Ampli saturado ???????

    Autor Mensagem
    felipe_hendrix
    Veterano
    # fev/04


    Pode parecer uma prgunta boba mas faze o q se eu num sei, o q eh um ampli saturado ?

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    felipe_hendrix
    um amplificador amplifica sinais elétricos, certo?

    bom, um amplificador é projetado para amplificar sinais que venham até um certo "tamanho". Se o sinal q entra nele é maior do que o máximo que ele "aguenta" amplificar, ele satura e começa a distorcer.

    amplificador saturado é um amplificador q está amplificando sinais maiores do que ele aguenta amplificar de modo "limpo", aí ele começa a distorcer.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pega o microfone do pc e quando for gravar tem uma barra da intensidade do sinal e num ponto ela fica vermelha .. da uns gritos até atingir o vermelho e ouve.. vai fica tudo distorcido o som ..

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    silvio_rp
    é, isso é saturação. você injetou mais sinal do que o computador consegue amplificar nakele estágio.

    agbarbosa
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Meu amplificador ficou saturado depois de eu ter ligado um pedal. Ele fica "dessaturado" com o passar do tempo? Tem que trocar os alto-falantes?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    agbarbosa
    Isso não existe cara...
    Provavelmente vc deu "overload" no circuito, danificando algum componente.
    Abç

    macaco veio
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Overdose de sinal, pirou o amplificador.

    agbarbosa
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    eu acho que pode ter sido o que eu disse pq meu amp é mini amplificador, talvez ele não suporte por pedal... nunca tive antes, só achismo mesmo mas em nenhum momento eu forcei o volume no máximo, nem no amp, nem no pedal

    Mas se for esse overload, tem concerto?

    agbarbosa
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    eu acho que pode ter sido o que eu disse pq meu amp é mini amplificador, talvez ele não suporte por pedal... nunca tive antes, só achismo mesmo mas em nenhum momento eu forcei o volume no máximo, nem no amp, nem no pedal

    Mas se for esse overload, tem concerto?

    Esse mini amp funciona por bateria 9V, será que pode ser por isso tbem, já tá uma duas semanas que tô com ele

    ejames
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: ejames
    · votar


    agbarbosa
    eu acho que pode ter sido o que eu disse pq meu amp é mini amplificador, talvez ele não suporte por pedal... nunca tive antes, só achismo mesmo mas em nenhum momento eu forcei o volume no máximo, nem no amp, nem no pedal

    Mas se for esse overload, tem concerto?

    Esse mini amp funciona por bateria 9V, será que pode ser por isso tbem, já tá uma duas semanas que tô com ele


    Troque a bateria e teste. A bateria é a que veio de fábrica? Se sim, muito provavelmente ela está já acabando. Ele funciona também na tomada, ou apenas com bateria? Se também funciona na tomada, retire a bateria e teste o amplificador plugado na tomada.

    Cara, vendo o seu padrão de dúvidas, não leve a mal - o fórum serve para justamente solucionar dúvidas, compartilhar experiências e etc. Mas ninguém aqui tem bola de cristal, não dá para ninguém adivinhar certeiramente qual o problema e qual a solução apenas por uma descrição superficial. Você nem ao menos disse qual é o modelo do amplificador e só agora veio falar que ele é alimentado por bateria...

    Aqui no fórum tem bastante gente com muita experiência e sempre disposta a ajudar, mas é essencial você testar as hipóteses por eliminação e ser o mais descritivo possível, assim a galera pode dar uma opinião mais certeira.

    agbarbosa
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Sim, ainda está com bateria de fábrica. Acho que pode ser isso pois quando aumento o volume é como se ela não tivesse potência de ecoar mais alto e fica um chiado distorcido insuportável e tipo, se você tocar com ela ligada por uns 10min, o volume ainda baixando um pouco. Ainda não tô com fonte pra ela pois tô pesquisando uma fonte boa e barata que funciona nela (pois nessa pandemia não estou trabalhando ainda). Além disso, percebe-se que a luz vermelha que fica no "Power function" tá mais sensível, sendo que antes era forte, era perceptível


    Ela é um mini pedal da kkmoon, se vc pesquisar o modelo vai ver. Gosto bastante dela, bastante potente e o overdrive dele não xompromete.

    Cara em relação as perguntas, é que sou novo aqui, ainda tô me habituando no fórum e etc. mas com o tempo vai dar dando certo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli saturado ???????