Cubo de baixo e vocal?

    Autor Mensagem
    gabijuro
    Veterano
    # fev/13


    Eai galera, beleza?

    Então, toco baixo e canto em uma banda, porém comecei a tocar baixo há pouco, estou pensando em comprar um cubo staner ou meteoro de 150 ou 100W.

    Queria saber se ligando o baixo e o vocal nesse cubo, ele consegue cobrir as guitarras e bateria, principalmente a voz.

    Nos shows eu usaria o staner somente para o baixo, e o vocal direto na mesa.

    Enfim, o que acham? O cubo de baixo é uma boa para a voz também, mesmo se os dois estiverem plugados no mesmo tempo?

    Abraço

    Fábio Santiago
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    gabijuro
    Multiuso, mas dificilmente você terá qualidade do baixo e da voz no mesmo amplificador

    hellgod
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    gabijuro
    Multiuso, mas dificilmente você terá qualidade do baixo e da voz no mesmo amplificador, eu sereriria dois cubos, um para o baixo e um para a voz, se possível ligar numa mesa antes do cubo para a voz... pois não iria ficar legal os dois no mesmo amp, tu corre o risco do som ficar sem 'definição'

    gabijuro
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    É que é ruim comprar dois cubos né gurizada, eu tenho uma multiuso aqui 50W rms, uso nos ensaios para a voz e baixo também, dá pra ouvir os dois mas sem ou quase nenhuma qualidade de som, ele sai muito distorcido.

    Só se eu ensaiasse na multiuso o baixo e o amp fica para a voz, assim nos shows uso o amp para baixo.

    O que acham?

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    gabijuro
    Só se eu ensaiasse na multiuso o baixo e o amp fica para a voz, assim nos shows uso o amp para baixo.

    O que acham?


    melhor o contrario.

    voce já tem a multiuso, compre um cubo pro baixo. de preferencia um staner, que é mais bem falado que meteoro.
    os sons graves precisam de mais potencia, porque a gente naturalmente ouve menos. um cubo de 100w ou 150w deve ser suficiente.

    se voce usar a caixa multiuso de 50w que voce já tem só pra voz, eu acho que pros ensaio dá.
    o que acontece hoje que faz embolar/distorcer o som:
    - misturar a voz e o baixo na mesma caixa. ao separar, voce já vai ter mais clareza do som da voz.
    - usar o volume muito alto: em geral é bom usar o ampli sem forçar sua potencia máxima, assim mantém mais qualidade. com certeza ao separar o baixo, voce vai ter mais folga de potencia pra voz.

    gabijuro
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Entendi. Única coisa ruim da multiuso é que não se escuta bem, a guitarra é tranquilo, cobre, mas a bateria é muito alta! E meu batera não adianta, ele não consegue tocar sem descer a mão.

    Então tenho que cantar muito alto, o que tá me deixando um pouco rouco nos primeiros minutos pós ensaio =/

    snd
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ensaiar com baixo em caixa multiuso não fica tão ruim não. Desde que a caixa seja boa (Falante de 12 ou 15, de pelo menos 100W)

    Esse negocio do som embolar e distorcer é porque você está indo além da capacidade do falante e do amplicador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo de baixo e vocal?