Marley Sergipano
    Pega então a PMH1000 Behringer(R$ 1199,00) no Joaberosa.Tem os mesmos recursos só que com potência 2X300W.Um abraço!

    Bob Marley Sergipano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Carlos, vc falou caixas de 3 vias. Pode ser caixa normal, de Alto-falante e tweeter (2 vias)? Perde qualidade?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bob Marley Sergipano
    O principal, quando se usa guitarra e voz é a presença de uma boa resposta de médios, que não tem no 2 Way, a não ser que seja uma 2Way com woofer de 15" e Corneta grande para médios agudos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa amplificada OU Mesa + Amplificador ?