Fender Hot Rod Deluxe: som seco com pedais

    Autor Mensagem
    Paulao Brito
    Veterano
    # ago/13


    Boa tarde.

    Tenho um Hot Rod há anos e sempre o utilizei sozinho, sem pedais. Já tentei plugar nele um Sansamp GT2 que eu tinha desde antes do amp para dar uma variada no som, mas ele soou muito seco. Os graves somem e não há como recuperar. Ao ligar e desligar o pedal a diferença no som é "visível", digamos assim. Como o pedal é um simulador de valvulado, imaginei que fosse sua característica ser sem graves mesmo. Até que comprei um Joyo FS-01 (clone do tubescreamer) e, pra minha decepção, acontece a mesma coisa.

    Isso tudo acontece com os graves no 4, 5 no máximo, que é como eu sempre uso o Hot Rod.

    Alguém já passou por este problema e tem alguma idéia?

    Obrigado.

    Led Zé
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Paulao Brito
    á tentei plugar nele um Sansamp GT2 que eu tinha desde antes do amp para dar uma variada no som, mas ele soou muito seco. Os graves somem e não há como recuperar.

    Já falei isso aqui várias vezes . GT2 não tem peso seja ele qual for. Handmades e original. Não tem peso nenhum. Já o TS, é um pedal que por si só filtra os graves, mesmo sem ganho nenhum. ´Por isso os usuários de metal gostam de colocar um na frente dos Rectifiers, já que os graves deles embolam bastante se usarmos a famigerada equalização scooped ( muito bass, pouco mid e muito treble). O TS dá uma filtrada nesses graves e deixa o som mais redondo . Agora pra quem está acostumado aos graves dos Fenders PODE ter dificuldade de gostar de uma TS na frente por esse motivo. Eu gosto muito do overdrive do meu EHX Big MUff Germanium 4. O lado overdrive dele é bem orgânico, transparente e dá um up nos graves. Eu ACHO que a versão dele separada do Big muff se chama EHX Germanium OD.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Hot Rod Deluxe: som seco com pedais