Trasnformador de força

    Autor Mensagem
    gguitar
    Veterano
    # nov/14


    Preciso de um trafo pra montar esse projeto,

    http://www.ceriatone.com/images/layoutPic/OvertoneLayout/C-Lator.jpg

    Me disseram que preciso de um transformador com secundarios de 135v e 6,3v

    O unico parecido que achei, um dos secundarios é 127v

    http://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=3379&t=Transformador-de-for ca-Baby-Wonder

    Alguem sabe me dizer se esse da certo ou onde encontrar esse que procuro ?

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Cara existem varios fabricantes, quando morava no Brasil comprava trafos na Lider Transformadores e WM Trafos, a WM é a mesma que fornece para o Pedrone e Giannini, na WM fale com o seu Ronaldo

    Entre em contato com qualquer uma das duas e passe as especificações

    Primário 127/220 V

    Secundário 6.3 V em 1,5 a 2 Amperes, quanto mais folga melhor

    135V em 85mA

    Vai sair no máximo de uns 130, 180 reais

    gguitar
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    Muito obrigado pela ajuda, vou entrar em contato com eles, depois aviso se consegui o trato

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: pedrolake
    · votar


    Bele as ordens. Se lhe perguntarem a frequência ou ciclo informe 60Hz. Que é o padrão do brasil

    goonies
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    eu tenho um Marshall superlead 1959 de 100W. O transformador registra 110v 220 e 230V. Estou usando um variac reduzindo a voltagem de 127v(as vezes 130) para 110V.

    O pino 3 do soquete de power leu 411 e ajustei o bias para 42mV.

    Minha dúvida, esses transformadores que vem para 110V devem ser ligados nessa tensão? posso ligar em 120V? tem algum problema de mudar a tensão que está escrito no transformador?

    Ele é fabricado na Inglaterra.

    valeu

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Qual o ano deste ampli, porque pode haver uma pequena variação no projeto do transformador. Geralmente quando se lê 110 V, é padrão norte americano, mas nos EUA já faz tempo que o 110V é realmente 118V apx 120V.

    Bem os transformadores dos Marshalls são bem imprevisíveis, e com tanta variação no Brasil, eu sinceramente não arriscaria.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    E no meu caso, que é um Giannini Duovox 100B, que marca 127V?

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah se seu Giannini Duovox marca 127V possivelmente não tem erro, mas por precaução coloca um variac , porque a rede elétrica do Brasil, tem uns picos medonhos.

    goonies
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake
    Qual o ano deste ampli, porque pode haver uma pequena variação no projeto do transformador. Geralmente quando se lê 110 V, é padrão norte americano, mas nos EUA já faz tempo que o 110V é realmente 118V apx 120V.

    Bem os transformadores dos Marshalls são bem imprevisíveis, e com tanta variação no Brasil, eu sinceramente não arriscaria


    é modelo 2014.

    o transformador pode não ser 110V? ele é fabricado na inglaterra que deve ser padrão 220V ou 230V.

    Devo ajustar meu variac para 120V e regular o bias?

    Ou será que posso deixar em 110V?

    já medi 133Volts aqui em casa, principalmente no final da tarde aí dá uma caida para 130 e as vezes fica 128 129.. quase nunca fica 127.

    valeu!

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    Eu uso um estabilizador pra dar uma segurada, e ele se mantém na linha dos 110. Soa aparentemente, melhor que ligado ao 220V convencional.

    gguitar
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    Já tinha ouvido falar desse variac, que é bom usar principalmente em amp valvulado, tem algum modelo específico pra comprar ? já vi de varios preços, de 150 reais pra cima

    Eu uso um estabilizador pra ligar meus equipos

    goonies
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    gguitar
    Já tinha ouvido falar desse variac, que é bom usar principalmente em amp valvulado, tem algum modelo específico pra comprar ? já vi de varios preços, de 150 reais pra cima

    Eu uso o Variac para ajustar a tensão que varia muito. Quando está 133V eu ajusto para 110V e depois ligo o ampli, mesmo assim depois de umas horas a tensão muda e pode variar de 108 a 112V, eu corrigo no variac. Geralmente a tensão fica estável por algum tempo, mas sempre sofre variação durante o dia. Pode usar um transformador para 110V ou 120V só que não dá para ajustar 1volt como o variac faz.

    Dá para ligar um condicionador de energia que vai estabilizar em 120V. E depois o variac para ajustar a tensão. Um bom condicionador custa para lá de 2000 reais.

    5 volts dá diferença no bias. Eu abri meu ampli e coloquei um multimetro entre o pino 1 e 8 no soquete de power. Alterando a voltagem do variac, o trim pot do bias muda dramaticamente. Em 110v o pino 3 lê 411volts que seria correspondente a 42mV de ajuste de bias, se eu aumentar a tensão para 128(brasil) vai para 494V e o bias precisa ser 35mV para ser 70%.

    Se eu regular meu ampli para 110V e usar a tomada em 130V, as valvulas vão trabalhar muito forçadas. pode chegar a 60mV em 130V;

    DIzem que o condicionador melhora a qualidade do som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trasnformador de força