Amplificador zumbindo no canal limpo e dúvida sobre equalização (já usei a busca)

Autor Mensagem
    merseybeat_les
    Membro Novato
    # há 19 horas

Meu amplificador vibra inteiro quando toco a sexta corda solta no canal limpo, o modelo é um fender princeton chorus, e eu uso uma guitarra semi-acústica com cordas de tensão 012; inicialmente eu achei que pudesse ser a equalização, mas a vibração aparece mesmo em flat. Como já tive problemas com trastejamento no passado, não acho que seja o caso. Além da preocupação, esse problema me deixou com algumas dúvidas. Existe algum limite recomendado pra os knobs de equalização? Por exemplo, o mid pode ficar em 10 se o bass não estiver e vice-versa? Usar cordas com tensão alta e deixar a equalização muito grave pode danificar os falantes ou algum outro componente do amplificador? Sei que não dá pra ter muita noção sem deixar um áudio, mas alguém tem alguma ideia do que pode estar causando essa vibração? Agradeço a ajuda desde já.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amplificador zumbindo no canal limpo e dúvida sobre equalização (já usei a busca)