Amp sem entrada auxiliar

    Autor Mensagem
    Sir Vladimir
    Membro Novato
    # ago/17


    Queria comprar um amp Marshall mg15cfx, mas pelo visto ele não tem entrada auxiliar para ligar em outra caixa de som, soluções? Ah, é o que acham desse amp?

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    A entrada auxilar é meio auto-explicativo que é uma ENTRADA...

    O que tu pode procurar é uma " line output " ( SAÍDA de linha ) para ligar em uma outra caixa ativa, ou uma " Speaker out " para ligar a uma outra caixa passiva.

    Eu tenho um Vox Pathfinder 10 com uma caixa externa de 1x12". Posso te passar o passo a passo, MAS tenha em mente que podes estar comprando a logomarca Marshall por um preço bem alto, e ter um equipo equivalente a um outro sem a logomarca famosa. Nessas muitas vezes vale a pena considerar uma OEM, ou mesmo uma marca oriental assumida.

    Sir Vladimir
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Sim, vi muita gente dizendo que Marshall tu paga pelo logo. Acho que vou pegar outro amp mesmo, mas obrigado pela ajuda. ;)

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Não só Marshall, qualquer grande fabricante... E a maioria é projeto próprio, fabricado pelo mesmo oriental que fabrica o genérico...

    Nesse nível, vale a pena comprar pelo timbre, não pela marca.

    bluesquare
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Aproveitando o tópico, deixe-me tirar uma duvida... Tenho um amp Fender Princeton 65 DSP e ele tem dois jacks que seriam o send/return para loop de efeitos.. Vi em algum canto da internet algo dizendo que era possivel ligar outro amp nessa saida.. tipo, tocar com 2 amps, o som passando pelo meu e indo para um segundo.. alguem sabe dizer se isso é possível, e como teria que ser feita esta ligação?

    Porque isso resolveria um problemão pra mim, que ensaio em um local meio fechado e o som do amp nao se espalha bem pela sala... e se eu aumento o volume dele, acaba encobrindo o resto da banda.. entao colocaria ele em um pedestal um pouco mais alto e uma caixinha menor que tenho para ser tipo um "retorno" para mim..

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    bluesquare
    Eu acho que se vc ligar o send do primeiro amp no return dos dois (com um cabo tipo em Y) pode funcionar. Se vai ficar bom é outra conversa, e provavelmente vai perder potência, mas talvez não seja problema se teu amp consegue cobrir a banda. Já pensou em microfonar o amp e mandar pro PA?

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    bluesquare

    Só por curiosidade, onde tu para o amp?

    acabaramosnicks

    Depende o tipo... O cabo em Y só se o loop for em série. Se for em paralelo, o que vai do loop é só uma cópia do sinal, e não tem porque perder volume em tese...

    bluesquare
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Ismah

    Só por curiosidade, onde tu para o amp?

    Nao entendi, tipo, onde eu coloco?
    Se for isso, deixo ele em cima de um banco, pra ele ficar +/- na altura do meu ouvido.. hauahaha

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Imaginando o SPL nesse ensaio...

    Esqueceram de dizer acima, que é uma saída de linha, ou seja... A caixa precisa ao menos de um amp interno... Cogite a ideia de um power click.

    bluesquare
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: bluesquare
    · votar


    Acho que a questão que mais implica mesmo é o tamanho/composição do quarto que uso para ensaiar, que costumava ser o meu quarto antes de eu casar.. veja bem, é um quarto de 3x3, com porta e janela que ficam fechados durante o ensaio.. Ai adicionando a bateria nesse espaço, já pega praticamente metade do quarto.. + o baixo, guitarra base e o vocal, que temos um cantinho pra cada um, acabou que a posição que cada um fica (bem em frente aos seus respectivos amps) acaba comprometendo um pouco o quanto a gente ouve um do outro, eu por exemplo deixo meu amp no maximo no volume 2,5, pois se eu aumentar já nao consigo ouvir o som da outra guitarra nem do baixo.. ja experimentamos trocar de lugar, mas nao resolveu muito, porque pra qualquer canto que vamos vai ter um amplificador, ou seja, se eu trocar de lugar com o outro guitarrista (sem trocar a posição dos nossos amps), vou ouvir o som do amp dele muito mais alto do que o da minha guitarra..

    Sei que é um problema "comum" e que se o lugar de ensaio fosse um pouquinho melhor resolveria, mas é o que temos por enquanto hehe Por isso pensei nesse "sistema" de usar as caixas menores como um retorno, pelo menos para as guitarras.. acho que melhoraria nossa percepçao do som!

    Mas o que nao entendi é justamente isso.. meu amp Nao tem Line Out, apenas Send/Return.. Entao eu ligaria o p10 no send do Fender e no imput da caixa menor?

    ** Edit: a caixa menor a qual me refiro é um daqueles "amplificadores" de estudo, de 15w.. Nem me lembro a marca direito, mas se nao me enganoe temos um Mackinteck e um Sheldon

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Mas o que nao entendi é justamente isso.. meu amp Nao tem Line Out, apenas Send/Return.. Entao eu ligaria o p10 no send do Fender e no imput da caixa menor?

    Se o teu amp tiver loop paralelo, é isso, se tiver loop em série precisa do cabo em Y para split físico.

    Vale o teste, mas se o lugar é tão pequeno que um tropeça no bigode d'outro, será mesmo a solução MAIS UMA fonte sonora?

    bluesquare
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Ismah

    Legal, valeu pelas dicas! Vou testar e ver no que dá.. hehehe
    Nao chega a ser taoo pequeno, é que o espaço é limitado e tem um amp em cada canto do quarto.. acho que o problema maior é que nao tem muito espaço pro som se propagar de uma maneira legal e permitir que todo mundo ouça todo mundo perfeitamente! hehe

    Mas a ideia do mini-amp nao é nem pra fazer mais barulho, seria só pra ter uma segunda fonte do mesmo som em um canto oposto da sala.. por exemplo, o mini-amp do guitarra base ao lado do meu amp, e o meu mini-amp ao lado do amp dele.. seila se resolve, mas acho que vale o teste!

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Traga resultados. :)

    bluesquare
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Fiz um teste basico em casa ontem, liguei o send do amp Fender no input do sheldon 15w!

    Funcionou, saiu o som nos dois amps.. a qualidade do som tambem ficou boa, mas só nao consegui testar muito alto, pois ja estava meio tarde! Amanha de manha vou testar no ensaio e posto aqui os resultados!

    A parte ruim é que sacrifica os efeitos em loop hehe

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    EVH mandou um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp sem entrada auxiliar