Amplificador desligou no meio do show e não liga mais.

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # nov/14


    O amp é Meteoro Demolidor, nunca deu problema...porem no show de ontem no meio do show ele desligou.
    Eu esqueci de olhar a voltagem antes de ligar ele(ainda não se o lugar era 220, esqueci de perguntar), mas pela logica, se a voltagem fosse errada ele ia queimar na msm hora? e tambem não deu fumaça ou cheiro.
    Vou levar em uma assitencia tecnica, mas quero ter um embasamento das possibilidades primeiro para não me "passerem a perna' hehe.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    jprpfera
    "Talvez" deve ter dado um pico de energia, e queimado o fusível.
    Dá uma olhada nisto, se não for, manta para assistência mesmo.

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    jprpfera

    Então:

    O Volume estava como? No maximo?

    Estava com pedal/pedaleira? Era humbucker ou singles na guita?

    A luz do amp liga?

    E o que você fez quando ele queimou? kkkk Foi no meio da musica? E depois como terminou o show? Deve ter sido engraçado

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    jprpfera


    ainda não se o lugar era 220, esqueci de perguntar

    Tomara que tenha aprendido a lição. É a principal coisa a se perguntar.

    se a voltagem fosse errada ele ia queimar na msm hora?

    Não exatamente. Depende o circuito, e a tensão de entrada.

    Um SS, se configurado em 220, for ligado em em 110, ele vai dobrar a corrente, para manter a mesma potência, o que pode acabar fundindo o trafo (pois pode exceder a corrente máxima suportada).

    Na melhor hipótese o fusível queima primeiro.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Alex guitar man
    O Volume estava como? No maximo?

    Estava com pedal/pedaleira? Era humbucker ou singles na guita?


    Não entendi a relação '-'

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    jprpfera

    Pelo jeito você aprendeu da pior maneira possível, mas o kit básico para tocar fora é: Multímetro, adaptadores para o padrão novo de tomada, fusíveis extras, cabos de patch de pedais extra, bateria 9V nova, extensão, encordoamento extra. Com isso a chance de você se ferrar é menor.

    Já vi tomada com adesivo dizendo 110V e na hora que medi deu 220V, talvez porque deve ter caído e alguém simplesmente colou errado depois.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    Um chave de teste como esta ajuda bastante. É pequena, leve e fácil de utilizar. Além de ser mais barata que um encordoamento.

    Chave de TYeste Digital:
    http://www.repel.com.br/imagens/produtos/6745/g/chave-de-teste-12-a-22 0v-digital-fc-g-0209.jpg

    jprpfera
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Galera o show continuo! eu estava usando só como retorno, eu ligo minha pedaleira na mesa de som.
    E eu sempre pergunto qual voltagem que é, mas tive que arrumar tudo em cima da hora que nem perguntei.
    Espero que seja só o fusivel.
    vlw!

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah

    Simples, um amplificador é projetado sempre com um limite, mas esse limite é valido quando tem um valor fixo de entrada, vamos supor

    Meu amplificador pode chegar no volume 10 que é seguro, MAS somente se for uma Strato com singles, pois os mesmo tem de 100 a 300 mV de saida

    Então eu vou e ligo minha LP que sai até 500mV, nesse caso no volume 10 eu ja estou passando o limite do amp, e pra piorar ligo ela em um pedal de distorção que manda 600mv pra mais na entrada, nisso ja explodi o amplificador hehheehe

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Alex guitar man
    Velho, tu está entrando na questão de potência, obvio que booster sobrepostos iriam fazer o amp entrar em curto...
    Pois tu tem a potência, e mais um booster aumentando a potência... mas tem que avaliar os trafos do amp....

    Um amigo, tem um Blues Jr da Fender, o amp original vem com 3 x 12AX7 e ele colocou 3 x 12AT7.. que consomem mair corrente. O trafo segurou legal, mas o problema que esquentavam muito conforme a potência do amp chega no máximo. Mas ao menos ele tem maior headroom.

    Agora voltando na questão, single ou HB... é que o HB manda mais sinal, fazendo o som ser mais alto. Mas dizer que não posso tocar com volume perto do máximo por ser HB...

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Alex guitar man

    Cara o que vc fala não faz ainda muito sentido... Em teoria, o máximo que acontece se esse limite for passado, é distorção. Pra levar o amp a curto teria que ser bem cabreiro o negócio...

    jprpfera
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Problema resolvido:
    era o fusivel!

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    jprpfera


    \o/ \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador desligou no meio do show e não liga mais.