Este pequeno amp está causando uma revolução no mercado

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Bom não curto esse tipo de postagem e já deixei claro aqui. Mas entramos num universo que posso aprender muito e ensinar um pouco.

Falantes de 8" não tem equilíbrio de freq, SS não prestam, e amps tem baixa potência... ZT Amps discorda. É caro? É. Não é algo entry level, de fato.

Pessoalmente ando pesquisando muito o tamanho do falante e a impedância dele em razão do som obtido. O que percebo é que é um conceito moderno que falante de guitarra ideal tem 12polegadas.

Falantes GRANDES como de 15" tem um ótimo resultado, em algumas aplicações melhor que 2x12". Pra quem precisa de afinações baixas (amantes de metal moderno vão pirar) que naturalmente precisam de mais falantes (4x12 em diante) para ter uma resposta de graves equivalentes poderiam sobreviver com 1x15" sem problemas.

Ou quem busca sons mais equilibrados, e menos médios poderiam se dar melhor com falantes maiores que com stacks de 4x12". Querendo ou não um falante menor resulta em som mais médio - considerando um amp não projetado para este fim, como é o caso dos ZT's.

vintagentleman
de um design desses, espera-se um equipamento valvulado. Um SS, para mim deve ter aparência moderna

Então um MesaBoogie Dual/Triple rectifier está totalmente errado. Parece um amp moderno com uso de tecnologia antiga... Ou ainda pior um Fender (vamos dizer a "pioneira" nos amps para instrumentos elétricos), usa o mesmo design dos antigos valvulados em seus modernos e digitais Mustangs.

Fale mais dessa condição... No mínimo hilária...
Um conselho de amigo: DESAPEGA rsrsrs

macaco veio
nas minhas experiencias passadas eu notava diferenca e nunca gostei de caixa fechada

Esse é um problema GRAVE (trocadilho)... O contra de um half/all open back é que o cab vira porta treco...! Vc me deu uma dica, sem querer, que pode ser a solução dos meus problemas: meu amp no chão soa muito grave. A caixa é uma closed box... ou seja... talvez uma open back resolva o caso!

Ismah
Veterano
# abr/15 · Editado por: Ismah
· votar


vintagentleman

Queremos exatamente aquele som de VOX, macio e brilhante, gordinho. De preferência numa guitarra com singles, tipo Gibs com P-90 ou Fender.

Não sei se quero isso. Na verdade tenho certeza que não quero só isso. [2]

Isso é o que vc quer... Não nós.

EU quero o som crunch típico rockabilly, rock'n'blues do período da segunda guerra. E um clean de country. Consigo isso apenas num amp estilo Fender. Talvez algo para um som surf do começo de 50.

léo2013
Russetwolf

Essas demos tem uns "problemas"...

- microfonação: sinceramente, uma microfonação altera TUDO. Ou seja, posso cortar frequências, só alterando a posição do mic. Para aumentar o mínimo de confiança eu usaria algum condensador linear (não precisa ser um ECM8000 também) numa sala não tratada (como a do vídeo) ou mesmo ao ar livre num lugar tranquilo. No caso vc tem ele on-axis (+agudos), on border (- agudos), afastado (- agudos), o que já gera um corte de agudos e aumento de graves.

- pós edição: ok, qualquer vídeo do u2b não é confiável, pela conversão e blá blá blá envolvidos, mas poderia ter adicionado N efeitos pra ter um som redondo. Não estou insinuando que seja o caso, mas é possível.

- não encontrei um vídeo com a transição entre os tipos de timbres. Ou seja, ele teoricamente (não olhei no vídeo os knobs do amp, poderia ter tirado essa conclusão sozinho) foi retimbrado para cada situação, o que na realidade não é plausível. EU ao menos espero um vídeo com clean, crunch e drive para saber como é a resposta dele numa situação real.

- entendo que o objetivo dele não seja nada além de ESTUDO, ou seja, não tenho como esperar que ele faça milagres, e me dê o timbre semelhante ao artista que gastou uma pequena fortuna no gear. No mais entendo também que cada um deseja ter seu lugar ao sol, e me resta apoiar vc.

