Amplificador para violão resonator - blues e afins

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Kleber Blacklock


    Buenas, pessoal.

    Qual seria o melhor modelo de amplificador para um violão resonator? Será usado sem drive, apenas som limpo, teria que ser ideal para ensaios. Tocarei blues / slide com ele.

    Obs.: esqueci de informar, é para tocar com banda, violão, voz, teclado, bateria e contra-baixo. Por se tratar de um resonator com banda estou em dúvida se o melhor seria ampli de guitarra ou de violão e qual modelo adquirir.

    Agradeço desde já às sugestões!


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Ninguém?


    Kleber Blacklock

    MMI
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Kleber Blacklock

    Apesar de minha pouca experiência com resonator, diria que o lance é pegar um amp de violão, alto headroom, antifeedback, nesta linha. Não é guitarra não...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    MMI

    Valeu pelo retorno!

    Em relação a potência,o que seria adequado para ensaios nas condições citadas (bateria, baixo, teclado e voz)? Veja bem, a idéia é um blues semi-acústico (digo semi-acústico porque, apesar da ausência de guitarras e distorções, ainda assim haverá bateria, haixk e teclado), porém, o violão será base e solo ao mesmo tempo junto ao teclado, ou seja, ele terá que aguentar o tranco da bateria. Não penso em usar o amplificador ao vivo, nessa situação ligarei o amplificador à PA em linha, ou seja, a potência do amplificador terá que dar conta dos ensaios mas não necessariamente de shows ao vivo, já que para isso eu contaria com a PA.

    Abraço!


    Kleber

    MMI
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Kleber Blacklock

    Difícil resposta essa... Depende das condições deste ensaio, sala, músicos, etc. Uma característica, diria até um pouco rara, de um bom baterista é o domínio da dinâmica. Conheci uns caras que no mesmo kit, sem mexer em nada, tocavam alto ou baixo suficiente para o cantor cantar sem microfone, junto com um violão desplugado. Mas geralmente o cara quer descer a mão, tocar alto, quebrar os pratos, então provavelmente você vai precisar começar a pensar em pelo menos uns 50W, isso bem por baixo. Mas depende de onde ensaia, da qualidade do amp (é um problema tocar alto, sem distorcer e ainda conseguir segurar o feedback). O ideal é você testar...

    MCCC
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Marshall AS 100 D (ou o AS 50 D). Não são baratos, mas vão servir muito bem para o seu propósito. Procure em alguma loja e teste. Existe a série acoustasonic da Fender que é bem falada mas esses eu nunca usei e não posso opinar.

    Um aceno de longe.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Kleber Blacklock
    O teu ressonador é elétrico ou vai microfonar?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Kleber Blacklock

    Eu particularmente gosto de violão plugado em amps de guitarra (não todos).
    Uso meu violão em um Fender fm 25W SS com reverb de mola, maravilhoso

    Greenwood
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Kleber Blacklock

    Vai sem medo neste aqui:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para violão resonator - blues e afins