Quem ja tocou em amp microfonado??????

    Autor Mensagem
    Seu Madruga
    Veterano
    # abr/03


    aí galera, gostaria de saber quem de voces já tocou em amp microfonado, como foi, se o som saiu legal, os comentários da galera que entende de som na platéia...

    é porque eu tenho a seguinte dúvida: o mic não acaba captando o som dos outros instrumentos (não "vaza")???? Pois sei que o timbre de um amp microfonado é infinitamente melhor que o ligado direto na mesa, porque este não capta as nuances do som que sai do alto falante...

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Da uma sensacao de "grandeza" no som q e massa... Mas de vez em qd (qd o som e ruim) vc nao escuta porra nenhuma... Bem qd e bem regulado e um tesao... e se vaza eu nao sei... isso e coisa pro tecnico de som pensar... mas deve ser pouca coisa...

    Lazy
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    é só uma questão de escolher um bom microfone e posiciona-lo corretamente. o resto é na mesa!

    Rolives
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Bom vc tem que escolher um microfone uni-direcional onde o microfone só capta o som da frente e nao dos lados se vc comprar uma mic legal e tiver um amp legal puts o som é muito melhor.

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Seu Madruga... aconselho procurar aconselhamento, principalmente, com donos de estúdio... em palco é sempre uma boa plugar pelos motivos q vc mesmo citou (vazamento e etc...), mas em estúdio sempre se obtem um som melhor microfonando...

    E para isto existe um monte de técnicas e opções... a maioria delas com mais de um microfone em várias posições (um próximo ao cone para captar certas frequências, outro bem no centro do falante, outro atrás do cubo (pegar o 'ronco') ou ainda do outro lado da sala para pegar um reverb mais natural).

    Eu não entendo muito do lance (microfonar cubo de baixop é furada, satura tudo quanto é microfone). Mas dfeve ter bons guias por ai... o conselho é procurar produtores e técnicos de estúdio para saber as melhores opções para o som q vc quer.

    NESCAU
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ronin microfonar o bass nao é furada nao... dependendo do set que está sendo usado é até melhor eu já testei isso e posso dizer com segurança que baixo microfonado tem qualidade bem superior ao ligado em um direct box

    Samuca
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    VC É O NESCAU DA BANDA DO SABÁ?

    SOU ALUNO DELE

    wHiTeWoLf
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pow veio eu fiquei sabendo q é muito massa tocar em amp microfonado...
    mas tem q regular direito pra fica bom mesmo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem ja tocou em amp microfonado??????