Mesa Boogie Queimou - Cabo não é stack cable

Autor Mensagem
alexslender
Veterano
# nov/14


Bom galera, meu amplificador não liga mais, a situação foi a seguinte.. Depois de alguns minutos ligado, o amp começou a dar uns estalos, após isso o mesmo foi desligado e aguardado um prazo de 10 minutos. Ao religa-lo passou alguns minutos e morreu, um leve cheiro de queimado se sentiu, bem leve mesmo. Aqui na minha região não tem cara competente pra mexer no mesa, terei que enviá-lo a são paulo. Será que pode ser válvulas? ou o fato de não usar stack cable pode ter danificado?

Muito obrigado.

goonies
Veterano
# nov/14
· votar


stack cable vc quer dizer speaker cable? o cabo entre cabeçote e caixa?

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar


alexslender
fusivel esta ok?

dimi1822
Membro
# nov/14 · Editado por: dimi1822
· votar


alexslender

Palavras do mestre Augusto Pedrone :


'' Ligação do seu amplificador a caixa acústica é a mais importante de todas !!! Uma falha ou um cabo inadequado nesta posição pode levar a queima de válvulas e até de transformadores no seu equipamento.

O cabo que liga o cabeçote a caixa é um cabo específico para conduzir altas correntes, e por isso cabos de guitarra comuns NÃO servem para isso.

Você pode até achar que funciona, mas terá perdas no rendimento - especialmente nos graves - e risco de danos ao amplificador. ''

Acho que não precisa falar mais nada né ? se sabe que não deve se ligar cabo de guitarra em amplificador, pq ligar ? affs

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


dimi1822

Um fio paralelo de 2,5mm² suporta tranquilo a caraga (derrete antes o plug que o fio). Fica a dica.

rafael_cpu
Veterano
# nov/14
· votar


Se não sabe mexer, e já testou o fusível, melhor levar em algum bom técnico mesmo.

Boa sorte

T+

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Primeira coisa: Troca o cabo, talvez você tenha dado a sorte de apenas o cabo ter queimado.

Agora se não funcionar, tem alguns testes que você pode fazer e falar pra gente aqui ajudar a detectar mais ou menos o problema:
A luz/led do amp acende?
Se você aumentar bastante o volume dá pra ouvir aquele chiado comum?

Schenker
Veterano
# nov/14 · Editado por: Schenker
· votar


fusivel esta ok?

(2)

os Mesa são muito difíceis de queimarem assim. pode ter dado só uma descarga e queimou os soquetes de vávlulas, sem afetar o trafo ou o de saída (cruze os dedos . . .).

no mais, NUNCA ligue cabo de instrumento entre amplis e caixas.

diesel, assim como gasolina, é um combustível, mas um motor só funciona com um dos dois . . . vc colocaria diesel no seu carro???

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Schenker
queimou os soquetes de vávlulas

Como?!

vc colocaria diesel no seu carro???

Se ele fosse a diesel sim :v

alexslender
Veterano
# nov/14
· votar


Boa noite povo,

pois é, mandei fazer um cabo PP 1,5mm com p10. Puta cabo!...
Troquei o fusível o antigo realmente estava queimado. Liguei ele e bela supresa, acendeu-se os leds.. Masssss... Quando sai do stand-by, apagou tudo, verifiquei o fusível e estava queimado, coloquei outro igual, repeti o teste e mesma coisa.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


alexslender

Alguma coisa está em curto. Sinceramente, manda para um técnico, que a essa altura já é mais vantagem.

alexslender
Veterano
# nov/14
· votar


É vou ter que mandar pro pedrone mesmo em sampa, não da pra confiar nos locais.

alexslender
Veterano
# nov/14
· votar


É vou ter que mandar pro pedrone mesmo em sampa, não da pra confiar nos locais.

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Você colocou o novo fusível exatamente da mesma medida do original né?
E se não me engano o original é SLO-BLO. Você colocou SLO-BLO né, num foi dos comuns não?

