E então o que era temido aconteceu- Orange Tiny Terror

    Autor Mensagem
    Dinow
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Dinow


    Acabou de acontecer, meu amp foi pro saco!
    Há aproximadamente duas semanas, percebi que meu amp começou a perder um pouco de volume e som ficava estalado, isso depois de uma hora e pouco tocando. Hoje eu estava tocando normal, por mais ou menos o tempo citado, quando o amp fez um barulho parecido com um estalo, como se algo quebrasse, e o volume foi sumindo até que não houvesse mais som. Pensei que fosse problema no pedal (MXR Bad Ass Custom OD) pois na hra o amp estava sendo empurrado por ele, então, imediatamente tirei o cabo do pedalboard e liguei direto no amp, continuou o problema. Senti um cheiro de queimado vindo do amp, então desliguei, mas antes notei que todas as válvulas estavam funcionando normalmente acesas. O meu amp é um orange Tiny Terror.
    Relato que sempre tomei todas as medidas necessárias para cuida do amp, ele tem 3 comigo e comprei usado. Não achei nada na busca então resolvi postar, se alguém puder me dar uma ajuda agradeço desde já!
    Sei que amps Valvulados podem dar problema a qualquer hora, mas preciso de uma ajuda aqui.

    OldBlues
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Somente posso lhe dar um conselho, não ligue ele até levar a um tecnico. O meu amplificador deu um problema pequeno e por eu ter ligado novamente 2 vezes, tive que trocar a válvula do power e mais uma peça.

    T+

    edalko
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ou é válvula ou é capacitor. Valvula geralmente nao gera "cheiro" de queimado... tá mais com cara de capacitor isso... veja primeiro se nao tem valvula com o vidro quebrado ou queimada. Senao, abre o amp e dá uma olhada. Ve se nao tem nenhum componente queimado visualmente.

    Dinow
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    OldBlues
    Vlw, eu estou a procura de um técnico, se puder me indicar um eu agradeço.
    edalko
    Eu abri para dar uma olhada as 12AX7 tem uma capinha metálica que não consegui tirar então não deu pra ver direito, mas parecem estar inteiras, assim como as EL84. Dei um olhada dentro do chassis e não encontrei nada queimado, visualmente ao menos, e os capacitores não estão estufados.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Dinow
    Boas! O fato de dar um estalo e diminuir o volume até parar significa que algo na fonte foi pras cucuias. Não creio que seja capacitor, mas sim algum dos resistores da fonte. Tem que medir, só no visual não dá. Se vc não tem intimidade com esse assunto de medições e voltagens, procure alguém que possua um multitester e saiba usá-lo. Verifique se a fonte possue fusível de HT ou HV. Verifique se as powers tem resistor de catodo, se tiverem , esse pode ter aberto, mas apostaria nos resistores ou diodos da fonte. Abcs.

    Dinow
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Dinow
    · votar


    carlos adolphs
    Obrigado pela ajuda, eu estarei enviando o amp para um técnico em breve.

    Agora um breve relato que talvez possa vir a ser útil aos demais usuários, eu entrei em contato com os mais diverssos técnicos que achei, além diso entrei em contato com a condor a qual acreditava ser a representante da Orange no brasil, perguntando sobre assistências técnicas autorizadas. Eis que me responderam da seguinte forma: "Olá Lucas,



    Nós não somos representantes da marca há um bom tempo.

    Valeu!"
    Achei falta de respeito a maneira como fui tratado, apesar de que não fará diferença alguma. Posto isso apenas para alertar a quem pretende adquirir um produto deles, para ver como é a sua relação pós-venda (Não eu não sabia que a condor não representava mais a Orange, e até mesmo quando pesquisei "Orange amps brasil" no google aparece o site deles).

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Dinow
    O novo representante da Orange no Brasil é a Royal Music. Tenta entrar em contato com eles e veja se tem assistência técnica!
    Abraço!!

    Dinow
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    brunowebguitar
    Obrigado, vou entrar em contato.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E então o que era temido aconteceu- Orange Tiny Terror