Marshall X Fender

    Autor Mensagem
    grind_jair
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: grind_jair


    Confesso... o tópico fico "meio" polêmico :D
    Na verdade, a questão que eu quero focar é mais especificamente sobre a distorção do Twin-Amp e a do TLS122...
    É de conhecimento de todos que a Marshall possui em geral um Drive de melhor qualidade em relação aos Cubos da Fender, no entanto o que me chamou a atenção foi o fato de que enquanto o TSL112 possui:
    4x ECC83
    4x EL34

    O Twin carrega com ele:
    4 X 6L6
    2 X 12AX7A
    5 X 12AX7WA
    1 X 12AT7

    Sim... eu sei que o drive da Fender faiz um gênero mais puxado pro Blues... já o do Marshalll tem um enfoque mais pro Rock, mas diante das specificações acima... na sua opnião, qual é o "melhor" ?

    Digao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    q estilo q vc vai tocar???

    grind_jair
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Rock...
    mas mesmo assim, xará...
    quero saber a opnião de vocês
    ignorem-o para minhas possíveis utilizações

    Digao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Aquele monte de valvulas do twin e pq tb tem a retificadora e tal...

    Mas o marshall e mais porrada...

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu prefiro o Twin, acho mais versátil.

    Mighty
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o marshall tem um som bem mais agressivo. muito bom mesmo
    já o fender é mais suave, tambem é bom pra karaio, mas acho q não é pra qualquer tipo música

    kaskudo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o fender é pra som clean, pra quem sabe tocar sem efeitos...já o marshalll é pra quem quer distorção braba...tipo guitarra gritando mesmo!!! todos os dois são ótimos!!!! cada um na sua praia....

    Lukas_B
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu prefiro toda a vida um fender twin justamente por ele ter um som limpo melhor,com um amp daquele + um ts-9 ou um GT2,naum precisa de + nada , aí vc vai ter um som limpo muito bom e uma dist foda , já com o marshall vc tem uam distorção foda + naum tem um som limpo bom..................
    + aí vai de cada um......dei a minha opinião

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    sou + meu gianinni true reverber 1971 todo fuçado e minha ibanez rg140 cap shaller berrando e matando a vizinhança!!!!!!!! (tocando rock`roll do zep)às 23:b30

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lukas_B
    Exatamente. Só acho o Marshall mais recomendado para quem toca o tempo todo com distorção.

    Uma exceção da linha Marshall é o JTM30, que tem um som limpo ótimo e uma distorção idem. A jogada é que ele tem 6L6 no power ao invés das EL34.

    xaulito
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    esse Jtm30 to com ele auqi, o som limpo realmente é ótimo mas o timbre sujo é necessari oter cuidado com os agudos,que ele joga a frequencia aguda la pra cima...!

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    acho mais legal um feder twin com um pedal de drive valvulado pra dar aquela esquentada.. da pra tocar até metal com ele nesse esquema e vc tem um clean maravilhoso .. o fender tem um monte de valvula pq ele tem tremolo valvulado e essas coisas ...

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    meiomundo
    Falou tudo!
    Eu tenho um JTM30 (2x10) é um amp muito bom! o com som limpo ele detona!!!

    renanr
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O negocio eh pegar o fender, pelo som mais limpo, dai tu pode usar qualquer efeito, ja o marshall naum vai deixar os efetos que tu usar taum bem definidos...experiencia propria!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall X Fender