TFX 3 Twin Laney:vale a pena?(quem tem ou quem já tocou nele:responde aí)!

    Autor Mensagem
    Vh Rodriguez
    Veterano
    # fev/07


    Galera,ele é bom mesmo?
    (os 2x12 já me responderiam isto...)
    Mas e os efeitos dele,são legais(melhor dizendo:convincentes)?
    Os canais overdrive dele(são 2 drives e um limpo,eu acho...)são bons?
    Eu to afim de investir nesse,tá na faixa de 1800,00 por aqui...
    E outra coisa:tem um vulcano 200 da Meteoro na mesma loja,que custa menos que o Laney,o Vulcano 200 vale a pena,por um preço menor,ou é melhor investir no TFX?

    O Que vcs me dizem?

    Ryngwie
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ja tive um, só vendi porque peguei um valvulado, é o seguinte:, tem um clean bem legal e dois overdrive´s, um mais suave e outro com mais ganho, gostei mais da distorção dele do que a do Marshall AVT 100. Os efeitos dão pro gasto, não são a ultima maravilha, mas são bons, o bom é que são acionáveis pelo foot( o que vc escolheu previamente é claro) e o reverb é separado dos demais efeitos, podendo combinar então dois efeitos por canal. Os falantes são celestion seventh 80, são muito bons, só pela marca. A potencia da para tocar em bares e em palcos tranquilo.

    Ja tive um Vulcano a muito tempo e não me lembro do som e nem tenho ouvido o som dele ultimamente, mas sinceramente prefiro nem lembrar, pois o que eu tive estourei um falante com o volume na metade (não adianta ter potencia e alto falentes que são ruins e não aguentam) o timbre não me recordo de ser bom não...

    Sem dúvida entre o laney e o meteoro, nem pense mais, vai de laney logo.

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pois é...eu já ouvi falar BEM mal do Vulcano...
    Na real,com a Meteoro não dá pra insistir MESMO...

    p.s:valeu ae!

    Ryngwie
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Ryngwie
    · votar


    ja pensou em pegar um valvulado?, tem um peavey valveking em torno de 2100 reais em uma loja que conheço, o cara manda por transportadora. tem 50 W de potencia, mais tu sabe que valvuldado fala absurdamente mais que um transistorizado. se quiser te indico pro cara e ele faz um preço legal.....

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara eu teho um tf-200 II e acho um excelente amp, acho q deve ser bem parecido com o tfx-3 twin, porem o twin vem com 2 falantes efeitos e 120w de potencia
    mais eh um amp bem legal, o Spectrum daqui do forum tem um e ele tbm gosta muito do amp!
    e sobre o valveking, valvulado tem isso, fica legal se vc satura as valvulas, jogar 50w valvulados do max doi o ouvido hhe mais acho q enre o tfx3-twin e o valveking eu iria de valveking

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    a outra coisa
    meteoro nem pensar

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o TFX 3 é transistorizado?
    Que eu saiba ele não é de todo valvulado.Ele tem uma válvula preamp ECC83(eu acho!)...

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vh Rodriguez
    entao cara, existe o pre e o power
    quando ele é pré valvulado, só o pré dele eh valvulado, eu nao sei explicar direito mais o pre eh onde ele capta o timbre e passa para o power (ou pós) que eh onde ele amplifica o som e manda pros falantes
    a valvula ECC84 eu acho, fica no pré no canal das dist soh, para dar um timbre q lembre um pouco valvulado mais nunca eh a mesma coisa, a potencia dele eh transistor mais mesmo assim eh muito boa

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pois é...num sei,mas (não necessariamente) o TFX 3 com 120w,é mais potente que o valveking,de 50w?
    Eu estudo muito na área de pedais,pedaleiras e já tive a chance de provar do som de um set de racks,em festival...Mas amp nunca foi algo do meu interesse (eu digo em detalhes.)
    Resumindo,pelo fato do valveking ser(portanto)de todo valvulado,e de 50w,ele fala mais alto?Eu ñ sei,mas de 120-50 não é uma diferença digamos...considerável!?O Valveking é melhor pq tem melhor,digamos,definição(pelo fato de ser valvulado),ou pq realmente,é mais potente?
    (entendam isto como uma dúvida...)

