Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Quais sao os melhores cabos???

      Autor Mensagem
      Guijs
      Veterano
      # fev/04


      quais sao os melhores cabos blindados? Spectraflex? Monster Cable? Descobri que o meu problema de chiado sao os cabos... Que cabos vcs me aconselham? me falem dos precos tb.

      crowley666
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      Guijs
      brasileiros (baratos, + de boa qualidade) tem a hayonick, q na minha opnião tem melhor custo beneficio e a santo angelo
      importados, q eu conheço tem essa monster cable, soh q custa 50 dollars 5 metros, aí já viu

      italo_angra
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      O MELHOR E O SANTO ANGELO, NAUM E MUITO BARATO MAIS EU USO ELE I E MUITO BOM.

      ELE E USADO PELO KIKO LOUREIRO

      crowley666
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      italo_angra
      o hayonik tbm eh muito bom, ateh melhor q alguns santo angelos e a um preço muito menor
      (vai me dizer q vc usa tagima t zero pq o kiko loureiro usa ou uma wolfgang por causa do rafael?)

      MKazan
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      concordo com o crowley666, o Hayonik Noiseles, aquele transparente q vc vê a blindagem de aço por dentro é bem melhor (na minha opinião) que o Santo Angelo.
      é oq eu uso para interligar pedais.
      só não uso para ligar a guitarra e o amp pq eu ja tinha dois Santo Angelo Studio qdo descobri esse cabo.
      a propósito, o Santo Angelo Studio tb é bem legal.

      _BLACKMORE_
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      Guijs
      vc pode fazer os cabos, sai mais em conta, eu uso cabos blindados feitos por mim mesmo, comprei 15 metros a 3 reais cada metro e 4 plugues P10 santo angelo por 6 reais cada, cortei em dois e soldei...resultado cabo blindado de muito boa qualidade a preço de banana!!tenho tb um hayonick q eh muito bom...tenho ele a um tempao eh tah zerado, eh daqueles q tem o revestimento de tecido...

      MKazan
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      _BLACKMORE_
      pode crer, eu tb monto os meus.
      encontrei Hayonik Noiseless (desse q eu descrevi acima) por 6,50 o metro.

      _BLACKMORE_
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      MKazan
      uma solução muito boa...e barata...sai mais em conta..um cabo da santo de 5 metros eh ums 45 conto pra muito mais...paguei os 45 em 15 metros...eh fod...toda a diferença eh o papel da "embalagem"

      Mr_Burns
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      qto q ta saindo esse hayonik?

      Guijs
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      Aonde eu acho esse Hayonik? Tem na theodoro sampaio em SP? E aqueles Spectraflex? Sao melhores q os Hayonik?

      Guijs
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      eu tenho 5m de um cabo aqui, que eh marrom mas transparente, da pra ver o trancado de metal por dentro. Mas eu nao acho a marca dele em lugar nenhum. Tem os conectores prateados com a pontinha dourada... sera que eh Hayonik?

      bart
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      EU COMPRI UM CABO AI DE 5M E PAGUEI 10 REAIS....DEU UM MES O O CABO COMEÇO A PIFA....
      AI EU LEVEI PRO MEU PROFESSOR DE GUITA E ELE FALO Q O CABO NAUM PRESTA!!

      AGORA EU TO USANDO QKELE CABO FININHO Q VEM JUNTO COM A GUITARRA!

      Chapolin Colorado
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      E referente aos cabos especiais pra contrabaixo, da santo ângelo q q eke tem de taum especial ???

      HATEBREED
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      Faz que nem os cara tão falando ae, faça seus cabos...Spectraflex na minha opinião é o melhor, mas é muito caro...comprei um cabo de três metros por 72 reais, isso já faz um tempo...mas tem uma vantagem, Lifetime Warranty...se quebrar daqui a dez anos eu posso trocar por um novo, é só apresentar a nota fiscal na loja em que eu comprei (pelo menos é o que tava escrito na embalagem do cabo)...

      Dark Avenger
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      O meu Hayonic tem uns 4 anos e ta muito bom o som ta sem chiado.nunca deu defeito.

      silvio_rp
      Veterano
      # fev/04
      · votar


      santo angelo eh foda... ele pode até ser legalzinho mas quando vc vai ligar outro cabo importado fica com mal contato pq os plugs dos santo angelo espanam o jack da guita.... sao um pouquinho maiores...

      Os cabos mais fodas sao os Spectraflex e Monster mas custam muito caro....

      _BLACKMORE_
      Veterano
      # mar/04
      · votar


      silvio_rp
      santo angelo espanam o jack da guita.... sao um pouquinho maiores...
      cuméquié??espanam por serem maiores?num acho diferenças...
      uso o sto angelo q veio no meu ampli a mais de tres anos e tah tudo ok...jah aconteceu isso com alguem ae ou eh a penas boato?

      silvio_rp
      Veterano
      # mar/04
      · votar


      _BLACKMORE_
      comigo .. eu usei só santo angelo por 2 anos inteiros e boa e quando pluguei um Kuston (americano) ele da mal contato e chia... e ja ouvi outras pessoas com a mesma reclamação... mas se vc só usa santo angelo nao da pra notar e eh pouca diferença tb... parece q o plug tem alguns milimetros de diferença..

