Marshall 9200 + caixa = vento?

    Autor Mensagem
    ironarthur
    Veterano
    # jul/13


    Olá, eu já tinha meu Marshall 9200 há alguns meses, mas não tinha tido a oportunidade de ligar ele.

    Hoje comprei uma caixa 2x12 c/ 2 Eminence Legend GT128. Comprei de um conhecido, é hand made... e ele tem 2 entradas 4ohms (os 2 auto falantes são de 8ohms cada um). No Power, cada canal tem 2 saidas (não sei direito a diferença entre as duas, pois só entrei agora no mundo de valvulas) e a possibilidade de escolher entre 8 e 16 ohms.

    Coloquei 8, e liguei um cabo de caixa entre umas das saidas do Power em uma das entradas da caixa. Funcionou tranquilo, mas após algum tempo começou a fazer um barulho estranho, parecia vento.

    http://www.youtube.com/watch?v=qO5mt_thP4A&feature=youtu.be

    Só parou quando coloquei ele em Standby. Então, depois de alguns minutos liguei de novo e voltou ao normal. Isso aconteceu 2x.

    Alguem tem alguma ideia do que pode ser? Obrigado... os falantes estão ligados desse jeito

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1071268_5090581 15841310_1544696478_o.jpg

    ps. liguei junto com um JMP-1 e que som fantastico!

    boblau
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ironarthur

    Não é nem um pouco recomendado vc ligar uma saída de 8 ohm do amplificador em uma caixa com entrada de 4 ohm. Pode causar grandes danos ao ampli.

    O que vc pode fazer é ligar os dois alto falantes de 8 ohm em série para dar 16 ohm e ligar na saída do ampli de 16 ohm.

    No teu caso tá fácil, é só inverter algumas ligações.

    espero ter ajudado

    Roberto

    ironarthur
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Obrigado, ajudou sim. Vou levar amanha para fazer isso. Obrigado.

    ironarthur
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Fiz a ligação em série e mudei a chavinha para 16, mas tocando agora o problema continua. Será que tem alguma coisa a ver com as valvulas? o problema está nos 2 canais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall 9200 + caixa = vento?