pedal estraga o amplificador?

    Autor Mensagem
    Tosta
    Veterano
    # mai/06


    eu tenho um ampli de 100 watts, dois falantes, mas q naum eh mto pesado... uso com ele uma distorçao heavy metal da boss.... e as vezes eu noto um barulho vindo de um dos falantes... parece q tem uma coisa rachada, e ele soh vem quando eu to com o pedal...... ai as vezes os falantes param de funcionar... do nada... mas voltam depois deu dar uma aumentada no volume do ampli ...
    A distorçao q eu to usando por acaso taum estragando ele??? se naum eh isso q bosta q tah fazendo o amplificador ,q volto a 3 meses do luthier , perder o sinal dos falantes???

    se ajuda, o ampli eh um meteoro jaguar 100

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    hahaha...
    bixo...se estragasse as empresas não fabricavam amps e pedais...

    pode ser um mau contado dos fios q ligam o falante...
    ou um problema eletronico...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ou ainda pode ser falante zuado...

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    Boa noite!!!

    Tosta
    Que eu saiba não...
    Valeu!!!

    Rifferman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pode estragar sim

    seu timbre

    lula_molusco
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    distorções boss podem estragar seu timbre...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tosta
    Tanto pode ser falante "bixado" quanto "clipagem" do amp dado excesso de volume ou de ganho na distorção. Se bem que Meteoro é uma marca que vive dando problema além de ter falantes de qualidade inferior.
    Abç

    Tosta
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    da entaum pra trocar o falante e comprar de outra marca sem alterar mto o timbre?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tosta
    Altera sim, mas para melhor. Tente 2 Bravox BFW-12 ou Novik p/ instrumentos musicais.
    Abç

    Tosta
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    quanto q custa cada um desses?

    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    distorções boss podem estragar seu timbre...(2)

    Slashizinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tosta
    Tanto pode ser falante "bixado" quanto "clipagem" do amp dado excesso de volume ou de ganho na distorção. Se bem que Meteoro é uma marca que vive dando problema além de ter falantes de qualidade inferior. (2)

    Melchiades
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    estraga se voce arremessá-lo no amp.

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    distorções boss podem estragar seu timbre...
    Apenas para quem não sabe timbrar.

    bluesband
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    distorções boss estragam o timbre mesmo
    no máximo, usar um booster...
    distorção boa? procura um amp bom...
    :P

    André GuitarMan
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tosta
    se ajuda, o ampli eh um meteoro jaguar 100

    Ressaltando o que o Bertola disse, a Meteoro tem esse agravante de viver dando problemas bestas... alem do que, pela dist q vc tá usando (no minimo pesada), o seu ampli tem falantes de 10", não é a toa que deve estar fodendo ele... falantes de 10" são uma droga para sons graves e pesados.

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    aumentar de mais o volume com o pedal (por exemplo deixar no max o volume do amp e aumentar mais ainda com o pedal) estraga o amplificador??

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    distorções boss podem estragar seu timbre...
    Apenas para quem não sabe timbrar.


    hduashdashud
    Não gostam de distorções da boss? :B
    Isolados

    Diino
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    se ajuda, o ampli eh um meteoro jaguar 100

    KOSAKSOPAKPOSAKPOSAKOPSAKPOSAKPOSAKOPSAKOSAKPOASPKOSA

    ta ai a tua resposta!!!!
    SAOPKASOPKASPOAKSOPKAOSPKAOSPKOASPKAOS

    FUJAM FUJAM!!!!!!!!!
    FUJAM DOS MERDEOROS!!!!!!!!!!!

    o/

    cheers

    Diino
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    distorções boss podem estragar seu timbre...
    Apenas para quem não sabe timbrar.
    [4]

    lemingue
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: lemingue
    · votar


    Tosta

    1 - pedal estraga o amplificador?

    Respota curta: não.

    2 - se naum eh isso q bosta q tah fazendo o amplificador ,... , perder o sinal dos falantes???

    A propósito, já verificou seus cabos??? Veja se sem o pedal isso rola. Troca os cabos, a fonte, vá eliminando as possibilidades. Se isso só ocorre quando usa pedais o problema não está no ampli.

    Falou!!!

    Filipe Reis
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Acho mais válido oq o Bertola disse! se atochar demais o ganho do pedal com o volume do amp alto demais tb creio eu que o falante vá abrir o bico sim! presenciei isso ontem aqui o cara tava com um staner GS150 e um pedal da Behringer aquele Ultra Metal sei lá oq, é um vermelhinho então ele tá cou um ganho absurdo e não deu outra foi só tocar uns dois power chords bem graves e tchau falante! [e olha q o falante era de 15 pol. hein!

    DotCom
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    aumentar de mais o volume com o pedal (por exemplo deixar no max o volume do amp e aumentar mais ainda com o pedal) estraga o amplificador??

    Só se você quiser saturar de vez o pré do seu ampli.

    Como saturação do prés solid-state é feia, ninguém deseja isso (salvo exceções), então não há porque fazer isso.

    Mas falando do ponto de vista técnico, pode estragar sim, caso você utilize o amplificador por tempos prolongados dessa forma.
    Um dos motivos é que é possível da bobina do falante chegar ao fim do curso e ficar se "martelando" nos limites.

    Depois, quando o amplificador satura, ele já está passando do limite de potência projetado, e a não ser que o projeto seja bom, ele vai começar a aquecer mais do que o normal, podendo queimar transistores da parte de saída.

    Tudo o que falei é considerando que você está utilizando o amplificador (transistorizado) no volume máximo e um ganho de pré alto também.
    Caso você mantenha o master em níveis aceitáveis, o amplificador resiste sem problemas (a não ser que seu pedal tenha uma saída realmente absurda, aí pode queimar a entrada do ampli, mas é muuito difícil.)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal estraga o amplificador?