Amplificador Aura Apolo single Combo

    Autor Mensagem
    Faster
    Veterano
    # mai/18


    Boa noite. Alguém já testou este amplificador da Aura, sabem se é bom? Na verdade o que me deixa um pouco receoso é o fato de ter apenas 1 válvula no pré e 1 no Power, nunca havia visto amplificador deste tipo.

    Jota Jota SP
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Não conheço o amplificador citado. Vi um review e me pareceu bem interessante. Tenho um amplificador de outra marca que também usa apenas uma válvula no power, e não o troco por nenhum outro amplificador.
    Na hora de trocar a válvula também é uma economia boa, pagar apenas uma ao invés do par casado.
    Vamos aguardar ver se alguém explica tecnicamente a diferença de circuitos com uma ou duas válvulas.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Faster

    Não entendo nada de elétrica, mas um amigo me emprestou nesse feriadão um combinho valvulado (uns 10 watts) que só tem uma válvula no power e uma no pré. Ele mesmo construiu o amp, usando a carcaça e o falante de um ss bichado que ele tinha. Não sei a marca das válvulas, mas deve ser coisa boa, porque o cara é caprichoso.

    Pra tocar no quarto e treinar funciona legalzinho, principalmente no clean, dá pra sentir bem a dinâmica de válvula com a guitarra e tals. Achei muito bacana.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Faster
    Isso ´chama-se "Single-Ended" valve amplifier. É um tipo de engenharia de construção de amp valvulado.
    Leia:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/231714/
    Abç

    Faster
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Obrigado pelas respostas, esclareceu minha dúvida em relação ao número de válvulas.
    Agora, vocês acham que esse amp segura ensaio e pequenas apresentações? Tem 12w.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Faster
    Com um bom falante de 12 pol de alta sensibilidade, sem dúvida...
    Mas não espere o som mais "limpo" do mundo não...
    Abç

    Faster
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Certo. Muito obrigado. Ultima pergunta, rsrsrs, sabe se é uma boa marca essa Aura Amps?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Faster
    Não conheço...
    Abç

    Faster
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Muito obrigado.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Faster

    Ultima pergunta, rsrsrs, sabe se é uma boa marca essa Aura Amps?

    Se não me engano é uma das empresas prejudicadas no recente escândalo da "Máfia dos Handmakers", junto com a T.Miranda.

    Já ouvi uma ou outra coisa boa destes amps, mas nunca escutei nenhum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Aura Apolo single Combo