Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Vox ac15vr Vs Vox ac15c1 (video)

      Autor Mensagem
      Valotao
      Veterano
      # 11/jan/18 15:55 · Editado por: Valotao


      Caros colegas foristas,

      Sempre fui muito fã de Vox e na hora de comprar meu primeiro foi uma boa pesquisa. Acabei comprando o AC15VR, mas na época foi dificil achar uma comparação direta entre ele e o AC15C1.

      Posteriormente acabei comprando o AC15C1, e agora que meu AC15VR provavelmente vai embora, achei que seria legal fazer um video de comparação direta entre os dois 1) porque ajudaria quem está em dúvida nesse processo e 2) simplesmente pq seria legal, eheh.

      O que vocês vão escutar é o audio captado com microfones decentes e nada além disso: sem EQ, sem reverb, sem compressão, sem tratamento nenhum. (Altamente recomendado assistir em HD e com fones de ouvido!)

      O teste foi gravado com uma Epiphone Casino 1961 reissue. Os amplificadores estavam regulados como nas fotos:

      https://ibb.co/cwJRMm
      https://ibb.co/fMUcSR

      Minha conclusão é que o AC15C1 soa bem melhor que o AC15VR ao vivo (especialmente nos graves), mas no fim das contas o AC15VR faz um excelente trabalho em copiar o AC15 valvulado (ao menos na gravação), especialmente se você levar em conta o preço tão discrepante.




      rhoadsvsvai
      Veterano
      # 11/jan/18 18:23
      · votar


      Valotao
      limpo eles são muito parecidos mesmo, mas acho que se você forçar mais o volume, tanto o master quanto o pré no limite, a diferença aparece mais....

      eu penso seriamente em comprar um celestion blue e umas valvulas novas pra tunar meu ac15, amp muito legal

      Mr. Cabral
      Membro Novato
      # 12/jan/18 14:33 · Editado por: Mr. Cabral
      · votar


      Valotao
      Muito bacana a comparação! Esses Valve Reactor realmente não fazem feio. Se puder faz um vídeo depois comparando os dois com as válvulas saturando!
      Sou doido pra comprar um AC15C1 desses, mas uma coisa que leio muito nos fóruns da vida é que ele "cruncha" muito cedo, isto é, que não tem um bom headroom. O que você acha? Microfonando ele dá pra tirar um clean legal?

      rhoadsvsvai
      Veterano
      # 12/jan/18 15:05 · Editado por: rhoadsvsvai
      · votar


      Mr. Cabral
      é verdade, passando de 60% do volume do pré ele começa a crunchar, e isso no canal normal, o top boost ja é crunchado naturalmente.
      outro ponto negativo é que ele (pelo menos o meu) não casa bem com pedal de distorção, usando o drive do pedal. por outro lado um pedal de OD boostando volume com ele crunchado acabando aumentando ganho, da pra chegar em um som "quase" de plexi.

      Mr. Cabral
      Membro Novato
      # 12/jan/18 15:43
      · votar


      rhoadsvsvai
      Mas mesmo microfonando o amp fica difícil de tirar um clean? Esse é um dos motivos que está me fazendo olhar também o Blues Junior. Vi vários vídeos no youtube e ele demora bem mais a crunchar, mas também não chega nem perto do ganho do Ac15.

      rhoadsvsvai
      Veterano
      # 12/jan/18 17:23
      · votar


      Mr. Cabral
      60% do volume do pré + o master é muita coisa cara... , e qualquer coisa vc liga um 57 na boca dele e manda pro PA o sinal.

      Mr. Cabral
      Membro Novato
      # 12/jan/18 19:01
      · votar


      rhoadsvsvai
      Saquei. Quais pedais de distorção você usou com ele pra dizer que não casou bem?

      rhoadsvsvai
      Veterano
      # 12/jan/18 19:59 · Editado por: rhoadsvsvai
      · votar


      Mr. Cabral
      uma breve analise dos que eu usei.

      fire distortion (aquele preto e laranja):
      Parece que ficou o ganho do pedal competindo com o ganho do amp, mesmo no canal normal, sai um som que definitivamente não é o higain do pedal,tanto que se deixar o o pré do amplificador quase morto (o canal normal) fica mais parecido com o que o pedal deveria soar mas ai, já perde muito volume.