      _BLACKMORE_
      Veterano
      # mar/04
      · votar


      silvio_rp
      sem querer contrariar mas acontece q medi os cabos diversos q tenho aqui e todos com excessão de um podre todos tem exatamente todas as medidas iguais...
      agora outra coisa q naum esta sendo levado em conta.. os jacks podem ter "relaxado" com a colocação e retirada dos plugs...isso aconteceu comigo qdo eu tinha uma GFX707 ... troquei o jack e beleza... voltou ao normal...

      silvio_rp
      Veterano
      # mar/04
      · votar


      _BLACKMORE_
      eh isso q eu digo ... só tive o problema de relaxamento no jack com o santo angelo ... com outros cabos nao aconteceu o mesmo ... mas o meu eh dos mais antigos.. quando eles ainda tinham um preço compravel..

      flavio
      Veterano
      # mar/04
      · votar


      eu tinha um Monster Cable e era bem legal!!!!tipo aqules revestidos de tecido!!!!eu comprei ele qd eu fui nos usa!!!!!

      _BLACKMORE_
      Veterano
      # mar/04
      · votar


      silvio_rp
      ah certo...
      :-)

      AugustoPedrone
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      Boa noite,

      Tomei conhecimento, atravéz de um amigo guitarrista, de um fabricante
      americano de cabos e conectores chamado George L´s que, dentre outras
      coisas, vende um sistema de conexão sem solda para cabos de guitarra.

      O cabo é cortado rente, sem retirar a capa externa e inserido no plugue,
      onde uma ponta tipo "agulha" entra do positivo e a malha tem seu contato
      por um parafuso que rompe a capa do cabo, apertado pelo lado de fora do
      plugue.

      Desta forma, segundo o fabricante, se monta um cabo em segundos, sem solda, e o resultado é sonicamente "melhor" que os cabos convencionais com solda.

      Pergunto se isso é real, se uma conexão dessas sem solda é durável e
      melhor que as convencionais. Isso também presta para quem mora perto da praia ?

      Gostaria de um parecer da turma. Sinceramente parece para mim uma grande balela comercial, mas...

      Abraços.

      Augusto Pedrone.

      Van_Lorien
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      AugustoPedrone
      kra, eu axo q a informacao procede sim, pois eu tava lendo uma entrevista com o flavio gutok na guitar class, ae ele disse q tava usando esses cabos emprestados dum amigo e disse q sao formidaveis, segundo ele, com esses cabos sem solda, parece q tiraram um cobertor de cima do amp e aparecem frequencias q antes n se ouvia. mas o flavio gutok disse q esse cabo custa US$: 250,00 (!!!!!!!!!!!!!!!!)

      AugustoPedrone
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      Olá Van_Lorien

      Uma coisa é usar um cabo bom, que realmente deixa de comer as altas frequências como cabos baratos fazem.

      Outra coisa é dizer que uma conexão é responsável por isso...é aí que quero chegar - na real eficiência de UMA conexão sem solda, com toda a possibilidade de corrozão e perda de contato, ainda mais em nosso clima húmido.

      Abraços.

      eigi
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      monster são caros...
      mas são foda...

      silvio_rp
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      Caras, esse tópico eh muito antigo mas vou dar minhas novas impressões.

      Esses cabos George L's que o Augusto citou são muito bons, comparavei com spectra e Monster em qualidade. Deixam os nacionais no chinelo mesmo. Eles nao comem nada de som, na sofrem interferencia e sao duraveis. Da pra encontrar na www.mgmusic.com . Muitos vao dizer: -"Mas sao muito fininhos..." .. nao deixe levar por esse lado, o fininho eh muito resistente... dura muito mesmo. O preço: 15 reais cada plug e 12 reais o metro. Se fizer as contas sao mais barato que um santo angelo.

      Outra opção que ta muito boa na qualidade e no preço são os Planet Waves. Uns 50 reais por uns 3 metros. Vale a pena. Melhor que qualquer um nacional.

      Se nao tiver grana pra nenhum dos dois citados, vai de Earnie Ball ou Hayonic mesmo que são legais. Mas santo angelo, pra mim, depois dessas opções muito boas, nunca mais.

      bebm
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      Seguinte... o melhor cabo é a junção de connector mais cabo... pra mim o melho cabo que existe é um que tem um connector Neutrik(esse é o melhor connector do mundo... todo mundo sabe disso)... mas a marca do cabo eu n sei! N tem escrito... não acho que ela seja Neutrik tb pq ela só fabrica connector... é um cabo que tem escrito nele:

      wire-conex instrument cable 1x22awg super noiseless

      Eu acho que ele talvez possa ser Santo Angelo... eu sei que a Santo Angelo do Brasil vende esse cabo aqui porém como representante da Neutrik! Intaum sei lá!! Se alguem souber me dizer que cabo é esse desse plug eu vo ficar satisfeito!! O link do cabo tá aki:

      http://www.santoangelo.com.br/produto.asp?shw_ukey=4.5.00.232.059

      É esse o cabo que eu uso aki em casa...

      Rafael Suarez
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      e aquela parada na sto angelo q fala q o cobre d alguns eh isento de oxigenio?? isso melhora msmo ou eh soh fachada.....a bitola do cabo melhora tbm neh? tenho 2 sto angelo d 0,2mm de bitola, serah q ele come frequencias msmo??? valeu!!

      silvio_rp
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      Rafael Suarez
      Tenta testar um George L do lado pra vc ver que absurdo ....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais sao os melhores cabos???

      298.932 tópicos 7.762.323 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2016 Studio Sol Comunicação Digital