giannini valvulado...

Autor Mensagem
Munki
Veterano
# abr/04
· votar


Bah....que dúvida, axo que vo testar entao esse amp...se eu comprar e um dia dar algum problema é que eu vo ta ferrado, por ser um amp antigo né pessoal...

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


Munki
desconfiado amigo,
entendo sua preocupação, para eu ou para alguns amigos q opinaram neste tópico, é fácil, c der algum problema no amp é só abrir, fazer testes e descobrir o problema, agora pra vc é complicado, alem d naum conhecer estes amps, mora longe. procure um técnico ai na sua cidade, caso naum tenha, ai complica, pq o amp pode dar um problema e alem d vc ficar sem ele pode ficar parado ae um bom tempo...
faz uma pesquisa d técnicos ae e tire duvidas.....
abraço

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


Pois eh, e mesmo os novos tipo fender, marshall etc tem suas delicadezas :)

Válvula é foda, imagina que tem 6 lampadas penduradas num negócio que vc leva pra todo lado. não tem jeito. É difícil. Se vc quiser um quebra galho e não ter problemas, vai atrás de um desses simuladores. Não é igual mas é bem mais barato e tem pouca coisa para quebrar. E se quebrar, vc vira a esquina e pega outro.

Munki
Veterano
# abr/04
· votar


Eu to afinzão desse giannini, só uma coisa que eu axo que nao perguntei...pra vcs que o conhecem ele é versátil, tipo toco de funk, mpb, a rock....

Que simuladores vc recomenda??

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


cara, ele é beeeem versátil. Vc vai precisar de pedais para chegar em tudo quanto é timbre que vc quer. Mas imagina o seguinte, geralmente o power dos Mesa Boogie é praticamente idêntico a esse. Diferença que tem uma válvula na fonte que dá uma certa compressão ao som. Entao, se vc quiser um som limpo, deixa o volume até o 5 ou 6 e vc tem o melhor clean do mundo. Se quiser crunch aumenta o volume. E se quiser drive, liga o pedal.

Simuladores, acho que compativel com a $$$ que vc quer gastar é só o V-amp e o gt-2

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


Passoka

que tipos de cuidados especias deve se tomar com valvulados?

tirar as valvulas ao transportar, por ex?

Munki
Veterano
# abr/04
· votar


Muito obrigado rapaziada, ajudaram pa caramba, vo testa esse tremendao...:)

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco
disse:
que tipos de cuidados especias deve se tomar com valvulados?

leia a outra página.

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco

Cuidados maiores são quando vc vai ligar o ampli. Tem de ter uma super disciplina e nunca, mas nunca esquecer dde ligar a caixa no head (se for o caso).

Arrancar as válvulas toda vez tbm não é legal porque pode acabar ferrando os soquetes. Aqueles cases para amp ajudam.

A rede elétrica onde vc vai ligar o ampli influi muito mais no amp valvulado que no transistor. As variações de tensão podem literalmente fritar seu amp, principalmente nossos de guitarra que usamos no limite.

Ah, o peso dos amps dificulta o transporte tambem, por isso acabamos dando uns esbarroes sem querer.

Válvulas se desgastam, por isso, prepare-se para troca-las de tempos em tempos. dependendo do amp, pode sais caro. 4 válvulas de power saem de 200 a 400 reais dependendo da marca e disponibilidade. E acredite, marcas diferentes soam diferente. Não adianta só serem equivalentes.

Válvulas de pré se desgastam muito menos, então não são tão problematicas.

Acho que é só isso.

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


valeu

Munki
Veterano
# abr/04
· votar


Pessoal comprei o tremendao...ótimo amp,som cristalino com graves absurdos!...qual pedal de distorção vcs recomendariam p usar com ele? tava pensando no Pro Co Rat, Boss Blues Driver ou Digitech Metalizer...?ajudas?

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


Munki
parabéns!!!! voce não vai se arrepender....nunca mais vai querer os ss :op
pedal não sei te recomendar, aconselharia um vavulado também, o dr. drive da meteoro é um bom pedal (pena que não seja totalmente valvulado)- ôhhh mania de valvula!!!!!!-

abraço,

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


Cara, procura uma Ibanez PUE5 Tube. É uma pedaleira analógica que fizeram até 1990. É muito show. Já vem um TS808, um tube drive, chorus e delay. Eu tinha 2 e vendi 1 por 1200, mas é meio foda de achar.

Munki
Veterano
# abr/04
· votar


Não cara, nao quero gastar tudo isso, eu tenho uma digitech, mas a distorção dela é fudida...queria um analogico mesmo....:)

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


Munki
sansamp gt-2. se a grana tiver curta, compra o genérico. tem um monte de gente aqui no fórum montando...

Munki
Veterano
# mai/04
· votar


E o Sansamp Tri-OD não é legal?

Passoka
Veterano
# mai/04
· votar


olha, sempre ouvi falar bem dele mas custa uns 700 reais.

Munki
Veterano
# mai/04
· votar


O mesmo que Gt2...fechei um tri-ac por 550....:)

aenima
Veterano
# mai/04
· votar


o thunder sount possui 50watts... se estiver em bom estado vale uns R$1.000, quem vende abaixo desse preçe é pq ou nao entende, ou acha que os amps antigos da giannini nao prestam, ou seja, ignorantes!!!

Tuco_Hendrix
Veterano
# jun/04
· votar


Munki
Ai amigo tem com vc me passar ,mais detalhes do tremendão .....é que me ofereceram um por 800 pila e diz que foi revisado e ta com as valvulas boas ....queria detalhes dele tipo o que ele tem e o que não tem etc...

valeu aguardo

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


aenima
Eu tenho um thundersound II desses de 50W , copia do Fender 5F6 Bassman... Paguei 500 conto nele e ta tudo original e ate conservado.

Deem uma olhada nas fotos:
www.artegallery.hpg.com.br/silvio/cabecote2.jpg
www.artegallery.hpg.com.br/silvio/equipo2.jpg
www.artegallery.hpg.com.br/silvio/valvulas2.jpg

Guilherme Tosin
Veterano
# jun/04
· votar


silvio_rp
Silvio, você tem interesse de venda desse seu cabeçote?

Guilherme Tosin
Veterano
# jun/04
· votar


Munki
Já que você comprou o Tremendão, não va fazer besteira de comprar um pedal digital, arrume um analogico, você vai gostar...

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Guilherme Tosin
cara.. nem tenho nao hehe .. eu nao to usando muito ele mas mesmo assim quando eu olho pra ele da aquela impressao q vo passa a vida toda com ele hehe!! Mesmo q eu pegar outros amps acho q esse eu nao vendo nao ... só falta uma caixa com uns celestions ehheh!

Guilherme Tosin
Veterano
# jun/04 · Editado por: Guilherme Tosin
· votar


silvio_rp
Ta certo, ma se quiser, eu aviso o guitar da minha banda, ele ta disposto a pagar até uns 1000 reais num TS desse, qualquer coisa, estamos ai

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Guilherme Tosin
caramba... 1000 conto até eh de se pensar lol!!! Mas por enquanto nao. Talves quando eu juntar dinheiro pra conseguir um desses cópias de Soldano pq minha area eh o metal!

aenima
Veterano
# jan/05
· votar


silvio_rp

pagou barato entao hein!?!??!

maurice
Veterano
# jan/05
· votar


Tenho um thundersound SL. Tem um puta som. Acham que esse dr drive é bom mesmo?

ymen
Veterano
# mar/05
· votar


o tremendão é bem melhor que um jaguar, mas deve-se cuidar bem dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a giannini valvulado...