Russetwolf
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
não encontrei um vídeo com a transição entre os tipos de timbres. Ou seja, ele teoricamente (não olhei no vídeo os knobs do amp, poderia ter tirado essa conclusão sozinho) foi retimbrado para cada situação, o que na realidade não é plausível

Nada foi editado, o que vc ouve é exatamente o que o amp é! Se vc observar nos videos a posição dos knobs da equalização (imagens sem cortes) estão sempre fletados, no clean, crunch e drive, a única mudança é no gain, portanto, não foi retimbrado. Fico feliz com as polemicas, isto mostra que os conceitos por nós adotados estão mexendo com a audição subjetiva de vcs. Somente quando tiverem a oportunidade de ficar de frente para o Revolution vcs terão a certeza de que tudo que está sendo mostrado é verdade, ai cairá por terra as teorias da conspiração. Abçs

vintagentleman
Veterano
# abr/15 · Editado por: vintagentleman
· votar


Russetwolf

O amplificador de vocês, para mim, parece ter bom som e é bonito, além da proposta que parece ser interessante do ponto de vista econômico.

francisco2004

O AC15 parece querer ter uma aparência de chique

Não. Essa nunca foi a ideia. Era um produto popular que hoje é valorizado pela tradição e, claro, qualidade. Custa caro, sim. Mas nunca quis ser chique (não é).

Ismah

Fale mais dessa condição... No mínimo hilária...
Um conselho de amigo: DESAPEGA rsrsrs


Pois não! Minha opinião é que as formas das coisas devem ser coerentes com suas funções.
Para mim, tudo o que parece e é costuma agregar honestidade ao produto. Um carro altinho, cheio de adereços estéticos é um off road???

Esse raciocínio é hilário? Eu contei alguma piada? Meu posicionamento exposto de forma coerente é ridículo? Só porque a sua opinião é diferente? Fale mais dessa condição...


Isso é o que vc quer... Não nós.

EU quero o som crunch típico rockabilly, rock'n'blues do período da segunda guerra. E um clean de country. Consigo isso apenas num amp estilo Fender. Talvez algo para um som surf do começo de 50.


Sim, você quer um Fender. Quando fiz a postagem, referi-me às pessoas que curtem VOX e o que, em regra, esperam de um deles.

Se eu quisesse isso que você quer, não compraria um VOX. Aliás um VOX com timbre de Fender seria algo muito esquisito.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Russetwolf

É o que se precisa no mercado de hoje. Como bem sabe a última inovação pra guitarra tem perto de 40 anos, e foram os efeitos digitais.

Russetwolf
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah

A proposta da Rusher é reinventar, criar equipamentos confiáveis a partir de conceitos acústicos, bom acabamento, potência, versatilidade e de excelente custo beneficio, com sonoridade que nenhum amp de sua categoria têm. Com apenas o uso de um booster vc pode tirar sons pesados , isto com falante de 8"!
Parece até "fake fazendo marketing..." mas, é realidade ao alcance de todos!



Fugitivo
Veterano
# abr/15
· votar


Russetwolf
você é de juiz de fora certo? estou te perguntando por causa desse guitarrista, é o leandro né. Ele participou do projeto? e esses amps são produzidos aki na cidade?

Russetwolf
Veterano
# abr/15
· votar


Fugitivo

você é de juiz de fora certo?
Certo!
é o leandro né.
Sim!
Ele participou do projeto? e esses amps são produzidos aki na cidade?
Do projeto não! ele gentilmente fez estes videos na casa de um amigo em comum, agradeço muito a ele por acreditar na Rusher e fazer este video!
Estes amps são desenvolvidos e fabricados em JF.
Obrigado e um grande Abraço.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


vintagentleman
Esse raciocínio é hilário? Eu contei alguma piada? Meu posicionamento exposto de forma coerente é ridículo? Só porque a sua opinião é diferente? Fale mais dessa condição...

Desapega meu querido... Tentamos melhorar coisas antigas, com tecnologias SEMPRE... É engraçado sim sua colocação, porque é muito particular, quase um TOC (eu tenho por arrumação)... Mesma coisa do cara que se veste de preto e só usa meia e cueca branca... Relaxe, fume um cigarro, beba um whisky e seja feliz...

vintagentleman
Veterano
# abr/15 · Editado por: vintagentleman
· votar


Ismah

Ah tá. Entendi. Você curte inovações mas quer um Fender valvulado. Sugere que eu combata o TOC que você me atribui, sem me conhecer, com Whisky e cigarros. Esse é um tratamento novo e revolucionário. Acho que ninguém nunca fez isso. É bem heterodoxo e inovador mesmo.

Obrigado pelas dicas. Vou segui-las à risca e me tornar uma pessoa mais desapegada. Começarei pelo desapego em relação a minha saúde. Mas cumprindo sua profecia, serei "feliz".

Abraço

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Por Zeus rapaz, não seja tão literal...

Russetwolf
Veterano
# mai/15
· votar


Neste vídeo pode ser notado a ausência de ruídos ao silenciar a guitarra, num quarto, para tirar músicas, isto faz toda diferença!

