Fender Frontman 212 R Distorcendo no Clean mesmo em volumes baixos

    Autor Mensagem
    silasamilcar
    Veterano
    # jan/14


    Estou com um amplificador Fender Frontman 212 R Fabricado na China que está distorcendo (um chiado abelhudo, parecendo perda de qualidade do som) em qualquer volume, mesmo no 1.5.
    Isso só acontece depois de algum tempo que estou tocando com ele, parece que depois que esquenta perde a qualidade do som. Outro detalhe que pode ajudar é que não importa se todo com o set de pedais, a pedaleira ou apenas com a guitarra ligada direto.
    O que pode estar acontecendo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    silasamilcar
    Problemas no circuito ou mesmo nas trilhas... Isso é um problema que pode ser simples (apenas limpeza dos potenciômetros) ou grave (ter que refazer as trilhas). Procure um técnico especializado.
    Abç

    eric bluesman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    silasamilcar

    cara tive problemas com meu fender tb, éo mesmo modelo e quando levei para a manutenção para minha surpresa o cara me dizia ser comum esses amplis pararem la , só q no meu caso ele dava uns estalos plugando o cabo nele, bom na vdd eram problemas nos componentes dele que estavam super aquecendo , ja ouvi tb relatos de distorcer o som como acontece no seu , leve num tecnico de amplis velho , melhor coisa o meu agora fico perfeito nao deu mais problema , o serviço ficou em 370 reais !!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    silasamilcar
    Problemas no circuito ou mesmo nas trilhas... Isso é um problema que pode ser simples (apenas limpeza dos potenciômetros) ou grave (ter que refazer as trilhas). Procure um técnico especializado.
    Abç

    eric bluesman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Bom dia grande Bertola !!! no meu caso dos estalos ele tinha uma peça branca responsável pelo resfriamento , ele estava com problemas e dado momento comecou a estragar capacitores e esquentando em poucos minutos, engraçado que o cara mesmo me disse que tava tendo varios chegando la com esse mesmo problema , não sei se pode ter haver com o problema do nosso amigo mais procurando na net achei varios com esse problema , nao me disfiz do ampli por ele ser ótimo !!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    eric bluesman
    Muito interessante esse seu depoimento...
    Isso demonstra claramente um projeto mal adaptado ao calôr brasileiro...
    Abç

    eric bluesman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Chato é que vc compra o amplificador tb porque alem do som vc acredita na qualidade do produto, e vc vê umas coisas assim desanima , ficou salgado o conserto , coisa que achei q ia precisar só de coisinhas simples pra um dia reparar nele !!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    eric bluesman
    Bem-vindo ao capitalismo moderno...
    Antigamente vc comprava um produto a sabia que ele duraría anos!
    Hoje em dia.... São construídos em enormes quantidades, sob um projeto sub-dimensionado para "diminuir custos e aumentar a competitividade global" e por trabalhadores sub-qualificados...
    Abç

    guizimm
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    eu tenho um desses e nunca deu problema, apesar de eu nunca ter chegado a tocar no volume quatro
    agora eu to bolado

    eric bluesman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    guizimm

    não deixa de ser um ótimo ampli, mais pelo que ouvi é complicado , esse cara é de uma loja bem famosa aqui em campinas faz manutenção em tudo q é aparelho de tudo q é tipo de músico tem credibilidade por aqui , e depois quando olhei na net tb me assustei um pouco com as reclamações, mas ainda continua sendo um ótimo ampli cara, pode ser q de ou que não de problemas tb !!!

    guizimm
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    eric bluesman
    ele tem um sonzão mesmo, só espero que não dê problema né

    Chines da Padaria
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    eric bluesman

    pra quem vc levou o amp?
    sou de campinas tbm e eh sempre bom saber quem conserta amps.

    hugo_prado
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Já vi problemas similares em fender, dá alguma zica no transistor do power do amp por causa de aquecimento... Se for isso, pelo menos nao deve ser tao dificil trocar.

    silasamilcar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Ai Galera! Problema resolvido, o problema não estava no ampli mas na rede. Tensão inferior por queda de fase. É bom para ficarmos de olho em detalhes que as vezes não nos damos conta.
    Quanto ao ampli, nada foi afetado e tudo está em ordem, levei para uma avaliação e tudo está em ordem.
    Quanto a qualidade é um ótimo amplificador, uso o Loop para ligar umas pedaleiras e obtenho uma versatilidade incrível.
    Quando estou afim de uma coisa mais simples ligo só o cabo e a guitarra e o som é igualmente agradável. Ótimo ampli na falta de um valvulado!!!;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Frontman 212 R Distorcendo no Clean mesmo em volumes baixos