Chiado Muito Estranho

    Autor Mensagem
    Dilo
    Veterano
    # mai/08


    Meus equipo sao esses:

    - guitarra crafter cruiser strat (blindada)
    - amplificador meteoro atomic drive 20w (novo)
    - cabos santo angelo blindado

    A bronca eh a seguinte:

    - qdo eu ligo so o amp (numa tomada de 2 pinos, dai eu tenho q usar um adptador p pluga a tomada de 3 pinos do amp) nun da nenhun chiado, nem se eu coloca o overdrive no talo...

    - qdo eu ligo o amp + cabo dai comeca a chiar, e se eu ligo o overdrive dai parece q chegou o dia do juizo final...

    - qdo eu ligo amp + cabo + guita acontece o mesmo descrito acima...

    - qdo eu encosto na parte metalica da guita (ponte, cordas, etc...)
    o chiado no clean diminui, mas no overdrive continua o apocalipse...

    - detalhe: nao creio q seja defeito mo amp pq eu testei na loja antes de compra e tav perfect, mas qdo eu levei p casa e testei tav dando essa bronca...

    - tenho outro amp um wattsom 100w (q eh uma merda) e da esse
    mermo problema...


    eu peço q por favor me ajudem a soluciona isso!!! os q forem posta tentem nao fugi do assunto principal...

    Fábio MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    - qdo eu ligo o amp + cabo dai comeca a chiar, e se eu ligo o overdrive dai parece q chegou o dia do juizo final... uauauauauauaua

    Cara eu tenho o mesmo problema na minha casa. Eu tenho dois amplis (um handmade e um marshall MG15dfx) e eu também inutilizo o pino terra do plug. Eu tenho quase certeza que é por causa da corrente elétrica mesmo.

    Abraço.

    blueshelicopterman
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olá Dilo!

    Se puder isto puder lhe ajudar, tente o seguinte,nesta sequencia :

    1-Teste esta mesma configuração com uma outra guitarra (de preferência com o mesmo tipo de captador da sua).
    2-Teste esta mesma configuração agora com a sua guitarra.

    No primeiro caso, vc estará verificando se o problema não é NA SUA GUITARRA.
    No segundo caso, vc estará checkando se o problema não é na rede da sua casa.

    Espero que tenha sido útil. Sucesso aí!!!

    blueshelicopterman
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ops! Complementando: no teste 2, faltou dizer que, testar em outro local que não a sua casa ou o seu quarto. Neste caso, vc estará testando se vc não tem problema na rede elétrica (aterramento) deste local em que está tocando.

    ragio.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Testa trocar o cabo.
    pode ser isso tb !

    abraços.
    ragio.

    Diino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu tenho esse problema la em casa tb.
    talvez seje aterramento mesmo.
    ou blindagem.
    os cabos santo angelo nao acredito q sejam, pois sao bons e blindados.

    blueshelicopterman
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pessoal,
    Lembrando também que existem alguns tipos de guitarras que, apresentam problemas de ruído desta natureza.
    Os captadores single coil, tem como caracteristica apresentar ruído muito forte. Mesmo as Fender Strato USA (com pick ups originais) apresentam este ruído quando é selecionado um pick somente (exemplo: pick up do braço, do meio ou da ponte).
    Portanto, se este problema permanecer, começe a pensar em dar uma olhada na própria guitarra (captadores, fiação interna, etc).

    Diino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    blueshelicopterman

    hum, a minha é humbucker.
    acho q nao da tanto ruido q nem as single coil.

    blueshelicopterman
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Diino,

    De fato, o humbucker não tem problema de ruído como os single coil.
    Entretanto, problemas de ruído e chiado, necessitam de muita paciência pra pesquisar e ver aonde é o problema.
    Uma vez, uma guitar modelo Telecaster de um fabricante koreano (não me lembro direito!) tinha tanto ruído (hum) que só trocando os captadores prá diminuir um pouco.

    Faop
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Faop
    · votar


    Digo o mesmo que o ragio..
    Tudo bem que os Santo Angelo sejam ótimos, mas cabo é cabo, até os melhores podem dar problema com o tempo, qualquer fiozin de cobre que quebro já pode dar algum chiado.

    wiskeria
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    1- verifique se tem problema com o cabo "esperimente outro cabo"
    2- verifique se esta na fase certa da tomada, inverta a posição do plug do amp na tomada para o que ficar mais silencioso.
    3- Guitarra com elétrica ruim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado Muito Estranho