      [bguv noir da marshall][/b]
      casou um pouquinho melhor, mas ainda sim ficou "estranho" se usar o gain do pedal, usando ele como um overdrive (aumentando o volume e tone) soa bem.

      EFX fuzztone
      Muito dificil de fazer soar como fuzz, da pra fazer soar como uma overdrive facilmente, mas mesmo com o ganho no maximo ele soa muito limpo, longe daquele som de falante rasgado que eu esperava, parece que o ganho dele conflita com o do amp tb (mesmo impressão que o fire passou) se exagerar, tipo usando ele na frente do top boost com o ganho alto, chia muito, principalmente com strato

      bluesbreaker 2

      mesma coisa, como drive soa "errado" como boost, soa maravilhoso, principalmente no modo boost limpo.

      TS808
      estou usando atualmente no meu board, como o tone e o volume no talo e o ganho entre o neutro e o zero dependendo da situação, soa bem boostando o top boost, e no canal normal, soa decente como pedal de drive bem zen, mas mesmo com strato, por conta da coloração do amp, ele passa beeeem longe de dar aquele som SRV.

      catlybreed dirty little secret mk2
      Também estou usando atualmente no board, com regulagems mais voltadas pro master que pro ganho ele disfarça muito bem aquele som de plexi super bass, porém é impossivel conseguir um som de plexi anos 80 estilo van hallen.


      ------------
      resumo da opera: pra usar pedais de distorção(enquadro aqui, overdrives,distorção,fuzz,simamp) como distorção ele sempre falha, pra usar pedais de distorção, empurrando ele, ele sempre funciona muito bem... mas o estágio de ganho maximo que ele alcança é uma coisa até 1975, depois disso no maximo um acdc.... guitarra distorcida mesmo eu não gosto com esse amp, e nem é o que ele propõe.

      Mr. Cabral
      Membro Novato
      # 12/jan/18 22:36
      · votar


      rhoadsvsvai
      Entendi. Já dei uma lida em vários sites sobre combinações do Ac15 com pedais de distorção, e posso te dizer que a maioria deles diz que o RAT casa muito bem.
      Mas e o ganho do próprio amp? Digo, colocando o volume bem alto e abaixando um pouco o master. Pelos vídeos que vi, ele até chega num nível razoável, não?

      rhoadsvsvai
      Veterano
      # 13/jan/18 00:30
      · votar


      Mr. Cabral
      nivel ac/dc no maximo. (se bem que nunca testei com uma guitarra com captadores de saida alta)

      JJJ
      Veterano
      # 13/jan/18 10:31
      · votar


      Muito legal. Parecem gêmeos na tela... rs

      A impressão, ouvindo sem muito aparato aqui, ė de que o virtual faz um excelente trabalho (tenho um VT40+ e sei que não fazem feio), mas o "real" tem um... mojo... que ė complicado de chegar lá. Um pouco de claridade a mais, um pouco de densidade a mais (e, claro, uma dosesinha extra de placebo, também, claro... rs).

      No fim, o real ė melhor, sim, mas com a ressalva de que a diferença de preço dificilmente corresponde à melhora. Daí vai do bolso e da vontade de cada um.

      The Man Who Sold The World
      Veterano
      # 13/jan/18 10:40
      · votar


      JJJ
      uma dosesinha extra de placebo, também, claro
      a impressão que eu tive é que os dois são completamente diferentes, e muito bons no que se propoem
      só que a tendencia é a gente achar que o valvulado sempre é melhor, mesmo que o amp seja seu e tu esteja com os 2 lado a lado, tu vai querer acreditar que o amp que tu pagou mais caro é melhor hahahahahahhah

      Iversonfr
      Veterano
      # 13/jan/18 16:37
      · votar


      Valotao

      Não querendo ser chato, mas por acaso os mics são do mesmo modelo e estão no mesmo lugar em relação ao falante? Não sei se é impressão pelo ângulo da câmera, mas além de parecer estarem em posicionamento diferente (não sei o local dos falantes de ampli), ainda me parece que o mic do AC15C1 está em ângulo com a grelha. Só aí já daria uma diferença brutal no timbre caso realmente não estejam 100% iguais. Muito legal a comparação, parabéns e obrigado! Abs!

