Usar caixas de mini system como monitores de audio.

    Autor Mensagem
    paulo_guitar19rx
    Membro Novato
    # mai/16


    Boa noite galera, efetuei uma busca mas não achei nada que deseja e alguns tópicos antigos. Tenho aqui em casa 1 par de caixas de mini system, acredito que seja 250w rms cada uma pois tem um rótulo no aparelho que diz ter uma potencia total de 500wrms. Eu gostaria de ligar somente as caixas (sem o console) no PC. Para isso teoricamente eu precisaria de um amplificador, correto? No caso, qual tipo de potência seria adequado?

    Desde já agradeço a todos pela compreesão.

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    paulo_guitar19rx

    Olha não vejo muita vantagem neste procedimento.
    Liga um cabo na entrada aux do microsystem e a outra ponta na saída da interface de áudio, normalmente estes aparelhos tem esta entrada, se não tem é porque o aparelho é limitado.
    Não vale a pena gastar com amplificadores, de qualquer jeito vai ficar um improviso, pois estas caixas de som não substituem um bom par de monitores de áudio.
    Uma coisa é ouvir música no aparelho, outra coisa é produzir música.
    O melhor para ligar na interface de áudio são monitores de áudio, pelo que parece não dá para gastar muito agora, então não vejo muita vantagem nisto.

    paulo_guitar19rx
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: paulo_guitar19rx
    · votar


    Adler3x3

    Realmente, pesquisando mais afundo até encontrei uma potência que serviria, mas só o preço da potência já seria a de um par de monitores. Nesse caso acho que é melhor investir nos monitores, eu queria algo que tivesse uma certa potência porém sem perda de qualidade. Tenho aqui um pequeno combo da c3 tech, um pequeno sub e duas caixinhas, até que tem uma qualidade aceitável com o volume baixo, mas aumento o som, distorce bastante. Enfim, nesse caso, que modelo você me recomendaria?

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    paulo_guitar19rx

    Bem primeiro você tem que detalhar melhor o setup do seu computador e o que realmente você quer fazer:
    - Só ouvir?
    - Gravar algum instrumento e produzir músicas?
    - Toca algum instrumento?
    - Quer usar instrumentos virtuais?
    Tem que detalhar bem, processador, cpu, memória ram, hds, interface interna de áudio e mais.
    Orçamento até quanto pode gastar?

    Só assim o pessoal do fórum vai para poder te orientar.

    paulo_guitar19rx
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: paulo_guitar19rx
    · votar


    Adler3x3
    Bem primeiro você tem que detalhar melhor o setup do seu computador e o que realmente você quer fazer:
    - Só ouvir?
    - Gravar algum instrumento e produzir músicas?
    - Toca algum instrumento?
    - Quer usar instrumentos virtuais?
    Tem que detalhar bem, processador, cpu, memória ram, hds, interface interna de áudio e mais.

    Só assim o pessoal do fórum para poder de orientar.


    Estou querendo me aventurar nessa aréa de home studio, porém nada profissional, apenas algo amador mesmo.
    Minha placa de som é onboard, mas inicialmente tenho aqui um guitar link (interface USB) que já da pra ir se virando com ele.
    Meu hardware não é tão ruim, Athlon X2 270 - 8Gb Ram - 500Gb HD. Bom, basicamente é isso, queria algo que não fosse tão fraco e que tivesse uma qualidade de áudio boa. Posso gastar até uns 600 reais na compra dos monitores.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    paulo_guitar19rx
    Posso gastar até uns 600 reais na compra dos monitores.

    Não existem monitores de referência nesse valor. O que vc vai achar são caixas de som normal que esteticamente se parecem com monitores, como as KRK, mas mesmo elas custam mais que isso. Eu recomendaria um bom par de fones como um AKG K240 MKII, creio que seja um melhor investimento do que duas caixinhas meia boca só pra dizer que tem caixas...

    macaco veio
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Se voce estiver comecando eu nao vejo muita vantagem investir em monitores de cara. Ter bons monitores nao significa que tera boas mixagens. Voce tem que conhecer o tipo de caixa acustica que voce tem. Muitos mixadores costumam fazer o que eles chamam de afinar o som, que e' tocar varias musicas conhecidas que tem boa mixagem e que sejam semelhantes a musica que voce ira mixar, assim eles conhecem o som que esta saindo no par de caixas que se tem. O melhor par de monitor que existir nenhum tera resposta plana. Os bons mixadores costumam fazer experimentos da mixagem em varios aparelhos de som antes de fazerem a mixagem final pois quem ouvira a musica certamente nao tera bons monitores em casa, tera um simples sistema de som. Amplificador e' qualquer um, serve apenas para amplificar. Um dos caras que ensinou a mixar (nos anos 80) me disse: Se voce conseguir fazer a musica soar bem no pior aparelho de som e' sinal que a mixagem esta boa pois ela soara muito melhor num aparelho bom.

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    paulo_guitar19rx

    Se for comprar caixas de som, compre da Edifer.
    Nas boas loja do ramo de áudio tem estas caixas.
    Visite uma Loja aí no Rio de Janeiro, que tem muitas, e faça um teste de audição.
    Não são monitores, pois com o seu orçamento não é possível , comprar, mas as caixas da Edifer são boas.
    Já o uso do guitar link aqui no fórum tem material a respeito.

    paulo_guitar19rx
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Obrigado a todos pelas respostas. pois é, andei pesquisando, e monitores de verdade em si não irei encontrar com esse valor, vou investir nas caixas da edifier mesmo, como é só para aprender mesmo, nada profissional, creio que será uma boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar caixas de mini system como monitores de audio.