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vh Rodriguez
    cara acho que entre o laney e o valveking da uma boa briga, acho que se tacar os 2 no talo eles falam quase a mesma coisa
    mais eu te garanto que vc nao vai precisar jogar 120w no maximo quase nunca uahauhuha

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    hehehehehehe,boa cara...mucho boa...Mas quem sabe?!120w mata um!(depende,talvez não...)Acho que um Mesa triple rectifier numa 4x12, no talo, mata!hehehehehe...

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vh Rodriguez
    tbm acho uhauhaeuha, gente nao mais alguns animais deve matar huaeuhaeuha tp cachorro q tem ouvido mais aguçado

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    hehehehehe,tu imagina o cachorro caindo,verde de susto!hehehehehe

    Ryngwie
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Ryngwie
    · votar


    Cara, olha só, como te disse ja tive este amp, e agora tenho um Carvin Legacy, que tem 100W totalmente valvulado, cara, o Laney não chega nem perto, a diferença é absurda, eu nem imaginava isso antes de ter um valvulado, achava que era tudo igual, mas após longos estudos e de pois de ouvir e tocar em um vi que valvulado é outra coisa.

    O importante do amp não é o pré, e sim o power, ele é quem define toda a qualidade, não adianta ter o pré valvulado e o power não, o som sempre soará com harmonicos ruins (de toda ordem, não somente pares como os de valvulado) o som do power transistorizado não fica agradável quando dedilhamos por exemplo (com distorção).

    A distorção linda que ouvimos vem das válvulas de power quando saturam, por isso que todos dizem, e é verdade, que amps valvulados som legais no talo, ou quase isso. Fora a porrada no peito que dá, parece que os falantes vão sair do amp, o som é realmente magnífico. Dá muito mais punch de graves e um agudo bem cristalino

    Eu iria de valveking sem pensar, alem disso o preço é muito acessível para um valvulado..

    Técnicamente falando só para acabar....o Laney vem com uma válvula de pré 12ax7 que gera a distorção e o power é gerado pelo transistor, ela não influe no clean e o valveking vem com tres 12ax7 no pré e duas 6L6GC no power

    marcelo2220
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ryngwie

    o carvin é head ou combo?
    quanto ta saindo um destes!!??

    Ryngwie
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    é o combo..........depende da loja...........mas gira em torno de 5.000, na loja que omprei custa 5900, outra que conheço (porque não conheci antes hehe) custa 4800 a 5000..........mas na loja que comprei me fizeram em 12x sem juros e o frete gratis, e os caras tb foram bem legais na negociação.....

    Sparkle
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ryngwie
    Isso é relativo cara, vai do agrado de cada um, o Dimebag por exemplo, usava cabeçote e amp tudo transistorizado e olha a porrada que era o som do cara!

    Regnum_irae
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sparkle
    Isso até os caras da Krank fazerem um amp monstro valvulado pra ele!!!!E Randall transistor é do caralho demais!!!!Nem se compara com os outros amps transistor que rolam por ai!!!
    Vh Rodriguez
    Cara eu tenho um tfx3 twin , acho que a descrição do colega Ryngwie foi perfeita.....eu adoro meu amp.....acho que ele se sai bem com pedais , a distorção dele eh legal pra caramba , os efeitos quebram um galhão.....falantes excelentes. Recentemente adquiri um head valvulado...e a distorção de um valvulado é outra estória...a do laney é legalzinha para a proposta dele!!!
    Dica , se tiver como ....teste o amp!!!

    Ryngwie
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Verdade Caro Regnum_irae.......bom conselho....o correto seria voce procurar diversos amps, transistorizados e valvulados e testa-los para ver do que gosta.......só comentei do valveking porque o preço é bem próximo.....mas não desmereço o Laney, pois tb é um amp muito bom.......

    Com relação ao Dimebag, sim ele tem um som porrada tb, mas ainda sim o valvulado tem um som mais carnudo, experimenta ligar um Matal Zone em um transistorizado e depois em um valvulado só para tu ver a diferença....outra coisa......aonde mais sentimos diferença é solando, o valvulado fica muito mais rico, mais punch e menos abelha.....e olha que ja testei de tudo conté porcarira e coisa boa.........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TFX 3 Twin Laney:vale a pena?(quem tem ou quem já tocou nele:responde aí)!