Amplificador combo de apenas 1 Falante de 12"

    Autor Mensagem
    Maik J. Gobbo
    Membro Novato
    # dez/13


    Ola Amigos.

    Busquei e Pesquisei em todo fórum sobre o assunto encontrei algumas informações valiosas, mas queria uma ajuda direta e sensata.
    Procuro um amplificador valvulado com apenas um alto falante de 12”, tenho um fender Frontman 212r, por motivos de saúde não posso carregar muito peso e o Fender é pesado procuro um amplificador menor todo valvulado até uns 30watts, sou musico católico preciso de algo versátil pode ser HandMade ou de Fabricas.

    Tenho disponível 3Mil reais.

    Equipamentos
    Guitarras: Cort Aero 11, Cort x11. Pedaleira: Boss Gt100. Pedais: Handmade Feitos por mim (TS808, Phaser 90, Proco Rat, BSIAB 2, Ea Tremulo), Cry Baby Slash, Fire Overdrive.

    Obrigado pela atenção de todos.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de amplificador, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Dicas para comprar amplificadores de guitarras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    fla3d
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Tenho um acedo 296 que é 30W com um falante de 12 mas ele ta longe de ser leve. Ele é mais leve que o FM212 mas talvez seja mais negócio um cabeçote e caixa, fica mais leve pra carregar.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Maik J. Gobbo

    Tem tanto amp que acho que se encaixa por aí, cara... Ainda mais com 3 barões... hehehe

    Ó, sobre handmades eu posso falar com uma certa propriedade sobre os amps da Alien, porque eu tenho um. O meu é o modelo Monster, de 50w, com uma caixa 2x12 deles. O amplificador é super bem construído e tem um puta som, além de ser muito versátil e bastante dinâmico. No meu caso, eu uso uma guitarra tipo les paul, e dá pra brincar bastante com os controles, o amp responde muito bem. O canal de drive dele é bem nervoso mas responde muito bem ao controle de volume da guita, indo fácil do cremoso overdrive ao high-gain pedrada na cabeça. Inclusive, eu tenho um pedal de overdrive que quase perdeu o uso por causa dele.

    Só que... Esse é mais carinho, e acho que a Alien não faz combo 1x12 nesse amp, então se for pra indicar algo da empresa, acho que indicaria o modelo Revenge, de 20w, em uma versão combo 1x12. Tem uns samples dele no YouTube, e ele parece seguir um pouco a linha do Monster no som, só que um pouquinho menos nervoso. Acredito que ele fique dentro d orçamento proposto, e é um amp bem bacana.

    Tem também os amplificadores Acedo. Esses são mais na praia do som vintage, muitos deles têm só um canal, o que eu acho demais, porque curto muito trabalhar com a dinâmica e com os controles da guitarra, mas isso pode não agradar muito. Tem um modelo bem legal, de 20w, acho que é o Acedo 290, que tem 3 canais, mas ainda assim mantendo um som numa onda mais vintage. Pra sons com mais ganho acho que precisa de um booster.

    Tem o Pedrone também, que, segundo rumores que me contaram, ano que vem estará lançando uma versão combo 1x12 do amplificador Pegasus 18+. Esse amp é baseado em 3 sucessos da Marshall, o Plexi, o JCM 800 e o AFD do Slash. Ele tem 2 canais, um no Plexi e um que o guitarrista pode mudar entre JCM 800 e AFD. Essa também parece ser uma excelente opção.


    Enfim, cara. Tô tendo mais ou menos a mesma preocupação que você. Na real, meu amp ainda não saiu de casa para ensaios ou coisas assim porque eu ainda não tenho carro, nem meu pai. Então eu tô só usando em casa mesmo, toco algumas coisas com BT nos fones, passo algumas músicas da igreja de vez em quando. Mas já tô até vendo quando começar a carregá-lo...

    Outro dia fui tirá-lo do lugar para tirar a poeira, tinha me esquecido de como ele é pesado... rsrs Resolvi pegar uma balança que tem aqui e o resultado me assustou um pouco. O conjunto head + caixa pesa aproximadamente 42 kg!! Fiquei pensando como isso poderia afetar minha coluna a longo prazo.

    Resultado: essa preocupação está fazendo aumentar cada dia mais a minha GAS em um combinho 1x12. Tô na dúvida entre algum modelo da Alien, ou esperar por esse combo do Pedrone, que já tenho ficado de olho há algum tempo.


    De qualquer forma, boa sorte aí na sua escolha!

    dimi1822
    Membro
    # dez/13 · Editado por: dimi1822
    · votar


    Maik J. Gobbo

    Ja penso em cabeçote 2x12 do Pedrone pegasus 50w ?

    o meu é o de 18w, ele é bem levinho
    O Pegasus, é um amplificador extremamente versatil, da uma olhada nele, ele tem o som de 3 amplificadores britanicos.
    Plexi - jcm 800 - Afd 100 ''Slash mod''

    Aproveita que esta, com preço promocional

    da uma olhada nele





    Abs

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Maik J. Gobbo

    Cara, nessa faixa de preço você têm algumas opções, incluindo nacionais hand made.

    Quanto ao peso vai reduzir um pouco, mas não pela marca/modelo e sim pela menor potência, mesmo assim muito pouco, já que valvulados são pesados mesmo, principalmente por conta dos trafos. Para você ter uma ideia o Fender Frontman são 100 W, pesa 22 Kg, um Bugera V22 são 22 W e pesa a mesma coisa.

    Maik J. Gobbo
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    fla3d

    Amigo Obrigado pela ajuda vou verificar este amplificador

    GuitarristaDoNickEstranho

    Então Brother pensei no

    Alien Revenge 20watts.
    Pedrone Pegasus 18+
    T Mirando Micro 800

    Cara eu tenho problema de coluna é osso, eu pensei em eu mesmo fazer o gabinete eu curto um DIY hehehe , pensei para tocar no grupo de oração eu usar este Amp combo ou caixa mais cabeçote, eu tenho um falante Vintage 30 da Celestion guardado aki, quando for tocar em show eu levo os Dois ligo eles nas saídas da GT 100.

    Vleu pelas Dicas.

    dimi1822

    Como é o som do Pegasus 18+ eu gostei muito dele alem do visual marshall massa demais. Ele satura fácil ? Tem bom Headroom ?

    Abrs

    Maik J. Gobbo
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig

    To pensando em dividir este peso, Head mas Caixa com 1 de 12 . Oque vaxa desta configuração assim poso carregar mesmos peso? To bem afim do Pegasus 18+ mais uma caixa.

    Obrigado

    dimi1822
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Maik J. Gobbo


    Cara, ele tem um som exelente, eu ja tive a oportunidade de testar um marshall jcm 800 e, concerteza o Pegasus se aproxima fielmente do timbre do jcm 800, uns 80%

    ele é bem bonito mesmo, lembra bem um marshall mesmo
    Otimo, Custo x beneficio hehe

    ele é bem levinho, acho que não pesa 8 Kg, o falante que uso dele pesa bem mais :P

    sobre o Headroom, eu para mim ele tem um bom Headroom, ele satura mais o menos entre 9 meia a 10hrs... nas hrs 10 ja da para sentir um crunch nele

    quelquer duvida so falar

    abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amplificador combo de apenas 1 Falante de 12"