umidade estraga o falante do amplificador????

    Autor Mensagem
    JohnnieBlack
    Veterano
    # set/04


    a mulher do estudio me xingou pq eu apaguei o ar condicionado durante o ensaio.....segundo ela, sem o ar, o ambiente fica umido, e a umidade atinge os falantes, denifica eles......ela ainda disse que os falantes eram de "papelão"...que fica molhado e estraga.....

    putz.....papelão????vou ter que abrir um apli pra ver que ele NÃO é de papelão....pode ser qualquer coisa.....mas papelão é foda......

    como ela pode estar certa e eu ser o ignorante da história....pergunto isso pra vcs....pq eu nunca ouvi falar disso....

    alguém aí tem alguma explicação????

    JohnnieBlack
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o ampli é um marshall valvestate.....acho que de 60....n lembro

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/04 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    JohnnieBlack
    acho q atrapalha sim, tanto eh q eles vem com um desumificante (um saquinho), mas nao sei s eh um fato de risco

    os falantes feitos de um tecido q nao sei o nome...nao creio q a falta do ar condicionado danifique taaaaaanto assim

    jorgellq
    Veterano
    # set/04 · Editado por: jorgellq
    · votar


    boa parte dos cones de auto falantes sao de uma especie de papel, portando nao se assuste com isso!

    Demolisher
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ela tem razão... os sonoflectores (autofalantes) se estragam com a concentração de umidade em suas paredes, e, vc desligando o ar condicionado em um ambiente fechado, vc vai causar a condensação desta umidade nas paredes dos sonoflectores. Isso realmente pode causar uma diminuição da vida útil destes aparelhos, assim, ela não está errada...

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    po acho que a maior vantagem de ensaiar em estudio contra ensaiar no quarto do nosso batera é o ar condicionado eheh

    JohnnieBlack
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bom.....agora aprendi alguma coisa sobre amplificadores.....mas a dona que encha o ampli de silica gel......

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    sonoflectores...caraio, o cara tá phoda hoje,,

    Demolisher
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Inspiração, meu caro... inspiração... huahuahuahua...

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/04 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    JohnnieBlack
    mas pq desligo o ar?? vocal reclamo??

    fora isso, nao tem motivo pra desligar, pq mesmo no frio, dentro de estudio fica quente pra kcete

    Demolisher
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GuitarHouse
    Excelente pergunta...

    JohnnieBlack
    Veterano
    # set/04
    · votar


    olha só a petulancia da mulher: ela entro na sala 5 min antes do fim do horário e disse
    - não pode tocar com o ar condicionado desligado.
    e eu disse:
    - como assim???
    - é que estraga os amplificadores...
    - mas o ar ligado no frio é uma merda pra mim cantar, eu fico rouco e sem voz com meia hora de ensaio....da próxima vez eu posso até ligar na ventilação....mas no frio eu n consigo cantar....
    o climax do diálogo...
    - mas todo mundo consegue cantar com o ar frio...
    - MAS EU N CONSIGO, E NA SEMANA QUE VEM EU NÃO VOU LIGAR NO FRIO....

    JohnnieBlack
    Veterano
    # set/04
    · votar


    fiquei puto da cara na hr....pq tentei explicar pra puta que não era frescura....mas mesmo assim ela foi arrogante qdo disse que "todo mundo conseguia'......já fiquei várias vezes sem voz durante o ensaio até me ligar nisso....

    JohnnieBlack
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu faço vocal e guitarra....e eu sei que fica quente mew....mas é o jeito que dá pra fazer....obvio que eu curtiria tocar com 15o de temp....mas n dá....

    JohnnieBlack
    Veterano
    # set/04
    · votar


    nao creio q a falta do ar condicionado danifique taaaaaanto assim[i][/i]

    tanto é que muitos estudios não tem ar condicionado....o que uma merda pra muitos....senão a maioria ....mas é bom para alguns azarados como eu.....

    ELA VAI TER QUE ME ENGOLIR!!!!!hehe

    Randy78
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tenho meu Crate ha uns 7 anos e nunca tive ar condicionado e ele funciona como novo, acho que a umidade + calor é mais prejudicial a equipamentos valvulado do que a autofalantes.

    lvs
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aí galera deixa eu perguntar então... Tenho um equipamento há muito tempo (amps, guitarras, violões...) Há um ano me mudei de apartamento. Tinha um violão de 12 cordas Yamaha apx4 e a madeira cedeu que o cavalete soltou da madeira !!! Levei num bom Luthier e ele nem tá conseguindo consertar (ferrou mesmo)... Agora tó com um Marshall Valvestate 40 - o som tá sumindo e voltando e as vezes demora a voltar !! Pô o que está acontecendo nesse local onde estão meus intrumentos ?! UMIDADE ?!!!! Há como medi-la ??? Não tenho onde tocar... O que posso fazer !!! Socorro !!!!

    lvs
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alguma sugestão ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a umidade estraga o falante do amplificador????