(Vídeo) Vox AC15C1 - Troca de Falantes (Greenback vs V30 vs Creamback75)

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # ago/17


    Fala, pípou!

    Entonces... Resolvi testar uns falantes diferentes no Vox AC15C1.
    Sei que ele tem aquele som clássico com o Greenback, mas resolvi testar outras sonoridades.

    Experimentei o Vintage 30 e o Creamback75 nele.

    Segue o resultado...



    Um aceno de longe!!!

    Les Strato
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Les Strato
    · votar


    Caramba que sonzeira, ficaram muito boas as gravações.

    No mais, na parte mais clean do inicio, deu pra sentir pouca diferença significativa entre os 3 (na minha opiniao). Porém na parte do final com os riffs mais distorcidos, achei que o Greenback se sobresaiu melhor em relação aos outros dois

    Mas estou ouvindo pelas caixinhas de som do pc, quando chegar em casa e botar os Headfones vou opinar melhor.

    Muito bacana

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Les Strato
    Opa!
    Valeu, cara!!

    É, realmente no som limpo a diferença é bem mais sutil.

    Engraçado como cada tipo de amp explora de formas diferentes cada falante. Nesse teste achei que o Greenback casou perfeito com o Vox. Já em outros tipos de amps em que testei esses mesmos falantes, o Greenback ficou em 3º lugar, na minha opinião, rs.

    Um aceno de longe!!!

    HotLicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Del-Rei
    Engraçado como cada tipo de amp explora de formas diferentes cada falante.

    Sem dúvida. Sempre gostei do Creamback, mas nesse AC15 ele ficou muito apagado. O Greenback deu uma surra! Som bem articulado e transparente. Manteve a pegada com a aumento do ganho.

    Que tal testá-los com outro amp?

    HL

    SteveRayMorse
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Eu não achei tão sútil assim no som limpo. E concordo, o Greenback soou consideravelmente melhor, pelo menos pra mim.

    O V30 até que ficou legal também mas o CreamBack parece que não desceu nesse amp não.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Cara, incrível como neste amp em específico o greenback deu um couro nos outros!

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    SteveRayMorse
    acabaramosnicks
    É... Acho que isso explica o porquê dessa linha Vox usar o Greenback.


    HotLicks
    Cara, também curto bastante o Creamback. Atualmente, aliás, é o falante que mais tenho curtido.

    Que tal testá-los com outro amp?

    Já testei, inclusive fiz posts aqui sobre as comparações. Fiz as gravações usando um Friedman Smallbox:








    Um aceno de longe!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Engraçado mesmo. Nesse último ex do Greenback com o V30 me agrada mais o V30 de maneira geral. Não que o Greenback não sõe bem também.

    Muito legal seus vídeos Del Rei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Vídeo) Vox AC15C1 - Troca de Falantes (Greenback vs V30 vs Creamback75)