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Te coloco um questão....

Não seria vantagem usar uns 40 (5x8) falantes de 2", como em algumas caixas de PA da K-array?

Russetwolf
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah

????????

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Ao invés de 2 falantes médios, 40 falantes de 2 polegadas. É uma ideia que me ocorreu, quando vi o referido PA rs

RicardoStrato
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: RicardoStrato
· votar


Ninguém falou dele como comparativo, mas tenho um Bugera V5, com autofalante de 8', da mesma forma que este Rusher, então vale a lembrança. Não diria que é um Amp caro, e eu gosto muito do som dele. Tem canal de drive independente, um bom reverb incorporado, e chave de atenuação de potência (5w, 1w e 0,1w), além de uma bela aparência e acabamento. É um amp Class-A com 1 válvula EL84, e o Preamp com design autentico dos anos 60 com 1 valvula 12AX7.
Não quero tecer comparações, gostei desse Rusher, mas apenas lembrar do Bugera V5, que ninguém mencionou, mas relativamente fácil de encontrar no mercado brasileiro.


Abraço e valeu!

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
Ao invés de 2 falantes médios, 40 falantes de 2 polegadas. É uma ideia que me ocorreu, quando vi o referido PA rs

E os graves vão pra pqp e os agudos pra estratosféra.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Pior que não... Essa K-array, que falei, foi sensação de uma feira de áudio por dois anos já... Cada ano eles tem line arrays menores com mais potência... É deles a menor LA, os protótipos são de assustar...

Existem falantes pequenos, comuns nessas "caixinhas mp3 portáteis" - que costumam incomodar passageiros em ônibus, metros e coletivos - onde o falante segue o princípio dos falantes automotivos: maior excursão, menor o diâmetro.

Quando associados, os falantes somam amplitudes, e isso acontece melhor nos graves (suponho que tenha relação com as curvas de Fletcher & Munson). Fica bem fácil de perceber isso, na diferença entre uma 1x12 e uma 4x12...

Numa conta rápida:

X = falante de 2"
Y = falante de 12"

X tem raio 2,54cm
Y tem raio 15,24

Ax = 2,54² * 3,14159 = 20,27cm²
Ay = 15,24²* 3,14159 = 729,66cm²

40X = 810,73cm² vs 1Y = 729,66cm²

Ou seja, 40 falantes de 2", no papel ao menos, soam mais graves que apenas 1 falante de 12".

Então é bem maluco, mas é por isso que fazem tanto sucesso. É mais uma daquelas coisas que vc precisa acender um "baseado" pra entender rsrs

Russetwolf
Veterano
# mai/15
· votar


RicardoStrato

Obrigado pelo comentário.

Ninguém falou dele como comparativo, mas tenho um Bugera V5, com autofalante de 8', da mesma forma que este Rusher, então vale a lembrança.
Bem, é uma comparação entre um tube amp e um mosfet amp, fico lisonjeado com o comparativo, isto vem mostrar que o som dos mosfets são comparáveis e de excelente qualidade.

É um amp Class-A com 1 válvula EL84, e o Preamp com design autentico dos anos 60 com 1 valvula 12AX7.

Então, o Rusher Revolution não tem estas fantásticas válvulas, no entanto, a qualidade sonora é comparável aos melhores amps do mercado, designer vintage e o melhor, com custo de 50% dos melhores amps de sua categoria!
Um grande abraço.

Russetwolf
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah

Então é bem maluco, mas é por isso que fazem tanto sucesso. É mais uma daquelas coisas que vc precisa acender um "baseado" pra entender rsrs


Então tudo isto está sendo baseado em um baseado Real? :-)

Abçs.

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah

Cara, essa conta está errada, não é só converter de polegada pra centimetro, tem um fator de compensação que você esqueceu aí.

Outra que isso daí não funciona tão bem pra graves justamente porque graves precisam da área, seria preciso fazer os 40 falantes funcionarem como se fosse um, isso precisa de uma ligação especial, um posicionamento especial, que no fim, sai muito mais caro que comprar um falante de 12", porque se não me engano pra esse efeito que você fala acontecer as ondas sonoras dos falantes teriam que se somar de forma a se tornarem coerentes, isso faz com que as várias ondas se comportem como uma única onda, o jeito mais fácil de ver isso é na luz branca, ela é composta por várias amplitudes de onda que se tornam coerentes e se apresentam como brancas, mas basta a passagem por um meio mais denso como um prisma pra desfazer essa coerência, no fim é muito diferente do que acontece por exemplo com um 4x12 onde elas não são coerentes, portanto não se somam.

