Melhorando amplificador Orange

    Autor Mensagem
    janderimperium
    Veterano
    # out/11


    iai galera eu tenho um orange. um crush pix12l. gostei muito do amp. quebra muito o galho para o precinho. mas tenho uma duvida de todos voces: sera q se eu mandasse para um cara q faz amplificadores ele melhoraria algo nesse amplificador???

    abraços

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    janderimperium
    era q se eu mandasse para um cara q faz amplificadores ele melhoraria algo nesse amplificador???


    "melhorar algo"....? Vc não sabe o que quer modificar?
    Vc está ou não satisfeito com o amp?!

    Um aceno de longe!!!

    janderimperium
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Del-Rei

    n é que eu n saiba o q modificar cara...
    melhorar o q pudesse...
    falante.,equalizador.,parte eletrica. qualquer coisa que pudesse ja era legal. consigo tirar um som bem legal dele... para o preço, claro. mas quanto melhor, melhor.


    outro aceno de longe.

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    janderimperium

    cara, para fazer uma mod você tem que saber o que você não gosta do amp para ser melhorado, e o que gosta para ser mantido!

    abç

    tatus
    Veterano
    # out/11
    · votar


    janderimperium, não tem dessa brow. Assim fica igual a propaganda coca-cola zero! Melhor pra uns é pior pra outros.
    De repente você paga 300 dólares num baita alto-falante e descobre que não era bem o que você queria. Ficou na mesma.
    Abç

    janderimperium
    Veterano
    # out/11
    · votar


    hmmmm...

    saquei....
    mas que da para fazer a onda da neh???

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    janderimperium
    Tu tem que saber o que tu quer melhorar nele pra ver se é viável, do jeito que tu falou tá muito vago.

    mas que da para fazer a onda da neh???

    Se tiver água e vento suficiente dá pra fazer.

    Abs

    janderimperium
    Veterano
    # out/11 · Editado por: janderimperium
    · votar


    Van_Lorien

    queria melhorar qualquer coisa, se der ja rola n tem nada especifico. pq eu n entendo de melhorar. mas se rolar melhorar eu quero qualquer coisa q seja ahhahahaha

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    janderimperium

    cara, essa coisa de "bom" é subjetivo!

    como eu ja disse, você tem que saber o que te incomoda para mudar...

    por exemplo, voce adora o reverb do amp, não vai querer mudar, certo?
    ai você manda para um cara e fala assim "tiu faiz um mod ai que depois eu venho busca" ele vai la e resolve mudar completamente o reverb porque alguem disse que era ruim...

    o que voce faz?


    abç

    janderimperium
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli.

    hmmmm entendi...
    eu queria melhorar tudo nele cara...

    colocar mais sensibilidade nos eq. um drive menos digitalzao. e o falante. sera q vale a pena?

    janderimperium
    Veterano
    # out/11
    · votar


    upzinho

    Spect
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Spect
    · votar


    janderimperium
    colocar mais sensibilidade nos eq. um drive menos digitalzao. e o falante. sera q vale a pena?

    Cara, esse é um amplificador de baixo custo. Só num bom falante você já vai estar pagando quase o preço do amp. Drive menos digital? Use pedais.

    O melhor que você faz é tocar, só isso; principalmente se você já tá satisfeito com o amp.

    janderimperium
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Spect

    finalmente um resposta sem me sacanear... obrigado cara!!! abraços

    H31T0R
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara parece que vc quer melhorar tudo no amplificador....

    ñ seria melhor comprar outro..pensa cara ,pensa

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    janderimperium
    finalmente um resposta sem me sacanear... obrigado cara!!! abraços


    Cara, não sei o porquê de vc ter achado que alguém estava te sacaneando.
    Muito pelo contrário, acho que todo mundo aqui foi muito sensato.

    Vc simplesmente não sabe o que está buscando.
    Sorte ae.

    Um aceno de longe!!!

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nunca entendi o pessoal que pergunta o que melhorar em alguma coisa...

