Melhorando qualidade de som da Igreja

    Autor Mensagem
    Filipe Torres
    Membro Novato
    # jun/16


    Boa Noite!!

    Primeiramente, como é minha primeira postagem no fórum irei me apresentar: Tenho 17 anos, sou de SP, estou na música à alguns anos, porem sou somente mais um aprendiz.

    A situação é a seguinte:
    Estou em uma igreja, digamos que não é grande, e estamos com alguns problemas de som, acho que precisamos melhorar o equipamento, porem sem gastar muito, somente o necessário.

    Atualmente possuímos:
    1 X Mesa de som Oneal, 12 canais (omx-12, se não me engano)
    2 X Caixas Ativa B3 400w
    2 X Caixas Passivas (Não sei ao certo qual foi o problema, porém não conseguimos mais utilizar essas caixas)
    4 X Microfones sem Fios
    1 X Amplificador que está sendo usado como retorno para o baterista

    Instrumentos:
    1 X Teclado Korg PA 50
    1 X Bateria
    1 X Violão

    O Som parece que "estoura", o teclado fica muito grave, falta retorno;
    As vozes ficam numa qualidade melhor em relação aos instrumentos.

    Não entendo de equalização, ou de som, somente o básico para "enganar" rs, porém não sou eu quem cuida disso.

    Gostaria de saber o que é mais viável:

    . Comprar caixas de retorno, monitores?; (quais? custo X beneficio)
    . Ou como faço para ligar as passivas que já possuímos? (não temos potência, parece que as caixas não tem compensação em relação as caixas ativas);
    . Comprar caixa especifica para o Teclado? (Atualmente está sendo jogado direto na mesa, provavelmente será comprada esse mês).

    Futuramente, quando mudarmos de salão pretendemos dar um passo avante, no momento pagamos aluguel, contas, fica em torno de R$ 2.000 e fica difícil investir em som.

    É isso galera, posso ter esquecido algum detalhe;
    Se tiver postado na área errada já me desculpo!

    Abraços!

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    1 X Amplificador que está sendo usado como retorno para o baterista

    Amplificador de fone?

    Não entendo de equalização, ou de som, somente o básico para "enganar" rs, porém não sou eu quem cuida disso

    O que sublinhei pode ser o problema. Essa sua percepção é de quem está na nave ou no palco?

    O Som parece que "estoura", o teclado fica muito grave, falta retorno;
    As vozes ficam numa qualidade melhor em relação aos instrumentos.


    Não ficou claro no seu post como é feito a monitoração, suponho ser pela mandada de efeitos. Isso pode explicar mais coisas, mas preciso entender como é o PA, e se possível algumas fotos.

    Também gostaria de que definisse o que quer dizer com "som estourado", isso é algo muito subjetivo, se ouvisse eu entenderia o que quer dizer.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhorando qualidade de som da Igreja