Reverb de Mola: Só funciona no canal drive!

    Autor Mensagem
    Alcidemar
    Membro
    # abr/13


    Olá pessoal!
    Recentemente fui gratificado pelo meu tio com um amplificador valvulado meteoro classisc deluxe v12, o qual possui um reverb de mola. Porém o reverb só funciona quando eu mudo pro canal distorcido :(
    Eu já abri o tanque do reverb e lá está tudo nos conformes: Todas as molas bem encaixadas e em bom estado, tudo perfeitamente soldado etc. Os cabos de ligação do reverb tbm estão bons aparentemente.
    Alguém tem alguma idéia de onde possa ser o problema?

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alcidemar
    Buenas! O reverber é compartilhado pelos dois canais, não sendo problema dele, no caso e sim da saída do canal clean para ele. O que também pode estar ocorrendo, é que vc ao usar o canal drive, fica com volume mais alto, que então faz vibrar as molas do reverber, dando a impressão que o mesmo está funcionando. Nesse caso vc tem pane da bobina de entrada do reverber, só a de saída está funcionando. Toque em alto volume no clean para ver se aparece o efeito. Se não, é problema do pré clean e/ou conexões de loop , talvez. Abcs.

    Alcidemar
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Toquei aqui agora com o volume no 3 (bem alto) e o reverb topado. Apareceu o efeito, mas bem pouco.
    Obrigado pelo ajuda! Espero que isso ajude outros!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    carlos adolphs
    mas esse problema do reverb só ser ouvido claramente em altos volumes não significa que algo está errado??

    meu amp, apesar de 15W SS com falante de 12", nos menores volumes que eu toco tem o reverb bem presente, tanto no clean quanto no drive...

    Alcidemar
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Pelo que eu entendi, basta trocar a bobina de entrada do reverber. Certo?

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Alcidemar
    Tem que ver, pode ser problema da bobina ou do estágio impulsor.
    strinbergshredder
    Sim, é problema , foi o que eu citei...Abcs.

    marfu
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Olá.

    Grande Carlos Adolphs !!!
    O defeito diagnosticado pelo Carlos, Além da bobina de entrada queimada, pode ser também :

    1) Mau contato ( cabo rompido) no cabo que leva o sinal p/ o reverb ( principalmente nos conectores).
    2) pode haver cabo rompido "antes" da bobina do reverb , dentro do "tanque".

    Abraço

    Alcidemar
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Mas veja que no canal drive, o reverb funciona normal.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alcidemar
    Então é simples, é a linha de sinal entre a saída do pré clean e o impulsor do reverber. Pode ser capacitor, integrado ou placa. Abcs.

    Alcidemar
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reverb de Mola: Só funciona no canal drive!