    Quando houver necessidade disso, você saberá o que deve ser mudado.

    janderimperium
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    poxa caras pensem aiiiii
    todo mundo quer um equipamento melhor, não???
    n eh que eu n sabia o q eu quero mudar, eu realmente n sei, mas queria sim melhorar qualquer coisa que fosse... quando eu tiver trabalhando e tal n perguntarei mais isso... mas enquanto eu to aqui como um mero juntador de dinheiro do lanche eu tenho que me arranjar com o que eu tenho. desculpa ai todo mundo, mas é só a busca de um equipo legalzinho... com grana de estudante...

    desculpa a todos...

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    janderimperium
    Entendo como é, ainda tá na fase de se descobrir e sem grana(como todo mundo).Entendo também o posicionamento de todos e isso deve ser respeitado, pois melhorar pode ser até jogar o troço fora.Algumas coisas são tabus aqui no Fórum.Mexer em Oranges, Fenders, Marshalls, Mesa é um deles.Um ampli feito para iniciantes não tem muito o que fazer e geralmente não se mexe, vende-se o mesmo enquanto tiver bom valor de mercado(os Orange tem), e usa-se o dinheiro para fazer um handmade ou comprar um usado melhor.Ampli é como casa, fazer uma nova sai mais em conta que reformar, a não ser que vc manje muito de eletronica e vc mesmo faz.Mesmo nesse caso vc não teria comprado o ampli, teria vc mesmo feito ele.Pense no fato que o que faz o guitarrista não é o ampli , mas sim, a técnica dele.É como o Vettel. Correr com um carro perfeito como a RBR, é facil.Quero ver ele pegar um Force India e fazer o mesmo.O Senna fazia.Ganhava corrida até com carro ruim.Guitarrista bom timbra até rádio de pilha e tira um baita som no ampli da Barbie da irmãzinha.Faça um bicos e não economize a grana do lanche, vc precisa de energia pra aprender.Quando precisei dinheiro para montar meu primeiro ampli, em 1969, eu engraxei sapatos, comprei material, meu pai emprestou as ferramentas(ele até tinha o material, mas disse que eu tinha que suar pra ter as minhas coisas, agradeço a ele por isso).Meu primeiro aparelho de baixo tinha 15W(2X 6V6) e o de guitarra, 8W(6L6 SE).Toquei com eles até ter dinheiro para o primeiro Giannini, em 1972.Um abraço!

    janderimperium
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos adolphs

    obrigado. me comoveu, serio.

    valeu cara, vou fazer isso. brigadao. abraços.



    ps: nada melhor q a experiencia para ensinar o mais novo. obrigado mais uma vez

    ssantoss
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara tambem gostei muito da resposta do carlos adolphs (como sempre), e isso mesmo, ao invés de querer ficar comprando equip novo conheça o seu, tire leite de pedra, conheço muito cara com um monte de pedais, guitarra top e amp bom que nao tira timbre nenhum, conheço um (o cara tem muita grana) que compro uns 4 pedais de distorção, não gosto de nenhum (provavelmente nem mexeu neles), agora tao parado la com o cara, eu acho que quanto mais ruim o equipo o cara tem obrigação de tira um timbre melhor, cara que bom mesmo toca com tonante hsuahsauh, falando serio tente tirar o máximo do seu ampli, faca com o equipo que você não gosta (eu sei que você gosta, crio que ele seja um amp razoavel) seja mais um motivo pra voce tocar melhor, hoje tem muito guitarrista com equipo de mais e talento de menos.

    janderimperium
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ssantoss

    isso q eu faço cara, tiro leite de pedra... meu amp é MT simples... mas eu passo HORAS regulando ele... eh mt legal hahahahahah. boto dentro do guarda roupa de varios jeitos... falando nisso ainda n testei no banheiro
    auhauhahuauhhua

    abraço a todos

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    AIOSHDOIAHSODIHASIOHDOAISHDOIAHSOIDHAOISA '
    não vou acrescentar nada à vocês ... só vim contar que eu tive que rir alto disso aqui:

    Van_Lorien

    mas que da para fazer a onda da neh???

    Se tiver água e vento suficiente dá pra fazer.

    Abs


    janderimperium
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    BJAofficial

    é um modo de falar que nos temos aqui na bahia ;D

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    janderimperium

    sim, sim cara, eu entendi...
    só não sei pq, achei mto engraçado oq o Van_Lorien disse ! hahaha

    janderimperium
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    hhuahauhauuhauhahuahuauha.

    saquei. abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorando amplificador Orange