Pode ser que exista alguma utilidade prática pra isso, mas realmente não vejo muitas em que 40x2" seja melhor que 1x12.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Te entendo, mas foi uma questão levantada.Como fui bem claro teoricamente funciona - eu vi funcionando na prática. Mas não sei todo o estudo por trás disso.

não vejo muitas em que 40x2" seja melhor que 1x12.

Espaço, peso etc...

É inacreditável ver uma placa menor que a minha guitarra tocando o mesmo que uma caixa com 6 vezes esse tamanho. Estou MUITO propenso à comprar esses falantes e montar pra ver o que consigo.

Eu fui patrocinado pela loja que trabalhava, com uma caixinha dessas, meu pai se apaixonou e comprou várias - herdei uma meia dúzia. E elas falam muito... Chuto que devem ter um amp classe D com uns 20W

Russetwolf
Então tudo isto está sendo baseado em um baseado Real?

Quer dar um pega?!

Piadinhas à parte, sim é baseado numa coisa real, mas é o tipo de coisa em que a ciência passa à ser completamente teórica, e seu sentido lógico passa a não existir mais - leia um estudo sobre o trabalho de Hawking e entenderá o que digo...

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
Espaço, peso etc...

O que não faz sentido, já que 40 falantes de 2" ocupam mais espaço que 1x12.

makumbator
Moderador
# mai/15
· votar


Ismah

Coloca logo 100 falantes de 2", vai ser muito mais sexy que "só" 40.

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah

Eu acho que você entendeu alguma coisa errada desse K-Array, eu vi aqui só pra desencargo de consciência, eles não tem nenhuma caixa com 40 falantes de 2", a caixa deles com menor numero de falantes usa falantes de 8" com bobinas de 1" ou de 2", mas a bobina é só o miolo do falante, não o faltante inteiro, e são só 2 falantes por caixa.

É inacreditável ver uma placa menor que a minha guitarra tocando o mesmo que uma caixa com 6 vezes esse tamanho.

Na verdade vc está falando de área, então a área superficial de um falante de 12" é 36x a de um de 2"

LeandroP
Moderador
# mai/15 · Editado por: LeandroP
· votar


a área superficial de um falante de 12" é 36x a de um de 2"

A conta está certa! ;)

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Ok, não vou insistir na ideia...

Concordo que existem falhas graves* naquilo que falei.

Por exemplo não considerei que uma caixa para guitarra, não tem o mesmo peso de uma Line Array, porque não segue litragem - se bem que algumas seguem litragem correta pro falante - e sim estética, transportabilidade, facilidade de manuseio. E tampouco um cab, é feito para aguentar porrada que uma LA leva.

*Perceberam que eu só posto de madrugada, sob efeito de sono rsrs

Enfim... Já vi que vou passar por mais doido ainda, e não vou sair do chão. Passar bem :)

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah

Na verdade embora não visse nenhuma utilidade pra uma caixa com 40 falantes de 2" pra fazer a mesma função de 1x12, eu estava até curioso pra ver esse negócio. Caixa de guitarra segue litragem, só que a litragem pra enfatizar cada faixa frequência é diferente. Por exemplo, litragem de graves em geral é muito maior que full range ou mid range, caixa de graves realmente boas são grandes e pesadas pra caralho, por exemplo, no ultimo show do Clapton que fui tinha um array de subwoofers em frente ao palco, eu tava na primeira fila, cada batida no mizão eu sentia literalmente nos ossos, o baixo literalmente reverberava dentro da minha carcaça.

LeandroP
Moderador
# mai/15
· votar


Ismah
É mais uma daquelas coisas que vc precisa acender um "baseado" pra entender rsrs...
*Perceberam que eu só posto de madrugada, sob efeito de sono rsrs

°.°

Ismah
Veterano
# mai/15 · Editado por: Ismah
· votar


LeandroP

Era pra deixar quieto u.u

nichendrix

Litragem do que?! Só vejo cara fazendo caixa do tamanho do falante pra caber no carro, pesar menos, não precisar de dois pra carregar etc. Salvo raros casos do passado (70~80) tipo uma caixa do tamanho 2x12", mas com 1x12"pra enfatizar graves etc... Caixas com saída de ar, dutos ou mesmo multivias (na gringolândia é bem comum pra baixo)...

Questão de PA é uma ideia diferente... No nível do Clapton o mais bobo lá dentro tem mais estudo que nós todos. A line da empresa no caso, é um protótipo pra não estar no site...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Este pequeno amp está causando uma revolução no mercado