Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Amp Meteoro perde volume do nada!

Autor Mensagem
      vinianolin
      Membro Novato
      # 09/mar/17 08:40

E aí galera!

Não consegui achar esse tópico aqui então criei um.
      Meu amp Meteoro com nitrous drive, depois de um tempo de uso, ele apresentou um problema estranho. Quando eu ativava o drive, o amp perdia volume, e com isso perdia ganho também. Por exemplo...
      Normalmente seria assim:
      - Eu tava com o volume no 3 e ganho 10.
      - Ativava no drive e a volume continuava igual e o ganho se mantinha total.
      - Desligava o drive e o som voltava pro clean, exatamente como estava antes de eu ligar o drive.

Quando o problema começou:
      - Eu tava com o volume no 3 e com o ganho no 10.
      - Ativava o drive e o som ficava muito mais baixo e o ganho caia pra algo que parecia ser 6.
      - Desligava o drive e o volume se mantinha baixo e com pouco ganho.
      - Eu aumentava bastante o volume e tocava algo bem alto (ou dava um tapa no amp) e ele voltava ao normal num estalo.

Alguém sabe como resolver?

Obrigado.

Ismah
      Veterano
      # 09/mar/17 09:22
      · votar

É difícil dar um diagnóstico virtualmente. O melhor a fazer é por na bancada, e fazer alguns testes, pois pode ser muita coisa. Não sei teu nível técnico, mas se não tiver um mínimo conhecimento de causa, melhor não mexer e levar a algum técnico capacitado, pois as chances de estragar mais são maiores do que de melhorar...

De cara ver a válvula caso for o GS160
      Creio que o GS100 como o GS160 são chaveados por relé em partes, e em flip flop em outras.
      Uma geral em capacitores, pra ver se nenhum está estourado, e alterando o funcionamento...

DuBarzinho
      Membro Novato
      # 09/mar/17 11:56
      · votar

Com essa de dar tapa e o amp voltar ao normal meu palpite é que essa valvula tá folgada ou algum capacitor com solda fria, porém o Ismah tem razão diagnóstico virtual é dificil.

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 09/mar/17 12:11
      · votar

vinianolin
      Os amplificadores dessa marca apresentam graves problemas de construção e confiabilidade.
      O referido problema pode ser algo bem simples, como limpeza de contatos e potenciômetros, como pode ser um problema de desgaste ou oxidação das trilhas da placa, ou mesmo, como disse o Ismah acima, problemas com os capacitores de entrada e saída do pré.
      Abç

Luiz_RibeiroSP
      Veterano
      # 09/mar/17 12:25
      · votar

vinianolin

Eu iria começar limpando a chave de seleção de drive/clean. Pode usar álcool isopropílico(mais barato) ou limpa contato. Aproveita e limpe todos os potenciômetros, chave de liga/desliga, etc. espere pelo menos 30 mim e depois ligue.

MattSantos
      Membro Novato
      # 09/mar/17 13:48
      · votar

Da uma olhada nos pontos de solda da placa. Isso é solda fria ou mau contato das válvulas.

marfu
      Membro
      # 09/mar/17 15:34
      · votar

Os potenciômetros e os soquetes são de péssima qualidade.

Trocar eles por modelos de boa procedência faz bem ao bolso, e ao equipamento.

Já verificou isso vinianolin ?

MattSantos
      Membro Novato
      # 09/mar/17 16:56
      · votar

marfu

Os potenciômetros e os soquetes são de péssima qualidade
      Os potenciômetros acho que não tem a ver com esse defeito, mas é uma boa dica antes que já comece dar aquele chiado

Paludo756
      Membro Novato
      # 11/abr/17 10:03
      · votar

Os potenciômetros e os soquetes são de péssima qualidade

No meu amplificador esta era a origem do problema. Amplificadores da Meteoro são cópias mal feitas, componentes baratos, com baixa precisão, soldas mal feitas...
      Só vai resolver trocando os componentes e olha lá, as vezes tem-se uma placa tão mal feita que não há o que fazer.
      O meu eu já tive o prazer de quebrar e jogar no lixo.

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 11/abr/17 10:31 · Editado por: acabaramosnicks
      · votar

Paludo756
      O meu atomic drive (saiu de linha) eu doei pra um iniciante com pouco dinheiro. O que não vale nada pra você pode ser o kickoff para outro.

Paludo756
      Membro Novato
      # 11/abr/17 10:59
      · votar

acabaramosnicks

Já doei violão também.
      Acho nobre doar algo que não usamos para alguém necessitado.
      Mas no mínimo deve funcionar, se não funciona é lixo.

-Saved
      Membro Novato
      # 11/abr/17 16:19
      · votar

vinianolin

Acho que o amp queria te conscientizar em diminuir o ganho kkk

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amp Meteoro perde volume do nada!

303.026 tópicos 7.842.566 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital