De quantos e quais cabos vou precisar?

    Autor Mensagem
    Legionário_King
    Membro
    # ago/13


    Estou pra comprar alguns instrumentos, sendo eles: 2 guitarras, 1 violão, 1 pedaleira, 2 microfones, 1 mesa de som e 1 amplificador 60w. O problema é que eu não entendo nada de cabos, então surge minha dúvida. Quantos cabos vou precisar caso queira conectar todos os instrumentos? Os cabos são de tamanhos iguais ou cada instrumento possui entradas diferentes? Agradeço a todos que comentarem desde já. Abraços

    Hammer
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tu vai montar uma igreja evangelica??

    Vamos por parte:

    para as 2 guitarras = dois cabos (para instrumento) mono com plug P10 mono
    + 1 violao = 1 cabo para instrumento mono c/ p10 mono tb
    a pedaleira = 1 cabo para instrumento mono c/ p10 tb

    2 microfones = dois cabos para microfone (cabo estereo) com plug xlr e saida xlr ou p10 stereo (dependendo se vc vai ligar na mesa de som com entrada xlr ou na entrada p/ p10 stereo)

    1 amp = um cabo mono para com plug p10 se o amp tiver entrada para p10 ou vc pode ligar com um cabo xlr se a mesa tiver saida xlr (o que normalmente tem) e entrada xlr se o amp tiver ou xlr com entrada p10

    Legionário_King
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Muito obrigado pela resposta, eu ainda estou iniciando no mundo dos amplificadores e cabos e não sei muita coisa. Tenho apenas mais uma dúvida e ficaria muito grato a quem esclarecesse. Tem como eu conectar as 2 guitarras, o violão e os 2 microfones na mesa de som(16 canais) e colocar o cabo da mesa no amplificador, para que todos os instrumentos fiquem plugados no mesmo cubo? abraços.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Legionário_King
    Tem como eu conectar as 2 guitarras, o violão e os 2 microfones na mesa de som(16 canais) e colocar o cabo da mesa no amplificador, para que todos os instrumentos fiquem plugados no mesmo cubo?

    Seria mais indicado uma caixa multiuso ativa (ou uma passiva + potência) e não um cubo de guitarra. Na verdade o ideal mesmo seriam 2 caixas pra sair com o estéreo da mesa certinho, já daria até pra "panear" uma guita pra cada lado, etc...

    As guitarras não devem ser conectadas diretamente na mesa pois há diferença de impedância, voce precisaria então de direct boxes para conectar as guitarras e o violão direto na mesa. Cabe lembrar também que algumas pedaleiras já fazem essa função.

    O que voce quer é possível sim, mas a qualidade não será muito boa. Talvez usar pelo menos uma mesa de som com efeitos embutidos pra aplicar algum reverbzinho pra todo mundo só pra não ficar tão "seco".

    Também nunca economize nos cabos, não adianta ter equipamento bom ligado com cabo vagabundo. Existem lojas de som que montam os cabos pra voce no comprimento que quiser. Se for fazer isso recomendo usar só plugs Neutrik ou Amphenol. Abs!

    Legionário_King
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Muito obrigado. Hoje fui na loja fazer o orçamento e o vendedor me indicou uma caixa de som multifuncional 120w já que serviria para microfone, violão e guitarra e também me orientou que a guitarra perderia um pouco de qualidade no som plugada na caixa. Os cabos pretendo comprar Santo Angelo pois foi o melhor que encontrei na loja. Por favor quem souber mais dicas é só postar. Abraços

    snd
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Santo Angelo costuma custar mais do que vale. Eu iria de sparflex, compre o dobro da quantidade de cabos que você precisa (em comprimento e em número), É essencial ter cabo sobrando.

    Legionário_King
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Enfim, estou pra comprar uma caixa multifuncional 120w, eu poderia simplesmente conectar tudo na mesa e plugar o cabo da mesa na caixa, ou eu teria que comprar um cubo para guitarra, outro para violão, e uma caixa para os mic's? Em caso de eu descartar os mic's o cubo de guitarra serviria para o violão? Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De quantos e quais cabos vou precisar?