NeoRamza
Veterano
# nov/14 · Editado por: NeoRamza
· votar


>>duplicado<<<

alexslender
Veterano
# nov/14
· votar


NeoRamza

Pois é, o rapaz na eletronica, até falou que igual o original não acha, aí ele me deu um com a mesma amperagem, porém ele é um fininho fino, não é tipo um molinha como esse SLO-BLO. Será isso? Ele até falou q o q ele me deu é mais sensível, mas funciona.

alexslender
Veterano
# nov/14
· votar


Fotos Fusíveis

A direita o original, a esquerda os dois substitutos queimados.

alexslender
Veterano
# nov/14
· votar


Putz... Eu ouvi o atendente da eletrônica perguntar pro outro, que fusível era aquele 2-1/2A, e o rapaz disse é de meia. E pelo que li aqui precisa ser esse SLO BLO mesmo, fusível de retardo neh? Que merda! Por isso que essa b... queimou. Na traseira do mesa está dizendo FUSE SLO BLO 2.5A. Agora é tentar achar esse trem.

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Então PODE SER que seu amp nem esteja com defeito. Se você colocar um normal no lugar de um SLO-BLO é bem provavel que ele vai queimar mesmo. Quando não se consegue achar um SLO-BRO tem gente que coloca um normal de 50% mais corrente, ou seja, se o seu for de 1A SLOBLO vc teria que colocar um normal de 1.5A. Mas isso vai aumentar as chances do fusível não segurar um pico de tensão, e ainda mais no seu caso em que há suspeita que existe outro problema no seu amp, se eu fosse você não testaria.

Eu acho melhor você arrumar um SLO-BLO e colocar nele, antes de mandar pro pedrone, ou você pode perder dinheiro atoa.

alexslender
Veterano
# nov/14
· votar


NeoRamza

É vou tentar achar aqui, muito obrigado pela atenção.

Muito obrigado a todos pelas respostas. Vou procurar hoje, e se achar a noite posto o resultado.

alexslender
Veterano
# nov/14
· votar


É moçada, esse fusível não acha aqui de jeito algum, teve loja que nem sabia da existencia, kkkkkkkk....
Não vou arriscar, e vou mandar no pedrone mesmo! Haja grana!

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


alexslender

Não vale a pena comprar on linha e esperar? Afinal o custo é alto... acredito que justificaria a espera.

alexslender
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

É, estou como medo que possa ter afetado outra coisa, é foda, imagina o amp deixar na mão no meio do show? O pedrone vai fazer o orçamento. Vou gastar, mas ao menos vou ficar tranquilo e ter certeza que está tudo ok, e que alguém competente mexeu neh?...

Ismah
Veterano
# nov/14 · Editado por: Ismah
· votar


alexslender

Cada louco com suas manias... Mas relaxa... Um valvulado é um dinossauro, muito difícil estragar algo... Quase impossível estragar algo que não possa ser concertado, geralmente sobra pras válvulas hehe

strinbergshredder
Veterano
# nov/14
· votar


alexslender
Na Altana Tubes vc encontra os Fusíveis...

Dá uma olhada: http://www.altanatubes.com.br/webstore/?c=55&t=Fusiveis

Abraços!

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Acho que você está se precipitando ao mandar para o pedrone sem simplesmente trocar o fusível antes. Talvez por conta da neura de não ter usado stack cable.

Se fosse eu, depois de trocar o fusível ainda trocaria as válvulas pra ter certeza se não seria só isso rsrs. Mas cada um cada um.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Só tem que se ligar, fusível não é tão simples quanto parecia, veja.

alexslender
Veterano
# nov/14
· votar


O dúvida cruel, não sei o que faço...

strinbergshredder
Eu entrei nesse site quando estava procurando, mas não tem a especificação do meu amp 2.5A. Talvez eu ligue nessa loja, pra ver se tem o modelo exato.

alexslender
Veterano
# nov/14
· votar


Falei anteontem com o pedrone, ele pediu pra eu fazer mais um teste, tirar as válvulas do power, trocar o fusível (Que descobri que na verdade era de 5A fast blow o que eu tinha comprado), e tentar ligar. Funcionou, agora estou aguardando a conclusão dele.

strinbergshredder
Veterano
# nov/14
· votar


alexslender
Entendi mano!

De qualquer forma, boa sorte com seu Mesa! =D

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Boogie Queimou - Cabo não é stack cable