Review CifraClub Mini20 e Mini50 - Sollo Amps

Autor Mensagem
rafael.sollo
Membro Novato
# abr/16
· votar


Del-Rei
Mensagem enviada!

marcelosz
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: marcelosz
· votar


Fiquei com um Sollo Mini 20 durante uma semana, e deixo aqui minhas impressões resumidas:

Cabeçote 100% valvulado, porém leve e pequeno, muito portátil. Bem construído e parrudo. Tela de proteção com logotipo da empresa é bem bonito, dando visibilidade para as válvulas. Em compensação na parte de trás não há tela nenhuma (tem que ter cuidado de não deixar nada encostar nas válvulas por trás, em algum caso de acidente de transporte). Menos mal que o amp vem com um bag reforçado para transporte (parecido com aqueles de máquina fotográfica grande). O posicionamento dos controles e dos LEDs no painel frontal não é confuso. Tudo muito bem posicionado, com potenciômetros firmes e bem espaçados.

Dois canais (CLEAN e DRIVE) com EQ e volumes separados, chaveados por um mini-switch. Canal DRIVE possui os mesmos controles do CLEAN, além de um potenciômetro de ganho. Aqui uma observação muito positiva: o range de ganho é bem amplo, indo desde um drive bem leve até um “quase high-gain”. Esse fator, somado ao canal CLEAN extremamente cristalino, dá grande versatilidade ao amp na minha opinião. Além disso tudo, no painel frontal há um controle de nível de boost, ativado por meio de footswitch.

Especificamente sobre o footswitch (pedal de dois switches fornecido junto com o amp), é possível chavear entre canal CLEAN e DRIVE, e ativar/desativar o boost. Feito de metal, com LEDs, e cabo (também fornecido) ligado separadamente no pedal.

Outras características muito vantajosas, apesar do tamanho e do custo (relativamente baixo se compararmos com amps importados ou outros “handmades” nacionais): loop de efeitos, seletor de potência (1W, 7W e 20W) e saída de linha (na parte de trás, inclusive com controle de volume). Na minha opinião, essas 2 últimas “features” juntas matam a pau, deixando o amp ainda mais versátil, podendo ser usado em home studio ou em shows. Especificamente sobre a saída de linha, um diferencial é que todos os controles são efetivos também no sinal que vai por ali. Ou seja, ele passa também pelas válvulas de power, não apenas de pré. Talvez um ponto negativo seja o fato de não ter um dummy load já no amp, tendo que usar o line out simultaneamente com o falante ligado (mas entendo os motivos para não ter essa opção).

Uma última observação aqui: tive experiências ruins no passado com alguns amps importados. Falta de assistencia técnica, peças de reposição, etc. Então principalmente por esse motivo procurei algum fabricante nacional. Melhor ainda no meu caso, já que a Sollo é de Brasília também.
O Rafael / Filipe da Sollo são bem atenciosos, esclareceram todas as dúvidas que tive, além de terem facilitado muito o meu lado ao disponibilizarem um amp para testes (quem é que faz isso hoje em dia?!?!). Estão de parabéns!

Obviamente que no final dos testes, acabei comprando o meu!!! :-)

Fotos:
Foto 1
Foto 2

filipe.sollo
Veterano
# abr/16
· votar


marcelosz
Sua análise foi precisa, Marcelão! Irado \o/
É sempre muito importante pra gente agregar aos nossos clientes, obrigado por essa oportunidade.

E pode continuar contando com a gente sempre que precisar.

Forte abraço!

Lucasmgs
Membro
# mai/16
· votar


Alguém que já testou consegue me dizer mais sobre o volume do sollo 50?

Se sai bem em apresentações ao vivo sem microfonar?

filipe.sollo
Veterano
# jun/16
· votar


Fala Lucas!
Posso dizer o seguinte: 50W é MUITA potência em um valvulado. Atende a praticamente qualquer situação de palco, inclusive com timbres completamente limpos.
Claro que ser for um lugar muito grande você vai ter que microfonar de qualquer jeito, pra não ficar surdo e não deixar surdo quem tá perto do palco =P
Qualquer outra dúvida é só mandar aqui ou no meu e-mail: filipe@solloamps.com.br.

Abraço!!

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


filipe.sollo

Ei Filipe, o projeto do Sollo 100 foi abortado?

Fuzatto
Membro Novato
# jun/16
· votar


Fala irmão blz.
Tenho banda de Pop Rock. Nos apresentamos semanalmente em pequenos pubs.
Tenho interesse em um Valvulado de pequeno porte. Gostaria de me inscrever para teste do mini 20.
Me mande in box as instruções

Att

David
rafael.sollo

C.Gomes
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: C.Gomes
· votar


Fala galera,
a respeito dos amplificadores Sollo gostaria de compartilhar uma experiência que tive. Por ser uma empresa nova, decidi conhecê-la pois estava "quase" decidido a comprar um produto deles, enviei uma mensagem pelo site deles perguntando se seria possível visitar a empresa em Brasília (isso já faz quase um mês) e simplesmente não fui respondido, isso me deixou com receio para efetuar a compra. Não conheço a marca e não sei da qualidade de seus produtos, mas como consumidor me imagino tendo alguma dúvida sobre o produto e essa postura de não responder os consumidores não dá muita confiança... pode ser que o produto seja excelente, mas confesso que este fato me fez desistir da compra.

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar


C.Gomes
Q pena amigo! Não estou defendendo nem nada, mas minha experiência é que os caras respondem rápido! Será que não foi problema no site não? Eu já fui la na Sollo umas 3 vezes, foram bem atenciosos comigo.
Inclusive tenho um Mini 20 que deu um probleminha, coisa boba, eles vieram na minha casa buscar pra arrumar......

filipe.sollo
Veterano
# ago/16
· votar


C.Gomes
Mil desculpas por isso ter acontecido, meu amigo. Por favor, me informa seu endereço de e-mail (pode ser inbox) que eu vou rastrear o que aconteceu e garantir que isso não aconteça de novo.

moisesmaster
Veterano
# dez/16
· votar


Cara,
Já tive esse mesmo problema com a Sollo. Mandei email e nada. Tenho tentado contato telefônico há 2 semanas e nada. Esses dias mandei whatsapp para um dos representantes para saber o que tava havendo e adivinha? Vácuo. Bem chato isso. E olha que sou de Brasília.

moisesmaster
Veterano
# mai/17
· votar


moisesmaster
Superada essa primeira impressão, mantive contato com o Filipe da Sollo, fui muito bem atendido e estou adquirindo meu Mini 8.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review CifraClub Mini20 e Mini50 - Sollo Amps