fiz uma gambiarra para tocar com meu cabeçote pode dar merda ?

    Autor Mensagem
    dimi1822
    Membro
    # mai/13 · Editado por: dimi1822


    Olá pessoal do forum...

    entao vamos para meu problema.......

    eu estou com um cabeçote de 5 watts aqui comigo, porem eu não tenho uma caixa para ligar o cabeçote.... entao lembrei que tinha um radio, que não usava faz muito tempo, entao liguei o head na tomada, coloquei o speaker cable nele........... peguei a caixa do radio e coloquei os fios do na radio no cabo.... o + '' Vermelho '' na ponta e o - "preto" entre o cilindro e uma pequena borraxinha preta.... perfeito funciono..... otimo....
    fiz isso, mas agora, não quero, parar de tocar nele, queria saber se continuar essa gambiarra pode acontecer alguma coisa ruim

    quimar o som, pegar fogo sei la.... so gostaria de saber se posso continuar a gambiarra para tocar

    desde ja obrigado

    JJJ
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Vamos lá...

    1-Se for muita potência (ou muita "porrada", transientes e tal) para o falantezinho, pode estourá-lo.

    2-Se a impedância do falante for abaixo do que seria requerido pelo amplificador, pode prejudicar o ampli.

    dimi1822
    Membro
    # mai/13
    · votar


    JJJ

    nao entendo muito de impredancia.... mas no ampli atraz estra escrito 8-16 ohms.... o falante do radio acredito que seja de 4 ou 5 .... da marca aiwa

    dimi1822
    Membro
    # mai/13
    · votar


    JJJ

    liguei 1 desses falantes no head http://itempage.auction.co.kr/detailview.aspx?itemno=A133120522

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    dimi1822
    putz cara, se não queimou nem danificou nada, vc é um cara de sorte.... é a maior furada fazer essas gambiarras..

    DESLIGA TUDO CARA!
    e pega uma 1x12 handmade, pelo menos...

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    dimi1822
    putz cara, se não queimou nem danificou nada, vc é um cara de sorte.... é a maior furada fazer essas gambiarras..

    DESLIGA TUDO CARA!
    e pega uma 1x12 handmade, pelo menos...

    JJJ
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    dimi1822
    no ampli atraz estra escrito 8-16 ohms
    o falante do radio acredito que seja de 4 ou 5

    então é melhor não arriscar...

    JJJ
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Agora que eu vi que são caixas de som hi fi (mais ou menos hi fi... rs). Achei que era um falante só. Cara, essas caixinhas não aguentam os transientes de instrumentos, além do problema de impedância que já falei.

    Se você insistir nessa ligação provavelmente vai ferrar com ambos: o ampli e a caixa.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    dimi1822
    eu fiz isso uma vez com um tremendão de 10ww(olha a cabaciçe heuheue) e explodi 3 valvulas de preamp provavelmente por causa da impedância baixa da caixa.
    Não faça isso, pegue uma caixa de som adequada. sério!

    dimi1822
    Membro
    # mai/13
    · votar


    JJJ

    ish... me ferrei....
    é eu vi a impendencia dessas caixas tbm, so 6.... o meu ampli é 8 para cima :P

    Luiz_RibeiroSP
    ptz serio cara ??? vo para de fazer isso.... ptz mais que vontade de tocar dnv naquele ampli haha

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    dimi1822
    sei como é,mas aguenta até ter um esquema pra não arriscar. lembro que a válvula ficou roxa e depois trincou. aquele negocio prateado dentro dela ficou branco e tirei os terminais do soquete com um alicate

    amilanezi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Se o ampli é feito pra ligar falantes em 16 ou 8 Ohms e tu liga nele falante de 4 Ohms, a impedância menor faz o ampli mandar mais corrente do que ele foi projetado...dai uma hora ele vai fritar (no mal sentido)...

    Desligue Já essa gambi...

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fiz uma gambiarra para tocar com meu cabeçote pode dar merda ?