      Del-Rei
      Veterano
      # 13/jan/18 21:14
      · votar


      Valotao
      Muito legal o teste, cara.
      Considerando que a microfonação tenha sido a mesma, achei o VR bem interessante. Essa comparação é bem útil. Parabéns pelo vídeo!

      Iversonfr
      Também fiquei nessa dúvida, e até iria comentar aqui. Talvez seja impressão, pelo ângulo da câmera, mas me pareceu que estão posicionados um pouco diferente um do outro.

      rhoadsvsvai
      eu penso seriamente em comprar um celestion blue

      Esse, especificamente, eu nunca testei, mas deve ser um bom falante. Eu já comparei o Greenback com o Creamback e o V30... E honestamente, entre esses 3, acho que o Greenback é de longe o melhor. Fiz até um vídeo:





      Mr. Cabral
      rhoadsvsvai
      Curiosamente, esse crunch do AC15 é o que me conquistou nele. Um dos melhores que já toquei. Como não uso clean cristalino, ele é o ideal pra mim, e quando preciso de mais, uso pedal pra empurrar. E quando preciso de menos, abaixo no volume da guitarra.

      Eu tive um AC15C1 em 2010, naquele esquema quando a Guitar Center começou a vender pro Brasil, e eu e mais uns camaradas daqui do FCC compramos... Saiu por pouco mais de 1.8K na época, vindo de Fedex e chegou em uns 10 dias.

      Logo depois pararam as vendas por questões de direitos contratuais (com a Pride, acho). Lá pra 2014 acabei vendendo... E me arrependi amargamente, rsrs. Aí ano passado comprei outro, numa negociação favorável. Eu amo esse amp.

      Mas... Minha impressão sobre como ele aceita pedais de drive é diferente da impressão do rhoadsvsvai. Minha praia mesmo, é sonoridade Marshall, e acho que o clean do AC15 timbra pedais de drive MUITO melhor... Digo, quando uso amp tipo Marshall, o drive principal vem do próprio amp. Mas quando uso amp (tipo Marshall) no clean e coloco pedais de drive, nunca acho legal, e nesses casos só uso pedal como boost, nunca como drive principal.

      Só pra ilustrar, alguns vídeos que fiz sobre pedais de drive usando o AC15, se quiserem ver...

      Archer, da J. Rockett (clone do famoso Centaur Klon):
      https://www.youtube.com/watch?v=-X0iE7r4NJw&t

      Friedman BE-OD
      https://www.youtube.com/watch?v=hCxJcBX9C6w

      Green Rhino (baseado em TS, com ótimos ajustes de freqüência)
      https://www.youtube.com/watch?v=EfhQgWb8X4s


      Mr. Cabral
      Mas e o ganho do próprio amp?
      No final do vídeo que eu postei lá em cima (comparando falantes), tem uma parte que uso o amp com o drive dele. Vou trocando os falantes, mas é basicamente aquilo ali.


      Um aceno de longe!!!

      Oasis
      Veterano
      # 14/jan/18 01:24
      · votar


      Valotao
      Boa comparação amigo, acho que vai poder me ajudar. Esse ano comprei o ac15vr e me "decepcionei" na questão volume, em ensaio/show preciso quase colocar ele em volume max, tanto master como em ganho, o q acaba gerando uma pouco de feedback(apito) em drive com muito ganho, já q uso les paul. Sabe me dizer se o ac15 tem uma boa diferença de volume a mais Iem relação ao ac15vr?
      Abçs.

      Del-Rei
      Veterano
      # 14/jan/18 16:47
      · votar


      Oasis
      Cara, usei o AC15C1 por anos em shows e ensaios. Nunca tive problema com falta de volume. Pelo contrário. Nos ensaios sempre me pediam pra abaixar, rs... Posso estar enganado, mas acho que a diferença de volume é considerável quando se compara um valvulado com SS.

      Um aceno de longe!!!

      rhoadsvsvai
      Veterano
      # 14/jan/18 16:56
      · votar


      Del-Rei
      isso é verdade, ensaio aqui no quarto tem, um meteoro de 100w, uma caixa multiuso de 150 e uma bateria e ainda sim reclamam do volume da guitarra kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox ac15vr Vs Vox ac15c1 (video)

      305.411 tópicos 7.889.774 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital