Orange Tiny Terror

    Autor Mensagem
    johnny_cortez
    Veterano
    # nov/08


    Meu pai está na Alemanha...to quase vendendo meu peavey bandit 212 e pedindo pra ele trazer um Orange - TINY TERROR ....está 400 euros.....parece tão pequeno que dá para trazer na mala hehe
    http://www.guitar-shop.de/onlineshop/
    O problema é que tenho uma banda e este amplificador só tem 15 watts...
    há alguma maneira de amplificar o som dele....
    sem tirar a qualidade?
    Obrigado

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Orange Tiny Terror = Tiny Amp, Money Terror

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    400 euros
    Só?

    Por esse preço tá bom pra burro

    @Topic


    Sim, você pode pedir também para que seu pai traga um microfone Shure SM57 (e um suporte para ele, lógico), esse mic é o mais conhecido no conceito de microfonar amplificadores para guitarra.

    Basta microfonar seu amp com ele quando você for ensaiar e ligá-lo na mesa de som.

    wppereira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    johnny_cortez

    Esses 15W ligados numa 2x12 vão estourar os tímpanos da sua banda toda!

    johnny_cortez
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    B.Frusciante
    É o preço está ótimo!!
    wppereira
    onde eu toco tem uma antera 2x12...será q o orange vai perde dua qualidade??

    vou esperar o euro baixar um pouquinho ....
    pela net o som deste ampli parece incríel mas vou tentar testar...
    to muito afim de espremer essa larajinha!!hehe

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    com uma 2x12 ou até mesmo uma 4x12 (tem estudio que tem oras heheheh) da de boa a menosl que tenha um baterista pedreiro from hell

    Randy78
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    potência não é a medição de volume, se vc tiver uma caixa com falantes de sensibilidade alta, esses 15W podem bater muito ampli de 50W no volume. W tem a ver com consumo de energia e não com volume.Se fosse um carro seria como falar em consumo de combustivel, carros de competições consomem um monte, mas tem vários fatores para torna-los rápidos, esses carrões doas anos 60 tbem consomem um monte e andam menos do que um carro popular de hj.

    mjcmello
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Randy78

    Discordo de você. Esses 15W são as especificações da potência RMS do ampli. O consumo dele obviamente é maior.

    Acontece que não existe um padrão de medição da potência RMS e aí podemos ter diferença entre amplis. Além disso tem a qualidade do alto-falante que influencia bastante.

    Ricardo CB
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    johnny_cortez

    Tenho um fender blues junior 15w, e tinha ate bem pouco tempo um meteoro gs 100 de 100w. e acredite o fender de 15 fala mais que o de 100 e com infinitamente mais qualidade, ambos novos e testados ao mesmo tempo com a mesma guitarra, cabos, pedais...

    Nao se engane com 15w valvulados e um bom falanta.

    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olha, vou relatar minha experiência:

    Tenho um cabeçote Giannini Thunder Sound alltube 50W + caixa 4x10".
    Nos ensaios com a banda, uso uma caixa Peavey 4x12" e volume e master no "5".

    Agora peguei um Peavey Classic 20, de 15W alltube, com 1x10".
    Levei ontem para o ensaio.
    Com volume no 6 e master no 4 o baterista já mandou abaixar o volume porque tava muito alto pra ele.
    Ou seja: o ampezinho fala muito.

    Quema cha que amp valvulado de 15W é pouco, tem que tocar em um para ver.

    Achoq ue o volume não é problema. O problema é se vc quiser um som limpo cristalino em altos volumes. Daí não rola. Mas um crunch animal e um drive poderoso estarão em suas mãos, ou no pot de volume da guita.

    Imagina se plugar o ampezinho numa caixa 2x12"... daí é só alegria!!!!

    johnny_cortez
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    hehe vlw a todos!!! Agora vow manda meu pai procurar uma loja de instrumentos lá....parece que os horários das lojas funcionam diferente daqui do Brasil...na segunda eles abrem tal horário...na terça outro..na quarta ...
    vlw a todos...agora é só esperar ele achar...vlw!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu ja vi um maluco usando um orange Tiny Terror com uma caixa 2 de 12 mesa boggie, fazia bastante barulho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orange Tiny Terror