meu amplificador ligou e depois desligou sozinho

    Autor Mensagem
    darabas
    Membro Novato
    # 15/fev/24 00:46


    eu comprei um amp pela internet, liguei ele na tomada, por 1 segundo ficou ligado e depois desligou sozinho, não fez nenhum barulho nem fez cheiro de queimado, alguém pode me ajudar?

    Wanton
    Veterano
    # 15/fev/24 01:03
    · votar


    darabas

    Entre em contato com o vendedor e veja se existe a possibilidade de devolução.

    makumbator
    Moderador
    # 15/fev/24 05:14
    · votar


    darabas

    Ele estava na tensão correta? Ele é bivolt automático? Bivolt manual? Ele tem fusível?

    Seria útil nos contar o modelo e marca do amp.

    LeandroP
    Moderador
    # 15/fev/24 06:08
    · votar


    Verifique a integridade do fusível de proteção.

    darabas
    Membro Novato
    # 15/fev/24 21:53
    · votar


    1. Estava na tensão correta
    2. sim é bivolt manual
    3. Mackintec Maxx 15
    4. eu não sei mexer com coisa elétrica amanhã vou levar para um cara que manja ver certinho
    P:S Desculpe a demora trabalho o dia inteiro, e obrigado por estarem me ajudando.

    darabas
    Membro Novato
    # 15/fev/24 21:57
    · votar


    Gente descobri que tem aqui em casa quem sabe disso, o fusível não está queimado, nem aparente nada queimado no resto do amp.

    makumbator
    Moderador
    # 16/fev/24 07:49
    · votar


    darabas

    Está na garantia?

    darabas
    Membro Novato
    # 16/fev/24 22:33
    · votar


    sim ainda está na garantia, estou em processo de pedir um novo sem pagar mais, porém está difícil entrar na minha conta do mercado livre, estão validando minha identidade.

    Tiagolafre
    Membro Novato
    # 18/fev/24 10:49
    · votar


    Desculpa pegar carona no tópico, mas tenho esse mesmo amplificador. O meu nunca passou por esse problema relatado, mas recebe sinais de rádio quando ligo a guitarra. É como se o cabo ou a própria guita funcionassem como antena, captando o sinal de alguma estação de rádio próxima.
    Alguém sabe como resolver?

    makumbator
    Moderador
    # 18/fev/24 15:31
    · votar


    Tiagolafre

    Eles estão funcionando como antena. Pra saber a fonte do problema vc precisa isolar os fatores.

    Se vc mudar o amplificador de cômodo o problema continua?
    E usando um cabo diferente?
    E usando um instrumento diferente?
    E conectando o cabo no amp mas instrumento? Abaixe o volume antes de conectar e desconectar, mas abra o volume quando o cabo estiver conectado e verifique a interferência.

    Tiagolafre
    Membro Novato
    # 19/fev/24 21:09
    · votar


    Makumbator

    Obrigado pela sua resposta. Não consegui analisar isso tudo ontem, mas assim que puder eu respondo aqui.

    Tiagolafre
    Membro Novato
    # 11/mar/24 12:04
    · votar


    Depois de muito tempo consegui testar algumas possibilidades:
    - ruído de estação de rádio no quarto do meu filho, com a guitarra ligada no amplificador (mesmo trocando o cabo);
    - ruído de estação de rádio também quando ligo o violão, no mesmo ambiente, porém em bem menor volume;
    - não tem ruído quando deixo apenas o cabo ligado, sem instrumento, nem quando vou para a sala, mesmo com a guitarra plugada. Não testei em outros ambientes.

    Enfim, entendi que a guitarra está funcionando como antena, e que o sinal de alguma estação de rádio está mais forte justamente no quarto de meu filho, justamente onde ele pratica guitarra... Será que tem algum jeito de resolver isso?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 11/mar/24 20:32
    · votar


    Dependendo de onde vc mora, já era. Quando morava no centrão de Brasília tinha a antena de tv gigante do lado, que parece a torre Eiffel brasileira. Tudo lá pegava interferência: monitor de áudio, amp, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meu amplificador ligou e depois desligou sozinho