monitores handmade em sp

    Autor Mensagem
    nicida
    Veterano
    # jul/13


    muito bom dia, pessoal!
    Tenho uma dúvida que o google não responde... então resolvi recorrer ao velho fcc.
    Achei um sistema de som velho da philips aqui em casa, que acompanha duas caixas de som pequenas com configuração semelhante a essa:
    http://us.123rf.com/400wm/400/400/dneez/dneez0907/dneez090700005/51371 24-picture-of-two-professional-studio-monitor-speakers-on-white-backgr ound.jpg

    minha intenção é adaptar essas caixas pra serem usadas como monitores. Porém, o circuito separador está dentro do console, na caixa em si não tem nada, só os falantes mesmo. Com minha pequena experiência em eletrônica, descobri que é melhor deixar essas coisas pra quem entende, portanto eu pergunto a vocês: onde em SP capital eu encontro alguém que pegue essas caixas e adapte para o uso que eu quero? E tem que ser barato, por que se não já compensa mais comprar um par de monitores vagabundo, acho.

    Obrigado pela atenção, galera. Abraços.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    nicida
    Cara, você já tem o sistema completo, não tem que fazer nada!!
    As caixas que você tem são passivas, elas precisam de um amplificador pra funcionar. O amplificador é o seu console!!! Basta você ligar a saida da sua placa de som em na entrada do seu console e pronto, tem o seu sistema funcionando.
    Talvez ele não funcione tão bem quanto monitores de verdade, mas creio que dê pra quebrar um galho.

    nicida
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    valeu pela ajuda cara!
    o problema de ligar no console é que o console tem umas entradas auxiliares onde não encaixa p2, e eu não tenho ideia de que plug é aquele. Por isso eu queria adaptar as caixas pra ligar direto nas saídas da minha interface de som.

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13 · Editado por: juanlmendes
    · votar


    nicida
    se for o plug que eu to pensando e um cabo desse que vc vai precisar http://impmooc.files.wordpress.com/2013/03/70371.gif
    esse cabo ce chama p2 para rca
    edit :se não for esse o cabo ,poderia tirar uma foto para nós ?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    nicida
    Tira uma foto das entradas ai e posta. Com certeza existe um cabo que sirva ai!!

    nicida
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    vou tirar uma foto logo que chegar em casa... mas já adianto que, à primeira vista, ela parece uma entrada p2 qualquer, mas quando você coloca o pino lá dentro, não encaixa.
    Mas isso que eu queria tentar de transformar a caixa num monitor é muito inviável? não seria só colocar um crossover e já era? deve ser fácil pra quem mexe com essas coisas..
    Obrigado pelas respostas!

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    nicida
    ate da pra transformar em ativas (tem uns kits pra transformar em ativas no mercado livre)
    mas se ja tem um aparelho que vai amplificar o som ,então use o aparelho

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    nicida
    tinha esquecido de falar eu uso um modulo amplificador automotivo junto de uma fonte de computador pra ativar umas caixas que peguei de um aparelho de som velho (uso pra ouvir musica de vez em quando)
    mas se for usar modulos automotivos tem tomar muito cuidado pois tem uns que tem reaçam muito som graves ou tem um THD muito alto ja vi uns com THD de 10%

    nicida
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    pera aí... deixa eu ver se eu entendi: O sinal que sai das saídas da minha interface de som (que vai no pc) não é amplificado? eu teria que ter um outro amplificador pra passar esse sinal?
    aí realmente complica... nesse caso acho que vale mais a pena guardar um dinheirinho e arranjar uns monitores de verdade.

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    nicida
    ele so amplifica no maximo pra um fone de ouvido

    nicida
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ah, ok, muito obrigado pelas respostas. Eu não sabia disso. vou ver se arranjo um jeito usar elas junto com o console mesmo.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    nicida
    O sinal que sai da sua interface ainda precisa ser amplificado. Por isso ou você compra monitores ativos, ou compra monitores passivos e um amplificador.
    Eu aconselharia comprar logo um par de monitores. Tem uns bons que não são muito caros, com uns 1000 reais você compra um par deles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a monitores handmade em sp