chiado estranho(vs100)

    Autor Mensagem
    rafazimp
    Veterano
    # abr/04


    bom galera é o seguinte... tenho um marshall vs100 e as vezes começa um chiado bem estranho e derrepente para, mas as vezes demora muito .... a impressão q da é q o problema é da corrente elétrica... tem alguns amplis q tem tipo uma chavinha na parte de traz p/ mudar o pólo ai, vc muda e para...
    mas o marshall não tem essa chavinha... alguem q tenha esse ampli sabe me dizer se isso ocorre no de vcs tambem ? se ocorre o q fazem quando acontece isso ?
    obrigado ...

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    é um chiado que parace barulho de chuva?

    verifique os soquetes das valvulas pequenas, se não tem nenhuma meio solta.

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    rafa, c vc tiver um ampli com esta chave, desligue suas conexões, pois esta chave é a conhecida "mata músicos" alem d naum ser eficiente, uma fuga no cap. e pronto, c leva um choque daqueles :o|

    verifique as valvulas como nosso amigo disse, verifique a tomada q vc está usando experimente ligar em outra tomada, verifique o seu quadro d força, pode ter algum "zinabre" no disjuntor (ou fúsivel c for o caso) vc ultiliza o pino terra do conector do ampli? caso naum, comece à ultilizar, verá q reduzirá drasticamente outros ruidos, c naum for este o problema. c naum adiantar nada, abra ***(só abra c vc tiver experiencia, um ampli valvulado tem tensões q podem chegar á 500v e pode t mandar pro beleléu!!!)*** num tô bricando naum!!
    verifique os potenciometros (pode ser sujeira e com vibração do falante, fica chiando) verifique a chave d ligação, e veja c naum tem nada em mau-contato, c naum for isso, pode ser algum cap. em fuga, ai c vc naum tiver nenhum conhecimento em eletronica a saida é levar pro dr.

    boa sorte,

    LEandro

    blueshelicopterman
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bom galera é o seguinte... tenho um marshall vs100 e as vezes começa um chiado bem estranho e derrepente para, mas as vezes demora muito .... a impressão q da é q o problema é da corrente elétrica... tem alguns amplis q tem tipo uma chavinha na parte de traz p/ mudar o pólo ai, vc muda e para...
    mas o marshall não tem essa chavinha... alguem q tenha esse ampli sabe me dizer se isso ocorre no de vcs tambem ? se ocorre o q fazem quando acontece isso ?
    obrigado ...


    Rafa,

    O VS100 possui somente uma válvula 12AX7 no préamp.
    Tive um VS65 que por sinal são muito bons amps.
    Acho que vc precisa levar a um técnico habilitado e de sua confiança, pois me parece que vc pode estar tendo problema de mau contato na placa de circuito impresso. Não é nada sério, pelo visto, mas vale a pena dar uma revisão no seu amp! Lembrando sempre, que mexer num amp sem ter conhecimento, pode causar problemas para o músico e para o próprio equipamento. Boa sorte.

    Snakepit
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    blueshelicopterman
    Tenta cuidar a data do topcio quando vc utiliza a busca hehehe.

    Espero que o rafazimp já tenha resolvido o problema depois de tanto tempo!

    ogner
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Pessoas, AQUI!!!

    Um up consideravel, mas foi oq mais se assemelhou com o problema q esta dando no meu Bandit 112 que encontrei.

    é um chiado que parace barulho de chuva?
    Exato.....Que as vezes quando ligo nao esta, mas de repente começa e quase sempre nao para.....Ele inicia por exemplo quando vou cenectar o cabo no jack da guitarra e da equele estouro, ele começa a chiar....

    E outro detalhe, quando plugo direto no RETURN do loop o som sai limpo e instantanemante o chiado some......

    Vou levar pra consertar. Mas queria saber se pelo menos vcs sabem se o preblema é serio ou não..

    Ele é bem velho já, oxidação aparente, tenho a impressão que seja mau contato no circuito.....

    Se o cara me cobrar 500,00 pra arrumar eu nao vou falar nada né....Fazer opq!?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    ogner
    Grava pra gente ouvir o chiado!
    Abs

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia

    Ok, já vai...

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ta aqui o maldito chiado...

    Para o barulho na gravação quando eu espeto o plug no RETURN do loop.....

    Nao tinha nada plugado no amp, ele faz barulho sozinho....
    Descarto energia, tomadas aterradas etc, pq ja liguei ele ate em outro estado e o mesmo barulho....

    AQUI O MALDITO BARULHO

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ninguem pode dar uma pista da causa não ein!!??

    rsf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogner
    teu amplificador é valvulado?

    o meu fazia um chiado muito semelhante a esse, mandei para um técnico e o problema era em um dos soquetes das valvulas..se não me falha a memoria era a solda fria que havia pifado..
    esse mesmo chiado..parece que fica em segundo plano, né?

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    rsf

    Nao, é um Bandit 112...so tem a tecnoligia transtube, mas nao é valvulado..

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ogner
    Rapaz, tô tendo o mesmo problema com o meu AA296, o chiado é idêntico ao que você gravou! O que será que está pegando? Antes dava problema uma vez ou outra, agora está direto! Putz... =\

    Alguém sabe o que pode ser?

    Ramsay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    sobrevivente

    Isso é defeito em algum componente solid-state, tipo um transistor ou CI.
    Esse seu "AA296" é de que marca?
    É transistorisado ou valvulado.
    Nos dê mais detalhes do seu amp, para que possamos ajudá-lo.

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ramsay
    É um Acedo Audio 296, all tube.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a chiado estranho(vs100)